18 de set. de 2015
Por Nathália Bastos

Indicando Livros/Livros Nacionais

Olá leitores, mês de Setembro é um mês especial para nós brasileiros, onde comemoramos a Independência do Brasil (07/09). E nada melhor do que indicar os melhores livros dos autores mais renomados do nosso país, afinal de conta, eles estão mudando esse conceito de que "brasileiro não lê".  Então indicarei 05 (cinco) livros nacionais que estão fazendo sucesso tanto no nosso país tanto fora. Mas hoje é a vez dos livros escritos por Autoras Brasileiras, vamos lá?!


Título: O Reino das vozes que não se calam 
Páginas: 285 
Autoras: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Editora: Fantástica Rocco
Sinopse: Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem seria capaz de abandoná-lo?  Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.
 Um livro cheio de magia com um estilo conto de fadas contemporâneo. Um romance mágico, estória de autoconhecimento e do poder dos sonhos, uma jornada repleta de descobertas e desafios que levará a personagem principal, Sophie, se descobrir e reconhecer seus certos talentos, porém ela ficará presa entre a realidade e a fantasia no qual ela deverá decidir qual caminho realmente tomar. Se você é super fâ de fantasias, super indico esse livro que já tem conquistado milhares de leitores no Brasil. Recentemente a editora divulgou a capa e sinopse da sequencia do livro ( O Reino das vozes silenciadas).

Título: Perdida - O amor que ultrapassa barreiras
Páginas: 322
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 
Um livro que tem chamado a atenção de muitas meninas e também de muitas mulheres, um lindo romance que te leva a uma magnífica viagem no tempo, do século XI direto para o século XIX. Uma estória de amor bem emocionante e bem divertido que fará com que todas as leitoras queiras entrarem e participar da estória. Extremamente divertido, uma estória que fará com que você acredite que o Destino pode mudar o rumo da sua vida de modo bem inesperado. Esse livro vem fazendo bastante sucesso, com um estilo chick-list misturado com romance de época, esse sim está muito bem recomendado. Uma trilogia, onde já foi lançado o segundo livro (Encontrada) e recentemente divulgado o terceiro livro (Destinada)

Título: Minha vida fora de série
Páginas: 408
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar.  Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!
Um dos livros que tem conquistado milhares de adolescentes brasileiros e mundo afora. Paula Pimenta é a queridinha dos adolescentes, a autora vem fazendo um belo trabalho escrevendo livros para que essa geração se identifique e que saibam que eles não estão sozinhos nessa. Um estória cheia de expectativas e com diálogo bem divertido onde mostra uma realidade que muitos adolescente se identificam. Esse livro na verdade é uma série, já com o segundo livro publicado e recentemente lançado o terceiro livro esse ano. Do gênero infanto-juvenil, super indico pra você se divertir e rir.

Título: Não Pare!
Páginas: 280               
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.
Cara sabe aquele livro que quando você lê e vai se arrepiando de medo?? Então, esse livro causa esse efeito, um grande suspense que te deixa bem eletrizado com o decorrer da estória. Mistérios e suspense que te prendem ao livro de modo que você se torna incapaz de parar. Muito bem recomendado para quem ama mistérios e suspense. O livro é uma trilogia já com todos eles lançados (#2 Não Olhe, #3 Não Fuja).  

Título: A Ilha dos Dissidentes - Trilogia Anômalos.
Páginas: 304
Autora: Bárbara Morais
Editora: Gutenberg
Sinopse:  Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.
Esse livro é praticamente novidade para nós brasileiros. Bárbara é a primeira autora brasileira a escrever um livro distópico. Uma estória fantástica que te prende do início ao fim. Muitos compararam esse livro com X-Mam devido aos personagens serem mutantes, mas isso também é um dos critérios para querer ler o livro, os personagens são muito bem construídos e a narrativa bem cativante além de rolar vários climas, desde tensos até o clima bem românticos. Valem a pena ler esse livro, com já sabem, é uma trilogia, com o segundo livro (Ameaça Invisível) já lançado e o terceiro livro foi lançado recentemente (A Retomada da União).
                                
E aí gente? Vocês gostaram das minhas indicações? Semana que vem tem mais, apresentando os livros dos Autores Brasileiros. Espero que vocês tenham curtidos.

Post feito pela Nathy.



Deixe aqui seus comentários e opiniões ;)


Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Amei o post, tem muito talento escondido ainda nesse Brasil. Temos que incentivar os autores nacionais a continuarem seu trabalho maravilhoso. Não Pare! é um dos meus livros preferidos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathy, adoro livros nacionais...desses os quais você citou eu já ouvi maravilhas, mas ainda não li nenhum deles.

    Boas escolhas!!!

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conheço nenhum dos que você indicou. Já ouvi falar no da Paula Pimenta, estão falando tanto que quero ler! Todos eles parecem ser muito bons! Parabéns pelo post.
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por