23 de jan. de 2016
Por Nathália Bastos

Deixe a Neve Cair/John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

Título: Deixe A Neve Cair
Autores: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Editora: Rocco JovensLeitores
Páginas: 335
Avaliação: 5/5
Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa á noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores best-sellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego. 

O livro é divido em três histórias, que são elas: O Expresso Jubileu (Maureen Johnson), O Milagre da Torcida de Natal (John Green) e O Santo Padroeiro dos Porcos (Lauren Myracle). Abaixo darei um pequeno resumo de cada uma das histórias...

O Expresso Jubileu: Quando o trem que deveria levar Jubileu para a Flórida atola na neve, ela decide se aventurar do lado de fora. Por sorte, encontra uma lanchonete aberta: a WaffleHouse, onde conhece Stuart, um rapaz que ainda não se recuperou totalmente de um coração partido.

O Milagre da Torcida de Natal: Tobin e seus amigos, JP e Duke, estão curtindo a véspera de Natal escondidos em casa, assistindo a uma maratona de James Bond. Mas, apesar da nevasca, os três decidem enfrentar a noite fria e seguem para a WaffleHouse da cidade – ou assim eles pensam...

O Santo Padroeiro dos Porcos: A vida de Addie parece miserável desde o término de seu namoro. Agora, um dia depois do Natal, ela precisa provar que não é egoísta – e vai fazer de tudo para cumprir uma promessa, mesmo que isso signifique enfrentar o passado.

Apesar de o livro ser um pouco grande, ele te prende de uma forma surreal, quando menos se espera você já terminou de ler e fica com aquela cara olhando pro nada e se perguntando “O que vou fazer da minha vida agora?”. Apesar de haver três histórias no livro, de três autores distintos, com personagens diferentes, elas se cruzam, ou seja, Jubileu aparece na história de Tobin e seus amigos, assim como Tobin e seus amigos aparecem na história de Addie. Da mesma forma que Addie aparece na história de Jubileu e Jubileu aparece na história de Addie. Espero que tenha dado para entender (hahaha). Esse livro é no mesmo modelo de Idas E Vindas do Amor e Noite de Ano Novo (uma história completa a outra).

Como eu disse anteriormente, são três histórias maravilhosas, gostosas de serem lidas. Todas têm como tema principal o Natal, a neve e claro o amor. São histórias românticas com finais maravilhosamente clichês (sou suspeita em falar, adoro clichês). Levando em conta que um dos escritores é John Green, sua história terminar de uma forma clichê meio que é algo inusitado, uma vez que seus livros sempre são na forma de “Toma essa sociedade, acabei com a esperança que vocês tinham”.

E falando em John Green, foi ele quem me levou a ler esse livro, de uma forma figurada é claro. Eu sempre amei as histórias de John Green, acho que já li quase todos os seus livros, e quando vi seu nome nesse livro e o título que me deixou interessada, decidi que deveria lê-lo e cá entre nós, não me arrependo dessa escolha.  Eu amei com todas as letras esse livro, ele é fantástico de uma forma nada absurda... Os românticos de plantão com certeza devem colocar esse livro na sua listinha de desejos e compra-lo o mais rápido possível. Imaginem comigo aquela noite fria, você com cobertor e tomando uma enorme caneca de chocolate quente, e o que vai ficar faltando? Um livro é claro. E que livro? Deixe A Neve Cair, obviamente. Livro ideal para noites frias e solitárias.

“– Ei – exclamou ele. – Você mudou o cabelo.
- Ah, sim – falei. Parecia um século atrás. Aquela menininha loura e chorona que passou o natal sentindo pena de si mesma, aquela era mesmo eu?
- Ficou bom – elogiou-o. Jeb esfregou um cacho entre o dedão e o indicador. Ele deslizou a parte de trás dos dedos para baixo, acariciando minha bochecha.
- Addie, eu quero você – sussurrou ele, e o calor subiu para o meu rosto. Ele realmente tinha dito aquilo? Que ele me queria, bem ali, na Starbucks?
Então percebi o que ele queria dizer. Esta respondendo ao meu e-mail, a parte em que dizia Se me quiser, sou sua.” (O Santo Padroeiro dos Porcos, capitulo dezesseis, páginas 334 e 335).

A pergunta agora aqui é: Se eu recomendo esse livro? É claro que eu recomendo esse livro, eu super recomendo esse livro. Está esperando o que? Porque ainda está lendo meu post, corre agora até a livraria e adquira seu exemplar, você vai querer dormir agarradinho com ele todas as noites.  Ano passado houve um boato de que viraria filme, até hoje estou aguardando a confirmação pra poder gritar e soltar rojões.

Deixei esse livro encantar você como ele me encantou.

Obs: Eu sou a Duda, uma das novas colunistas do blog e espero de coração que tenha gostado do post, ficaria feliz se desse a sua opinião. Obrigada <3

Post feito pela Duda Conti.


Post válido para Top Comentarista de Janeiro

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Ai mds que lindo ♥ divido por 3 autores muito bom e o tipo de livro que eu concerteza leria com muito gosto vou adicionar a minha lista de livros pra conprar tbm adorei a resenha bjs kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender... E fico feliz que tenha gostado, muito obrigada <3

      Excluir
  2. "Livro ideal para noites frias e solitárias." QUERO hahaha. Eu li os quatro livros do Green, pensei em ler esse também mas tinha um certo receio por serem histórias curtas de três autores diferentes e não fazia ideia de que elas se complementavam, agora me interessei de novo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender, garanto. Quando eu ganhei esse livro e vi que eram três histórias eu também não curti muito mais quando comecei a ler e vi que elas se ligavam eu me apaixonei haha

      Excluir
  3. Olá, Duda. QUE RESENHA! MEUS PARABÉNS. Fiquei apaixonado pelo livro. Odeio livros clichês mas não vai dar, terei que ler esse. Na verdade, já queria ler ele faz um tempinho. Nunca li sinopse nem nada (não leio sinopse de nenhum livro) apenas me falaram bem dele e me interessei. O Fato é: John Green. Curto demais os livro desse cara, é muito foda demais. O livro deve ser pelo que li, meio igual a Will & Will? As vidas que se conectam ali e tal? Vou procurar pra ler sim porque eu me interessei. Obrigado.

    ABS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo muito John Green, por causa dele tive interesse em Deixe A Neve Cair e sim, é nesse estilo do Will & Will, as histórias se conectam.
      Fico feliz que tenha gostado do meu post, muito obrigada <3

      Excluir
  4. Olá,
    Participei de um amigo oculto e um dos livros que ganhei foi "Deixe a Neve Cair" e estou louca para ler os contos, pois faz muito tempo que não leio livros assim. Fico feliz em saber que tem uma escrita muito boa, mas to com medo de cair em uma ressaca literária após terminar a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Eu já conhecia esse livro mas ainda não o li, e não o leria. Apesar da premissa ser incrível e tals acho que eu não gostaria da leitura :/ Talvez um outro dia?!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por