27 de out. de 2015
Por Nathália Bastos

Notícias e Novidades: Livros vs. Série

Olá galerinha!!! Fiquei sumida, eu sei, mas agora estou aqui, novamente, com muitas, mas muitas novidades!!!! Novidades sobre novas séries, novos livros que estão vindos por aí; estão preparados? Então vamos lá :)


Pra quem é fã das séries literárias da autora Cassandra Clare já sabe que tem uma série televisiva vindo aí né? Então, já foi liberado o primeiro taeser da série. Mas preciso avisar, ele não seguirá "á risca" a estória do livro, ele é apenas "baseado", ou seja, podemos ver muitas coisas que realmente não tem nos livros, mas posso garantir que a série está a todo vapor, eu realmente gostei muito. A série irá ao ar no dia 09 de Janeiro de 2016. Veja taeser legendado:





E ainda no mundo de caçadores de sombras, recentemente foi divulgado a capa e título do primeiro livro da nova série The Darks Atifices intitulado Lady Mindinight (Dama da Meia-Noite) com previsão para ser lançado nos EUA no dia 08 de Março de 2016. Nesta nova série os personagens principais são Emma Carstairs e Julian Blacktorn, e para lembrar, alguns dos personagem da série TMI irão aparecer nesta nova série. Serão tres livros já intitulados: Dama da Meia-Noite, Senhor das Sombras e Rainha do Ar e da Escuridão. Ainda sem previsão para o lançamento no Brasil. Segue abaixo a capa e sinopse do primeiro livro.


Los Angeles. Faz cinco anos desde os acontecimentos de Os Instrumentos Mortais, quando os Nephilim chegaram à beira de seu próprio esquecimento, e a Caçadora de Sombras Emma Castairs perdera seus pais. Após o sangue e a violência que presenciara quando era criança, Emma dedicou sua vida à descobrir exatamente o que matara seus pais, e em conseguir sua vingança. Criada no Instituto de Los Angeles com a família Blackthorn, Emma se tornou parabatai de seu melhor amigo, Julian Blackthorn. Uma série de assassinatos na cidade chama sua atenção – eles parecem ter muitas características semelhantes com as mortes de seus pais. Poderia o assassino ser a mesma pessoa? E sua atenção não é a única a ser voltada para isso: alguém também está matando seres do Submundo. O Povo das Fadas fazem um trato com o Instituto: Se os Blackthorns e Emma investigarem as mortes, eles retornarão Mark Blackthorn à seu lar. O problema: eles têm apenas duas semanas para encontrar o assassino. Caso contrário, será uma guerra declarada entre as fadas e os Nephilim. Os Caçadores de Sombras do Instituto devem correr contra o tempo para encontrar o assassino, mesmo quando começam a suspeitar do envolvimento dos mais próximos a eles. Ao mesmo tempo, Emma está se apaixonando pela única pessoa no mundo que ela é proibida de amar pela Lei dos Caçadores de Sombras. Acontecendo no brilhante pano de fundo que é Los Angeles dos dias atuais, Emma deve aprender a confiar em sua mente e em seu coração, enquanto investiga esse enredo demoníaco que se espalha desde as boates conduzidas por feiticeiros na Sunset Strip, até o mar encantado que banha as praias de Santa Mônica.


Outra novidade vinda aí é sobre o livro Trono de Vidroque será adaptada para uma série de TV. Confirmada pela própria autora do livro, Sarah J. Maas, mas ainda sem previsão de quando começará as filmnagens e quem serão os autores que farão parte do elenco, mas podemos torcer para a produção seja boa e que escolham bons autores :]


Os livros são publicados pela Galera Record, que hoje já foram publicado tres livros intitulados: Trono de Vidro,Coroa da Meia-Noite e Herdeira do Fogo e um conto da série: A Lâmina da Assassina, o quarto livro "Queens of shadows" será lançado no no primeiro trimestre de 2016, Trono de Vidro está na lista dos mais vendidos do New York Times. Agora é só ficar de olho para mais informações sobre a produção da série e sobre a escolha e divulgação do elenco.


Veja a sinopse do primeiro livro:


Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? À medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.



Gente por enquanto é isso, agora é só ficar de olho para mais novidades e notícias sobre essas duas séries, espero que vocês tenham gostado.


Post feito pela Nathy.



Deixe aqui seu comentário



Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Super legal essa informações.

    Sobre a série eu já estava sabendo, já tinha até visto o trailer, mas essa nova trilogia da Cassandra é novidade...adorei!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tenho uma amiga que vai surtar quando vir! Ela me apresentou Os Instrumentos Mortais e fomos juntas ao cinema para ver o filme, mas acabou que eu não li os livros ainda. Estou com outras prioridades. Mas vou compartilhar seu post com ela, que tenho certeza que irá amar a novidade!
    Beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanta novidades. Já sabia dessas todas, hahah.
    Mas adorei o post Nath, beijos

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por