26 de jan. de 2016
Por Nathália Bastos

Indicando Livros/ Livros de Nicholas Spark

Olá leitores, tudo bem? Aqui é a Duda novamente e dessa vez vim para dar dicas de livros. Eu não sabia muito bem sobre quais livros falar, e como precisaria de 5 livros, eu tive que pensar seriamente em 5 livros do mesmo tema que eu já havia lido e na hora veio na minha cabeça Nicholas Sparks. Então indicarei 5 livros desse autor, que nada mais será do que 5 livros de romance.


Título: O Casamento
Páginas: 222
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Sinopse: Após 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito à escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.
 Livro maravilhoso, ele é meio que a “continuação” de Diário de Uma Paixão, pois a história acontece com os filhos do casal do primeiro livro. É um livro rápido de se ler que é voltado até o fim nos preparativos do casamento da filha de Jane e Wilson. Porém o final é surpreendente daqueles que você lê e fala “Mano mentira, não acredito que era isso”. Super indico esse livro, Nicholas fala sobre a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.


Título: Diário de Uma Paixão
Páginas: 242
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Sinopse: “Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.” NoahCalhoun
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.
Diário de Uma Paixão com certeza é o livro mais conhecido de Nicholas Sparks, acho que qualquer ser humano na face da Terra já o leu. Se você ainda não leu então faz o favor de fazer isso agora, a não ser que você seja um E.T, então tudo bem, acho que você está perdoado (só não me abduza, por favor). Um dos livros mais românticos que já li, emocionante do começo ao fim e não tem como não derramar uma lágriminha se quer. Esse livro foi feito para te deixar na bad! O filme assim como o livro também é maravilhoso, porém o final é um pouco diferente do final do livro. No entanto se a pessoa só assistiu ao filme do Diário de Uma Paixão e depois vai ler O Casamento, vai estranhar um pouco.


Título: Um Porto Seguro
Páginas: 414
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Quando Katie, uma jovem misteriosa, aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado.
Linda, mas discreta, ela parece evitar laços pessoais até uma série de eventos levá-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com o coração maravilhoso e dois pequenos filhos; a outra com Jo, sua vizinha muito sincera. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes na cidadezinha e se tornando muito próxima de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com um segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta... o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país. Com o apoio de Jo, Katie percebe que tem que escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio. 
Assim como O Casamento, Um Porto Seguro está repleto de suspense, não aquele que dá medo, mas aquele que faz você querer ler logo para chegar ao final e saber o que aconteceu. E quando você chega ao final BAM... Uma surpresa, algo que você não esperava algo que faz você ficar com a cara mais ou menos assim: *0* e com todos os pelos do corpo arrepiados. Se você já assistiu ao filme sabe do que estou falando, mas recomendo ler o livro do mesmo jeito.


Título: Querido John
Páginas: 288
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Nicholas Sparks traz a história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. Com um futuro sem grandes perspectivas, o jovem rebelde John Tyree decide alistar-se no exército após concluir o Ensino Médio. Durante sua licença, conhece a garota dos seus sonhos, Savannah, e descobre estar pronto para recomeçar sua vida. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. No entanto, os atentados de 11 de setembro mudaram suas vidas. John, assim como muitos soldados, deveria escolher entre seu país e seu amor. Ao retornar para a Carolina do Norte, descobre como o amor pode transformar de uma forma inimaginável. 
Não preciso nem falar que assim como todos os outros livros de Nicholas Sparks, Querido John é apaixonável. A princípio eu não havia tido interesse no livro, foi depois de assistir o filme que eu decidi lê-lo, mas já vou avisando que assim como Diário de Uma Paixão, Querido John tem finais diferentes no livro e no filme. E eu particularmente preferi o final do filme.


Título: A Última Música
Páginas: 397
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e, conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão –, A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras pelas quais o amor é capaz de partir e curar seu coração.
Como filme pode dizer que A Última Música é um dos mais conhecidos já que tem como protagonista MileyCyrus e o lindo do Liam Hemsworth. Triste como era de se esperar de Nicholas Sparks mais maravilhosamente romântico. Esse livro é daqueles que não tem muito que falar apenas sentir.



Espero que tenham gostados das minhas indicações e se não tinha ouvido falar desses livros, agora que ouviu corre e COMPRA!! Depois de ler todos eles você vai encarar a parede e pensar “Quero um namorado assim, ou melhor, quero um Nicholas Sparks pra mim”.


Post feito pela Duda Conti.





Post válido para Top Comentarista de Janeiro



Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Oi Duda... tudo bem? Hauhsusa... sou um ET então, pois nunca li "O Diário de Uma Paixão" nem tenho interesse em ler, e o filme também não chamou a minha atenção. Enfim, não curto Nicholas Sparks, só li um livro dele e preferi mil vezes o filme, não me conectei aos personagens.

    Mas enfim, gostei bastante do filme "Um Porto Seguro" e "A Última Música" (chorei horrores com ele).

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que 'O Casamento' era uma continuação de Diário de uma Paixão 😱 preciso ler imediatamente!! Adorei suas indicações, os livros do nicholas são só amor ❤ literalmente!!

    Leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia, meu pai comprou pra mim e eu fiquei "Oh meu Deus, existe uma continuação" haha
      Você vai amar <3

      Excluir
  3. O diário de uma paixão ♥♥♥ tanto o livro quanto o filme e maravilhoso adoro muito ea última música tbm o livro eo filme são ótimos eu considero o final desses dois mt triste :/ e querido John eu não gostei nem do livro nem do filme sla eu n consigo entender a história adorei a resenha bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai Deus. Eu tenho até medo de comentar. Não é a resenha e nem a escolha dos livros que vc indicou, mas eu simplesmente tenho PAVOR desse escritor. Sempre me acabo lendo algo dele, sofro por 2 semanas seguidas hahahahahaha
    Eu jurei que depois de Querido John eu nunca mais leria nada dele.

