7 de out. de 2015
Por Nathália Bastos

Primeiras Impressões/ Spettacolo - Rafaela Papini

Título: Spettacolo
Autora: Rafaela Papimi
Editora: Arwen
Avaliação: 5/5
Sinopse: De um lado, a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma menina insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior. Ele possui segredos de um passado doloroso, que desvenda com a ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta em um incêndio fatal durante um show de mágica. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum . Eles levam vidas completamente diferentes, mas de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram se hipnotiza por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia. Em sua busca pela dona dos olhos azuis, suas vidas acabam se cruzando por diversas vezes, até que elas são drasticamente separadas quando Malu se vê vítima de uma cilada que fez Hiram se deparar com o seu pior pesadelo virando realidade. A história conta os encontros e desencontros do casal e como seus estilos de vida são postos em prova, fazendo-os repensar tudo aquilo que eles são, para que possam viver esse grande amor.


O que falar deste livro? Em primeiro lugar, ele não só me impressionou como me encantou. Sim, a estória é tão linda e doce com um romance quase no estilo conto de fada, mas, moderno, que embala com o leitor de uma forma única e linda na forma que a estoria vai desenvolvendo e criando o romance de uma forma bem inesperada te fazendo sonhar, suspirar e torcer a cada página.

O livro conta a estória de Hiram e Malu. Hiram, um circense que incorpora um Dragão em seu espetáculo no circo Spettacolo, praticamente nasceu no circo e nunca viu sua vida fora do circo, sempre muito bem acomodado do jeito que vinha levando sua vida. Já Malu, uma doce garota, estudante de Publicidade que trabalha como atendente em uma lanchonete para a fim de bancar seus estudos. Malu é sonhadora, sempre planejando o futuro, pensando adiante, mas em um momento da sua vida Malu se vê bem triste e distante daquilo que ela sempre sonhava, para começar, seu relacionamento com Pedro tem sido bem frio e distante que faz com que Malu se sinta cada vez mais sozinha com um grande buraco em sua vida. Até que um dia sua melhor amiga, Kátia, convidou Malu para ir ao circo Spettacolo a fim de animar sua amiga e também passar um tempo se divertindo como faziam quando criança. Malu fica completamente intrigada com o circo e se encanta ainda mais com o misterioso Dragão. 

Para Hiram, incorporar o misterioso Dragão era uma forma de preencher seus pensamentos e afastar as lembranças de um acidente no qual matou sua mãe, uma forma de sempre levar sua vida adiante. Mas é durante um espetáculo do Dragão que acontece o inesperado momento que faz Hiram se congelar e perder o controle, uma par de olhos azuis, sem nem explicação para o que aconteceu ou como, mas aqueles pares de olhos azuis tomaram conta dos pensamentos de Hiram que se vê em uma busca de saber quem era a dona destes olhos azuis. 

"Que feitiço era aquele, que mágica poderosa era aquela, que domava um rebelde Dragão apenas com um olhar?"

Na busca pelo par de olhos azuis, Hiram acaba trombando com Malu, sem saber quem ela realmente é, e acontecendo um pequeno acidente, daí temos muitos encontros inesperados entre os dois, Hiram tenta saber se Malu é a dona do par de olhos azuis, mas fica sem saber pois ela acaba usando lentes de contato verdes, mas fica sempre na tentativa de descobrir a real cor dos seus olhos.

Mas no decorrer na estória conhecemos cada vez mais sobre a vida de cada um dos personagens, Hiram tenta desvendar mais sobre o incêndio que matou sua mãe, Malu tenta refazer sua vida depois de terminar seu relacionamento com Pedro e fazer um trabalho para salvar sua nota na faculdade. Cada um possui seus mistérios para serem desvendados.

Bom, eu gostaria de dizer um pouco mais, mas, para a nossa infelicidade a autora apenas disponibilizou alguns capítulos do livro no Wattpad. Mas me deixou de boca aberta a cada vez que lia sobre o encontro dos dois personagens, sua escrita é leve, doce e super envolvente com a estória e ainda com uma pitada de humor que tornou a estória mais diferente e única. A cada vez que Malu suspirava pelo Hiram eu também suspirava, ansiava pelos dois, torcia, preciso dizer, quero muito saber o final da estória (necessito). Vale muito a pena ler Spettacolo, Rafaela Papini pra mim já tem um sucesso garantido com esse romance.

O livro entrará na pré-venda no dia 10/12, sendo publicado pela Editora Arwen.

Espero que vocês tenham gostado das minhas impressões, pois eu amei ler e te garanto que não se arrependerá de ler também ;)

Post feito pela Nathy.

Deixe aqui seus comentários

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi Nathy, o livro parece ser ótimo...adorei a capa <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. 😱 amei tudo. Já vou colocar na listinha rs

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por