27 de jan. de 2016
Por Nathália Bastos

Liberta-me/ Tahereh Mafi

Título: Liberta-me
Volume: 2
Autora: Tahereh Mafi
Página: 448
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 4/5
Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

* ALERTA DE SPOILLER*!!!! 
Se você não leu o livro ou não conhece bem a estória e tem vontade de ler e não gosta de ser pega com spoiller, já deixo aqui meu aviso para que não leia essa resenha, caso contraria, continue. Você também pode ver a resenha do primeiro volume clicando aqui.




Neste volume conhecemos mais sobre os personagens, tanto os principais quantos outros que rodeiam eles. Gostei muito de ver o crescimento dos personagens, os novos ambientes e até mesmo novos sentimentos. Neste segundo livro a autora nos trouxe muitas revelações de tirar o fôlego, realmente foi bastante surpreendida.

Em Liberta-me conhecemos um novo ambiente da estória, após de Juliette e Adam conseguirem escapar das mãos de Warner eles vão parar em uma instalação, onde Juliette conhece pessoas que também possui algum dom como ela. Daí a trama toma um novo rumo, onde podemos ver a personagem começando a conhecer o mundo depois de passar anos trancafiados em um manicômio. 

Por outro lado, conhecemos novos personagens que muda completamente a visão da estória, um novo líder que luta pelo lado oposto do Restabelecimento, mostra uma nova sociedade provida de pessoas que Juliette nem sequer imaginava que existia. Conhecemos melhor Kenji, que era uns dos soldados do Restabelecimento, o adorei pra falar a verdade, Kenji tem um humor sensacional que tira todo aquele clima tenso, conhecemos também outro lado de Warner, um lado desconhecido totalmente humano e sua estória que levou a ser um líder durão.

“Eu sei que ele é uma alma torturada que, como eu, não cresceu com o calor da amizade ou do amor ou de uma coexistência pacífica. Seu pai é líder de O Restabelecimento e aprova os assassinatos cometidos pelo filho, em vez de condená-los, e sei que Warner não faz idéia do que é ser normal. Eu também não." cap.15 pag. 108

Já Juliette, achei um pouco dramática demais neste livro, alem de todo um trauma que ela carrega ela sente dificuldade em confiar e fazer novas amizades. Adam tenta a todo custo conquistar Juliette, mas também tem um ponto negativo, ele começa a esconder e ficar um pouco distante, o que faz com que isso se torna um pouco irritante para nós leitor que esta sempre querendo aquele clima quente que eles tinham no primeiro livro, mas tem momentos tensos entre Juliette e Warner que é fascinante, o que faz Juliette ficar dividida entre dois homens, mas um ela ama, o outro, ela sente uma atração física que é quase inexplicável.

Alem de tudo isso também vê muitas ações, o começo de uma guerra entre a Resistência e o Restabelecimento, Juliette aprende mais sobre seus poderes e descobre que é muito mais forte do que imagina, tem também muitas revelações de tirar o fôlego que faz com que o leitor fique sem palavras, e esse foi um dos melhores momentos do livro. 

O livro é bem maior que o primeiro, mas a autora tem uma escrita tão fascinante que te prende do inicio ao fim, você não consegue largar o livro para nada. A leitura flui tão rápido que é impressionante e o final é mais surpreendente ainda que faça com que você já queira começar a ler o próximo logo. Encontrei alguns erros na tradução, mas como troca de algumas palavras ou letras mesmo, mas isso não te atrapalha muito, apesar de que também o livro que eu tenho é da primeira edição (aquela com a capa horrível), e acredito que na nova edição eles devem ter corrigido esse ponto.


Eu gostei muito do livro, já estou lendo o terceiro, Incendeia-me e sei que o desfecho dessa trilogia será bem intenso, e não sei pra quem torcer kkkkk, enfim, prometo resenhar o último livro, por enquanto eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da resenha. 


Post feito pela Nathy.




Post válido para Top Comentarista de Janeiro 


Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Ai meu Deus fiquei super curiosa :0 e agoraaaaaaaaaa? Haaaaaaaaaa quero ler mas tem spoiler então não vou terminar de ler a resenhaaaaa haaaaaaaaaaa :'( fiquei curiosa com esse livro eo tema abordado nele :c façam a resenha do primeiro pfvr bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa fofa, me desculpe kkk mas tem a resenha do primeiro livro, já coloquei aqui, basta vc clicar onde ta escrito "aqui" nesta resenha mesmo que vai te levar para a resenha do primeiro livro ok

      Excluir
    2. Oioi ^^ naty pse fui dar uma conferida na resenha do primeiro livro e simplesmente adorei achei mt F*** vou adicionar a minha lista de livros 2016 bjs obgd por responder

      Excluir
  2. Eu já ouvi falar desse livro e ele me interessou um pouco, anotei a indicação para ler futuramente. E como sempre, ótima resenha!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler esses livros.
    Amei a resenha hein!