    PS: Preciso dizer que PORTO SEGURO é meu preferido, mesmo que eu deteste o escritor hahahaha Chorei com aquele filme tb hahahahaah

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  5. Oi, Duda. Tudo bem?
    O tio Nick é simplesmente demais mesmo!
    Orgulhosamente posso dizer que já li todos os livros lançados dele e ele sempre me surpreende <3
    Gosto bastante de "O Casamento" e ele é realmente surpreendente. Quanto ao "Diário de Uma Paixão", apesar de mais triste prefiro o final do filme, mesmo não fazendo muito sentido quando lemos "O Casamento".
    "Querido John" e "Um Porto Seguro" são alguns dos meus preferidos, junto com "Um Homem de Sorte" e "O Milagre" (esse último apesar de não ser tão conhecido é um dos mais perfeitos, na minha opinião). "A Última Música" é chorante demais, fico com o coração partido sempre que leio/assisto.

    Enfim, se formos conversar de Nicholas Sparks passaremos o dia todo pq o cara é fera e acho que nós amamos em pé de igualdade, ahahahah.
    Adorei o post, é bem difícil ler posts indicando-o e, principalmente, comparando livros dele pq a maioria, erroneamente, acha que são histórias iguais...
    De todos dele o que menos gostei foi o "Uma Carta de Amor" pq achei bem parado, de resto indico todos dele de olhos fechados <3 <3

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri! Com certeza, passaríamos horas e horas falando sobre ele hahahaha Nicholas é muito amor

      Excluir
  6. Você acredita que eu amo os filmes, mas não suporto os livros? estranho eu sei. Achei a indicação demais e acabou me deixando com vontade de dar uma chance e ler, principalmente Porto Seguro. Eu amo o filme!
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amor Um Porto Seguro, acho que foi um dos melhores filmes! Lê sim Mari, não vai se arrepender

      Excluir
  7. Olá,
    Da sua lista já li querido john e porto seguro ♥ amo o Nicholas! Todas as vezes que leio seu livro, me sinto mais próxima dele a cada leitura feita!
    Tenho aqui "A última música" e "diário de uma paixão". Pretendo le-los em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diário de Uma Paixão é um dos melhores, você não vai se arrepender.

      Excluir
  8. Os livros do Nicholas Sparks fazem muito sucesso entre os mais variados tipos de pessoas, principalmente os filmes, que causam um chororo que só ueheueheuhe Apesar de tudo, eu não leria os livros dele, não sou muito adepto dos romances melosos....

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?
    Esse é um autor que faz um bom tempo que não lei, pois a última leitura de um livro seu foi ruim. Mas apesar de tudo tenho meus favoritos, como A última música e Uma longa jornada, que assisti o filme e gostei. Consegui o livro com uma amiga e espero ler em breve. Das suas indicações tenho vontade de ler Um Porto seguro e assistir o filme também. Querido John foi uma
    decepção para minha pessoa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Os livros do autor são muito aclamados pelo público, até tenho um na estante que ganhei de presente, mas tenho receio de ler, pois o estilo do Nicholas não é bem o meu gênero, fora que dizem que as histórias são praticamente as mesmas. Enfim, as dicas estão boas e quem gosta de romance, terá boas opções para escolher.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ler Nicholas Sparks tem que gostar muito te romance, se não vai odiar seus livros haha

      Excluir
  11. Duda, infelizmente tenho que discordar de tudo o que você falou hahahaha Li uns 3 livros do Sparks até hoje, incluindo Querido John que eu odiei por conta da Savannah, achei a personagem horrível. Suo um E.T porque não li Diário de uma Paixão e nem quero. O único livro dele que eu realmente tenho vontade de ler é Um amor para recordar. Mas acho bonito esse amor todo pelo autor.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Desses citados não li ainda O casamento e Um porto seguro, mas quero muito, pois adoro a escrita do autor, mesmo sendo quase sempre a mesma coisa. rs
    O que eu mais gostei dos que você falou foi Querido John, morri chorando, e acho que se relesse choraria mais.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ler esses dois, com certeza vai amar! São dois livros com finais inesperados, principalmente O Casamento, fiquei de boa aberta ao terminar de ler!

      Adoro Querido John, mas prefiro o filme do que o livro. O final do filme me conquistou haha

      Excluir
  13. Oi Duda, eu ainda não li Diário de uma paixão e nem O Casamento mas vi o filme do primeiro e achei lindo. Também não li Um Porto Seguro, mas isso se deve ao fato de que entrei e m uma fase Nicholas Sparks e li alguns romances dele e acabei desistindo dos outros. Já deu para perceber que sou daquelas que acha suas histórias bem repetitivas né. Contudo, não abandonei de vez e as vezes até leio algu livro dele, e Um Porto Seguro acabou me deixando curiosa depois de ler o que você disse. Querido John eu li e ao contrário de você prefiro o final do livro, sei que ele é mais triste, mas é mais real e isso foi um ponto muito positivo da história, eu amei. A última música tbm li, bem como vi o filme, e é realmente emocionante, mas prefiro o livro! Adorei a postagem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do Nicholas você tem que ler intercalando com outros livros porque se ler um seguido do outro acaba enjoando da história. Acho que você vai curtir bastante Um Porto Seguro, mas de todos ai o que eu mais indico é O Casamento, é maravilhoso, com um final maravilhosamente inesperado <3

      Fico feliz por ter gostado da postagem <3

      Excluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por