4 de jan. de 2016
Por Nathália Bastos

Projeto PicBook/ Janeiro

Olá leitores lindos!! Janeiro começou bem, e eu estou bastante animada e inspirada. Hoje mostrarei as fotos deste projeto lindo no qual estou participando. Lembrando que neste projeto coincide em tirar fotos do livro relacionado com o tema escolhido do mês e dar uma explicada básica sobre a escolha e sobre a montagem dos cenários. Vamos lá:

O tema do mês de Janeiro é; "Ano novo. Livro novo", e o livro escolhido foi: "Escola do Bem e do Mal: Um Mundo sem Príncipes".



Sinopse: Um Mundo Sem Príncipes - Nesta esperada continuação de A Escola do Bem e do Mal, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.




O tema de Janeiro vale para o último livro adquirido, pois isso, livro novo. Este livro foi um dos últimos que comprei no fim do ano passado, já estava louca para comprar, pois amei ler o primeiro dele. Para o cenário eu incrementei esse objetos para mostrar para vocês do que exatamente se trata a estória, o autor foi bem delicado em tratar de um assunto que muita gente conhece: as aparências enganam. 



Uma releitura dos contos de fadas, mostrando o por trás destas estórias, onde garotas e garotos são escolhidos para irem estudar na Escola do Bem e do Mal, onde lá elas irão aprender como serem princesas, príncipes e vilões, e a partir daí construí o famoso Conto de Fadas. Mas o diferencial é que Sophie e Àgatha vão para os lados contrários, onde Sophie que é uma menina linda que nasceu para ser princesa vai para a escola do mal e Ágatha que não tem tanta beleza, que possui atitude e estilo de um jeito meio assustador vai para a escola do bem. Lá elas tentam fazer de tudo para mostrar que erram neste quesito, mas Ágatha mostra que prefere voltar para casa. O desfecho da estória do primeiro livro é sensacional, mostrando exatamente o quanto a beleza é enganadora, e neste segundo livro quero ver como vai ser a vida delas depois de conseguirem voltar para a casa (estou bastante curiosa).


Por isso coloquei esses objetos de maquiagem e o espelho, para representar a beleza, a flor para representar a paixão que tem na estória e o Jack pra mostrar esse lado mal. 





Espero que tenham gostado das fotos, amei cada foto, tanto que foi difícil escolher. Mês que vem tem mais, enquanto isso você pode também visitar os blog que estão participando e dar uma espiada nas fotos e nas escolhas ;) 

Post feito pela Nathy.


Post válido para o Top Comentarista de Janeiro.


BLOGUEIRAS PARTICIPANTES:
     
      

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Olá, Nathy. Adorei as fotos e só vou dizer mais uma coisa: "quero demais ler esses livros", eu recebi a foto de uma migo que ganhou ele de aniversário e quase o roubei via whatsapp. A capa é simplesmente maravilhosa e muito bem feita. Espero que quando ler eu possa gostar muito. Essa coisinha de aparências se enganarem, deixa o livro com uma leitura bem interessante.

    Já vou aguardar pelas fotos de fevereiro! Beijão. ABS.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Jalysson, realmente, essa capa é linda demais!! Adorei a escolha dos objetos fazendo relação com a história, principalmente o Jack haha. Muito interessante esse lance de trabalhar com as aparências, parece bem legal!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa amo livros que tenham fadas e bruxas <3 so pela resenha ja tô apaixonada pelo livro <3 quero muito ler espero que consiga haha e essas fotos tbm muito lindas uma inspiração maravilhosa <3 sucesso pro blog :*

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é lindo, vou investir nele mais pra frente! no momento a lista de não lidos tá enorme!kkkk

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não conhecia esse projeto! Mais toma uma iniciativa muito bacana, pois a sempre damos preferencia aos livros que estão mais tempo na estante.
    Não conhecia nem esse livro nem o anterior, mas adoro releitura dos contos de fadas.
    Na verdade a beleza está nos olhos de quem vê, mas ela pode enganar muito e fiquei interessada em ler o antecessor desse livro e depois le-lo!

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  6. As fotos ficaram lindas! Faz tempo que eu quero ler esse livro, até baixei o ebook dele, mas estou enrolando e até agora não o li :/ Vou tentar ler ainda esse ano! ueheuheu

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a forma como vc compôs o cenário em relação ao conteúdo do livro <3
    Estou ansiosa para lê-lo!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi. Não conhecia esse livro, mas adorei a composição das fotos e os objetos representando o enredo.

    ~Glaucia
    http://www.leitorait.com

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por