    Beijos
    Surtando com palavras

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Essa é uma trilogia que pretendo ler ainda, na verdade ela sempre me deixou instigada. Então confesso que não li sua resenha, só o ultimo trecho, pra não saber nada desse livro hahah mas deu pra perceber que você gostou da leitura e da escrita da autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathália tudo bem?
    Ai essa é uma série que eu ainda preciso ler sebe? Todo mundo fala tão bem dela e claro dos boys presentes nela também!!
    Eu acho bem normal num segundo livro a protagonista que viveu tantas emoções e privações se torne um pouco reclusa, principalmente quando ela descobre que ela não é única e que existem outros que querem acabar com a tirania de uma pessoa. Eu tenho tendencia a gostar de protagonistas que todo mundo tem raiva acho que não vai se diferente com Juliette.

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nathy, tudo bem?
    Logo que foi lançado primeiro livro, a trilogia da Tahere até que me chamou um pouco a atenção; tive vontade de ler, mas no decorrer de algumas outras opiniões pela blogosfera, acabei ficando meio dividida até perder totalmente a vontade. Parece ser uma história realmente ágil e intensa, mas pelo pouco que li de alguns capítulos iniciais na época, não me dei muito bem com a narrativa da protagonista, e decidi não insistir, por mais que tivesse curiosidade em saber o porquê de tanta gente que conheço ser apaixonada pelo Warner; casos em que o vilão se destaca mais que o mocinho principal me deixam intrigada, fato, rs. Mas acabei pegando spoilers do último livro depois, e ok, leituras que seguem, rs. Mas que bom que você gostou do livro, e parabéns pela resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathy, eu ainda não conhecia a série e mesmo você tendo gostado tanto assim, ela não me chamou atenção, até fui dar uma conferida na resenha do primeiro volume mas não consegui me atrair :(

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nathalia.

    Gostei da sua resenha e mesmo ela sendo muito boa, é uma trilogia que não vou ler. Eu tinha os três livro, mas acabei desanimando dela e apareceu uma oportunidade de trocar no Skoob com três livros que desejava muito e não pensei duas vezes.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nathalia!
    Gosto demais dessa trilogia! Desde o primeiro livro fiquei fisgada e com esse não foi diferente. A Tahereh tem uma escrita incrível, ela envolve o leitor de uma forma que fica quase impossível de ler.
    Apesar de ter gostado muito desse segundo livro, achei que ele foi o mais cansativo dos três. Foi nesse livro também que comecei a ficar cansada do Adam. Ele nunca foi meu queridinho, mas em Liberta-me seu comportamento chegava a ser irritante.
    Acho que vc vai curtir o terceiro (é meu preferido <3)!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  11. Eu li o primeiro livro há muito tempo, acho que mais de 3 anos, e gostei bastante de tudo. Foi uma leitura rápida e que me empolgou bastante. Mas infelizmente não lembrava quase nada da trama, ainda bem que li sua resenha, e lembrei que preciso acabar essa trilogia. rsrs
    Eu adoro triângulos amorosos, mas ainda não escolhi para quem eu estou torcendo, rs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Eu sou suspeita para falar dessa trilogia. Eu simplesmente amo eles mais do que tudo. rs ♥
    Sei que o livro teve uns pontos negativos, mas eu nunca consigo odiar Juliette pelos seus modos. Gosto que ela esteja desconfiada, depois de tudo o que ela passou seria estranho se ela confiasse tão fácil em todos. Adam começa a ficar insuportável nesse livro, achei errado ele querer fazer as coisas por ele mesmo e depois querer cobrar a menina de certas coisas. E bom... Warner ♥
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Difícil ler a resenha de um segundo volume sem nunca ter lido o primeiro volume, me sinto perdida mesmo tendo a resenha do primeiro rs
    Nunca tive muita vontade de ler essa trilogia, apesar de achar essas capas muito bonitas. No mais, fico feliz que o segundo volume tenha te agradado tanto, que os personagens tenham crescido e novas situações tenham sido inseridas. Espero que o último livro seja melhor ainda pra você.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Essa é uma série que eu gosto, na verdade a serie me conquistou com o tempo, mas não sou gamada nela, acho bem diferente e falta eu ler o terceiro livro, coisa que eu estou adiando bem kkkk
    Ah Warner ♥
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por