6 de fev. de 2016
Por Nathália Bastos

A Febre/ Megan Abboutt

Título: A Febre
Autora: Megan Abbott
Editora: Intrínseca
Páginas: 268
Avaliação: 4/5

Sinopse: Na escola secundária de Dryden, durante uma aula, Lise teve uma inexplicável e violenta convulsão. Gabby não viu a cena, mas, no dia seguinte, em pleno recital de primavera, todos assistem enquanto seus espasmos deixam seu rosto completamente desfigurado e seu pescoço é bruscamente jogado para trás, num movimento tão involuntário quanto aterrorizante. Boatos começam a se espalhar á medida que mais e mais garotas começam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, provocando pânico na escola e na pequena cidade. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra HPV? Teriam a ver com o lago contaminado? Ou seria o início de algo muito pior? 

Nunca havia ouvido falar desse livro, mesmo já tendo conhecimento sobre a autora, até que um belo dia meu pai chegou em casa com ele e disse “Depois que eu ler, você lê.”. Assim que chegou minha vez, coloquei minha leitura em prática.

Bem, o livro é dividido em 20 capítulos e cada capítulo é divido em três pontos de vista: o da Deenie, do seu pai Tom e do seu irmão Eli. São capítulos médios, nem muito curtos, nem muito grandes.

A história em si passa em uma cidadezinha chamada de Dryden, para ser mais exata no colégio dessa cidade onde coisas estranhas começam a acontecer com as garotas que estudam lá. E o mais estranho é que as envolvidas, de alguma forma, eram ligadas a Deenie, duas delas eram suas melhores amigas. A primeira a ter um ataque foi Lise, melhor amiga de Deenie, ela em certo caso parecia estar possuída e é a partir dai que começa todo o mistério do livro.

A principio fiquei muito curiosa porque o desvendar do mistério será somente ao final do livro, então fica aquela sensação de querer acabar logo para entender de uma vez por todas o que está acontecendo com as meninas. O mistério circunda entre: Uma vacina contra HPV que talvez esteja causando efeitos colaterais, o lago da cidade que de uma hora para a outra ficou com uma coloração esverdeada, a água ficou densa e o lago foi interditado, mas mesmo assim algumas pessoas ainda o visitavam (como Deenie e suas amigas) e por fim, outro motivo que talvez seja sobrenatural.

“Ao sair, Deenie foi dominada por uma agonia. A sensação de que havia alguma coisa errada com a amiga, algo intenso e indefinido. Ela já vira a Lise de ressaca e mononucleose. Já vira amigas vomitando atrás da plataforma de carga depois do futebol, e desmaiando em aulas de educação física, com os corpos entupidos de nicotina e remédio para emagrecer. Já vira Gabby perder os sentidos no banheiro feminino depois de doar sangue. Mas em nenhuma dessas vezes teve a mesma sensação de quando deixou Lise na enfermaria.” Pag 20 Capítulo 2

Agora a minha opinião sobre o livro. Bem, o suspense que ronda o livro é incrível, você realmente se sente presa a ele e quer logo descobrir o que tá rolando, Megan Abbott manda bem nesse gênero. Porém eu esperava algo a mais na questão do que estava fazendo aquelas garotas ficarem daquele jeito, achei o motivo meio besta. Fora que ela não deixou claro o que fez todas as meninas ficarem daquele jeito, apenas como Lise ficou daquele jeito e você fica “Tá, beleza. Então como isso afetou as outras garotas.”.

Apesar do final do livro eu o curti bastante, é bem naquela pegada de série adolescente, como cenário a escola, garotas populares, caras gatos que jogam no time da escola e por ai vai. Se você gosta do tipo de leitura misturado com um leve suspense, essa é uma boa dica de leitura.

Ah, e se você leu esse livro, me conte se assim como eu você não curtiu o final ou se discorda de mim e achou que o final foi maravilhoso!

Deixe seu comentário ai em baixo, adoro conversar com vocês <3 

Post feito pela Duda Conti.



Post válido para Top Comentarista de Fevereiro

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Oi Duda!
    Assim como vc nunca tinha visto algo sobre este livro... Nossaaa só pela sinopse o livro já despertou meu interesse... Com sua resenha fiquei mais curiosa ainda, porém desanimou um pouco saber que vc não gostou do final... mas ao final do seu texto, ainda fiquei com vontade ler, até para ver se concordarei com sua opinião... hehehehe

    Belas terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, independente de eu não ter gostado do final, eu achei o livro muito bem estruturado e uma história gostosa de se ler.
      E assim que ler venha me contar o que achou <3

      Excluir
  2. Esse livro é de tirar o sono de qualquer um leitor. Vai entrar na minha lista de compras....

    ResponderExcluir
  3. Oi Duda!
    Ja esta com vontade de ler esse, pelo o tanto que outras blogueiras e booktubers ja falaram. Mas vendo sua opinião espero não me decepcionar.
    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, já vi muitos posts sobre ele em blogs mas ficava com um pé atras, mas faz já uns meses que quero ler ele.

      Excluir
    2. No livro em si, não irá se decepcionar. Talvez eu não tenha gostado tanto do final por ter criado uma grande expectativa sobre ele, e achei que ficou faltando um pouco mais de informação haha <3

      Excluir
  4. Geralmente não curto muito livros com vários pontos de vista, mas não custa nada experimentar.

    ResponderExcluir
  5. Mds to chocada ja quero kkkkkk considero o terror muito bom ja até imagino o filme desse livro nunca ouvir falar antes bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também imagino algo ligado a tv Lari, mas acho que ele ficaria melhor sendo uma série no estilo de Pretty Little Liars

      Excluir
  6. Meu Deus! eu sempre tive vontade de ler este livro... adorei esta resenha, e vontade só duplicou!!

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar desse livro, dizem que é muito bom, estou super afim de ler só me falta tempo.
    P.S. gostei da resenha, me deu mais vontade ainda de ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem? Já ensaiei diversas vezes para comprar esse livro, mas toda vez que leio a sinopse eu desanimo e acabo comprando outro!!! Apesar de ser uma autora bastante conhecida, não foi um livro que me chamou atenção, achei que a história seria meio sem graça e acabei me desanimando.

    Gostei muito da sua resenha, mas a tive a mesma sensação que você que leu o livro teve e por este motivo eu deixei pra la!! hihihihi

    Um bj
    Keyla Vilela - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro em si é legal, mas eu esperava MUITO mais desse final, sinceramente acho que ela deixou a desejar nesse quesito!

      <3

      Excluir
  9. Tenho muita vontade de ler esse livro, porém tenho um certo receio pelo fato de que aborda um gênero que não costumo ler, no entanto acho a trama do livro muito boa e envolvente, espero tomar coragem e lê-lo.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por