25 de jan. de 2016
Por Nathália Bastos

Vem Aí/ Lançamentos e Novidades

Ei gente, eu sou a Gabi e hoje eu estou aqui para falar sobre algumas novidades do nosso amado universo literário e cinematográfico!


NOVA SÉRIE DO AUTOR BEST-SELLER RICK RIORDAN SERÁ LANÇADA NO BRASIL

Na semana passada a editora Intríseca revelou em seu site que irá lançar aqui no Brasil a nova série do Rick Riordan, mais conhecido como o autor que deu vida ao herói Percy Jackson ou como os fãs gostam de chamá-lo: Tio Rick haha.

A série originalmente se chama The Trials of Apollo e vai contar a história do deus Apolo que, punido por seu pai Zeus boladão, será transformado em um adolescente mortal e terá que descobrir alguma forma para reverter esse castigo, a fim de cair nas graças de seu pai e conseguir seus poderes de volta. Pelo título, algo como “os desafios de Apolo” podemos esperar várias provações na vida mortal do deus adolescente aqui na terra e muita ação!!!

O primeiro livro da série, The Hidden Oracle (ainda sem tradução) se passará após o final da série Os heróis do Olimpo e trará nossos queridos personagens Percy e Annabeth! #percabethalways! O lançamento está previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2016, uhuuul, mal posso esperar e vocês?


CONFIRMADO: O LAGO NEGRO SERÁ UMA SÉRIE DE QUATRO LIVROS

E falando agora de literatura NACIONAL a linda da escritora Juliana Daglio, parceira do blog, confirmou que O Lago Negro terá mais três livros para compor a série! Em seu instagram (@judaglio2) já foi revelado o nome do segundo e terceiro livro da série, Submersão e Profundezas Sombrias! #émuitoamor! Os livros estão sendo lançados pela Editora Arwen e já estou ansiosa para a capa do segundo livro, porque né?!

Pra quem não conhece, o primeiro livro desta série foi lançado no final do ano passado e conta a história de Verônica, uma garota problemática marcada por um passado traumático, que ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com um lugar perfeito para se inspirar e transformar seus personagens imaginários em livro to precisando mudar pra um lugar assim também. Porém, Verônica fica prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, quando encontra um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis. Desconfiada de suas intenções ela guarda segredo sobre seu livro, mas não sabe que ele também tem os seus. Se quiser saber mais, basta ver a resenha que a Nathy fez clicando aqui

Gente, eu preciso comentar que é extremamente estimulante ver essa nova geração de escritores nacionais com tramas cada vez mais surpreendentes. Nosso cenário literário tem mudado bastante e navegado cada vez mais por águas antes inexploradas. É muito importante que nós leitores continuemos a valorizar e a incentivar essa nova geração! Confiram a resenha no blog e bora acompanhar essa série porque tá liiinda de se ver!


OSCAR: LISTA DOS INDICADOS À MELHOR FILME E #OSCARSOWITHE


Entrando agora no universo cinematográfico, quero aproveitar para contar uma coisa para vocês. Todo ano eu aguardo sair as indicações ao Oscar para assistir os indicados à categoria de melhor filme! Hahaha, quem também faz isso? Como a lista foi divulgada recentemente vou divulgá-la aqui para quem ainda não viu:

Melhor Filme
Mad Max - Estrada da Fúria
O Regresso
O Quarto de Jack
Spotlight - Segredos Revelados
A Grande Aposta
Ponte dos Espiões
Brooklyn
Perdido em Marte


Dessa lista eu já assisti a Mad Max e Perdido em Marte e pretendo assistir os outros, se possível, antes da premiação. A cerimônia de entrega acontece dia 28 de fevereiro. Se eu conseguir assistir tudo farei um post sobre a minha aposta e a minha classificação dessa lista! Ah, e esse ano o Brasil está sendo representado pela animação O Menino e o Mundo, de Alê Abreu e também entrará na minha lista.

Vale destacar também que está rolando uma discussão super importante na premiação! Após a divulgação dos indicados a Academia está tendo que lidar com diversas críticas pela falta de atores negros. A última vez que negros concorreram nas categorias de ator/atriz principal e coadjuvante foi com Chiewetel Ejiofor e Lupita Nyong’o diva pelos pápeis em 12 anos de Escravidão, em 2013.

As discussões estão sendo acompanhadas no twitter pela hashtag #oscarsowhite, além de estar rolando pela internet a foto dos 20 indicados à melhor atuação. Após Will Smith e a esposa Jada Pinkett Smith, Spike Lee e alguns outros atores anunciarem um boicote ao evento, a Academia de Cinema fez um anúncio sexta-feira, 22, de que reformularia as diretrizes para garantir um Oscar mais igualitário. Esperemos que sim, já tá mais que na hora!!! 


