30 de dez. de 2015
Por Nathália Bastos

Notícias e Novidades/ Últimas do Ano de 2015

Olá galera, em primeiro lugar quero agradecer cada um de vocês, leitores e seguidores, que sempre me acompanham aqui no blog, esse ano foi um dos melhores, além de ter me tornado blogueira, também conheci muitas pessoas neste mundo literário. Mas hoje venho dar as últimas notícias deste ano de 2015, são muitas, então, se preparem:



Primeiro quero dar uma notícia sobre um projeto que começarei em janeiro, ele se chama PicBook Projet, um projeto que coincide em fotos e livros. Esse projeto foi criado pela Maidy do Blog Dear Maidy junto com a Brenda, do Blog Postando Trechos, junto também com outros blogs que estarão participando, o projeto tem como propósito de mostrar nosso amor pelos livro por meios de fotos, mas com um toque especial.




Como vai funcionar: Foi escolhido um tema para cada mês do ano de 2016, dentro destes temas proposto, cada blogueira escolhe um livro e monta um cenário que mais representa a obra e fotografa. É praticamente um ensaio fotográfico, mas de livros, o mais legal é mostramos a nossa criatividade. Com isso cada blogueira posta no seu blog ou no Instagram a foto e com isso explicando a escolha do livro mais o cenário.
São 12 blogueiras que estão participando, e é um ótimo projeto para começar bem o ano. Quem quiser saber mais sobre o projeto e seus participantes basta clicar direto na caixinha que temos aqui ao lado com a imagem do projeto. Fiquem ligados pois será muito top, e também vou adorar saber as opiniões de cada um de vocês :)




Outra notícia quem tem bombado é notícia sobre a sequencia do livro de Jojo Moyer, Como eu era Antes de Você. Foi revelado a capa da sequencia com o título Depois de Você, já com previsão de lançamento para o dia 15 de Fevereiro de 2016 pela Editora Intrínseca. Veja a capa e sinopse:


Quando uma história termina, outra tem que começar.

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Lembando que o filme do primeiro livro Como eu era Antes de Você estréia dia 03 de Junho de 2016, tendo como Sam Claflin (“Jogos Vorazes”) e Emilia Clarke (“Game of Thrones”) como personagens principais.

Agora a melhor de todas, é sobre a série Rainha Vermelha, uns dos maiores sucessos, em janeiro tem lançamento dos contos da série, Coroa Cruel, onde nele temos acesso ao diário da primeira esposa do Rei Tibérias VI e sobre o ponto de vista de Diana Farley, a líder da Guarda Escarlate. O lançamento do livro físico está previsto para o dia 11 de Janeiro, mas você também pode adquirir o primeiro conto em e-book titulado, Canção da Rainha. Veja a capa e sinopse:






Duas mulheres — uma vermelha e uma prateada — contam sua história e revelam seus segredos.
Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal — tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte.
Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta — e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.
Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de ‘Espada de Vidro, o aguardado segundo volume da série A Rainha Vermelha.




Conto inédito que revelará detalhes das antigas intrigas do mundo de A Rainha Vermelha.
Neste conto que se passa no universo da série A Rainha Vermelha, você terá acesso ao diário secreto da rainha Coriane, primeira esposa do rei Tiberias VI e mãe de Cal. Presente de seu querido irmão Julian, o caderno se tornou o único lugar onde a nobre prateada podia desabafar sem que seus pensamentos e emoções fossem usados contra ela.
Ainda jovem, Coriane Jacos foi obrigada a se mudar para o palácio real e lutava para lidar com os perigos e armadilhas do convívio com as outras Grandes Casas. A garota e o então príncipe herdeiro ficaram cada vez mais próximos, provocando a inveja e o ciúme de outras jovens da nobreza, sobretudo Elara Merandus — que tinha o poder assustador de entrar na mente das pessoas. Apaixonado, o príncipe descartou a Prova Real e escolheu Coriane como sua esposa, mas a vida da jovem rainha estava muito longe do tradicional “felizes para sempre”…


Os direitos cinematográficos já foram adquiridos, mas por enquanto sem informação ou previsão das filmagens e sobre o elenco, pode ser que eles esperem lançar todos os livros da séries, mas ainda não temos nenhuma notícia. Já o segundo livro da série, Espada de Vidro, já tem previsão de lançamento para dia 17 de Fevereiro, com lançamento simultâneo no Brasil e EUA. Para saber mais sobre a série, temos resenha do primeiro livro aqui no blog.



E para finalizar, Netflix compra os direitos globais de transmissão da série Shadowhunters: The Mortal Instruments. Isso mesmo, agora a série irá estrear como "Série Original Netflix" apos a sua estréia nos EUA com o episódios disponíveis mundialmente a partir do dia 13 de Janeiro e seguindo os lançamentos semanalmente. 


Um modo de evitar a pirataria, e também ajudar na audiência, essa foi uma das apostas dos produtores, até porque também existem muitos fãs da série pelo mundo todo. Existe também uma POSSIBILIDADE de por acaso a série não conseguir muita audiência na TV americana (o que duvido muito, ela tem tudo para ser um grande sucesso) a Netflix pode vir a comprar os direitos da série, assim sendo renovadas e produzidas em parceria com a própria Netflix, mas tudo depende de como será o andamento e a audiência na Netflix também. O que importa é que agora muito, de todo lugar do mundo poderá ter a oportunidade de ver a série e apoiar ainda mais.


Obs.: Não estou dizendo para vocês que devem assinar a Netflix, apesar de se barato, mas cada um é cada um né. Até porque ainda assim, muitos sites que disponibilizam séries online vão continuar com força total, acredito eu, e com isso vai, com certeza, disponibilizar os episódios.


Bom galera, por enquanto é isso, tenho certeza que ainda temos muita, mas muitas coisas para contar para vocês, mas isso ficará só para o ano que vem (piadinha kk).

Quero desejar a todos um Feliz Ano Novo, que você que nos acompanhou até aqui, agradeço de todo coração, e espero que possamos caminhar juntos neste novo ano, pois tenho muita coisa boa ainda para contar para vocês. Um abraços e até a próxima ;)

Post feito pela Nathy.




Deixe aqui seus comentários

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Ansiosa pra começar a Picbook <3 e adorei as novidades literárias :3

    ResponderExcluir
  2. Que o nosso projeto do picbook seja lindo e possamos evoluir nas nossas fotografias! <3
    Seguindo o blog.

    Feliz ano novo!!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por