O REBOOT DE A MÚMIA SERÁ ESTRELADO POR TOM CRUISE


Ainda, está confirmado pela Universal um reboot do filme A Múmia com data oficial de lançamento para 9 de junho de 2017. O ator Tom Cruise foi confirmado para viver o ator principal e dessa vez a múmia será do sexo feminino e será interpretada pela atriz Sofia Boutella. A Universal revelou que deseja iniciar uma franquia em que monstros como Drácula Van Helsing e outros estejam em um universo compartilhado. 

Gente, sobre essa notícia eu confesso que estou um pouco receosa. Eu sou muitoo fã dos filmes de A Múmia, com o Brendan Fraser. Além de muita ação, o ator dava um tom de humor irônico para o personagem que eu amavaa (tinha crush, admito). Dentro de mim tem uma vozinha gritando pro Tom Cruise “nunca será” hahaha, porque não acho que ele consiga manter esse estilo. Mas, vamos aguardar. Eu geralmente sempre fico receosa com remakes porque tenho a sensação que vão estragar hahaha. Tipo, não mexe no meu filme!!! Deixa quieto!!! Mas espero me surpreender. 


LEGENDS OF TOMORROW, A NOVA SÉRIE DE SUPER HERÓIS DA DC


Por último, mas não menos importante (frase clichê, mas verdadeira haha), venho falar da estreia do seriado Legends Of Tomorrow, dia 21 de janeiro, quinta-feira passada. Confesso que ainda não assisti, mas estou muito curiosa para ver.

Para quem não sabe essa série é mais uma do time de super-heróis amooo da parceria da DC comics com o canal The CW. Neste seriado são reunidos personagens tanto da série The Flash como de Arrow, vilões e mocinhos, que se unem para tentar salvar o mundo da ameaça Vandal Savage. Confesso que só essa foto me conquistou! Fiquem ligados, pois vai ter post exclusivo sobre a série!

Então é isso gente, espero que tenham gostado!! Beijos e até a próxima.

Post feito pela Gabi Araújo.



Post válido para Top Comentarista de Janeiro

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Mds que delicia esse ano promete ja to apaixonada por lago negro a caoacapa e bem parecida com a do fallen a história parece ser super envolvente e o tipo de livro que eu leria e relia apollo parece ser incrível ne bem a cara do tio rick mesmo um outro semi Deus agora como um completo mortal né? Uq esperar adorei ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gabi. Vamos por parte?

    1- Quanto a nova série eu já tinha visto no instagram do titio Rick sobre isso antes da Intrínseca noticiar isso. Eu fiquei tipo: WHAAAAAAAAAT???? Um deus virar mortal? PUTZ, terei que ler. Mitologia Grega é paixão, é amor e azaração e tudo de bom. E a Intrínseca que agilize logo isso ai..

    2- A capa do livro da Juliana Daglio é linda. Acompanho ela nas redes sociais e fico encantado com as fotos. Tenho muita curiosidade em ler o livro dela, o que falta mesmo é só a "pila".

    3- "Mad Max - Estrada da Fúria" já levou Oscar. Muito merecedor. Os outros da lista, nunca assisti e na verdade ainda não tinha visto ser mencionado em nenhum lugar.

    4- Que Tom Cruise arrebente nesse rebot em!. Assisti "A Múmia" uma vez na vida e que filme e adorei. Tomara que supere as expectativas.

    5- O que esperar da DC? NADA. Isso mesmo. A DC tem nos deixado de boca aberta relacionada as séries. O que estão produzindo são merecedores de premiações arrasadoras. Acompanho "The Flash" no momento e pra mim é um sonho de infância que se tornou realidade.

    Parabéns pela postagem.

    ABS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Jalysson, eu to simplesmente loucaaa pra ler essa série do Apolo. Quero, agora. Como assim você não ouviu falar de Perdido em Marte?? Assistaa hahaha Obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  3. Adorei os Lançamentos,
    Não tinha visto os ganhadores do oscar, mas MAD MAX com certeza mereceu!
    Quero muito ler o Lago Negro, me parece ser uma estória e tanto! Com certeza vou adicionar a minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, então.. o resultado do Oscar ainda não saiu, sairá em fevereiro... Eu ainda não vi os outros filmes então não sei pra quem torcer, mas amei Mad Max =D Leia mesmo, fora que esse livro deve ficar divo na estante né? #soudessas

      Excluir
  4. Quero muito ler essa nova série do Rick Riordan, não preciso nem falar que sou fã dele, se não ficaria escrevendo aqui até amanhã! heuehueheuhe

    Estou ansioso para ver essa nova versão do filme da múmia, gosto muito desse filme e com a nova versão, acho que irei gostar ainda mais.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer uma corrente pra intríseca não matar a gente de ansiedade? hahaha Obrigada pelo comentário =D

      Excluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por