3 de fev. de 2016
Por Nathália Bastos

Fala Sério, Professor/ Thalita Rebouças

Título: Fala Sério, Professor!
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco JovensLeitores
Páginas: 186
Avaliação: 5/5
Sinopse: Vamos descobrir em “Fala sério, professor!” a relação de Malu com seus professores mais marcantes. Os do colégio, o da academia o do curso de inglês, a de shiatsu, os de teatro, os particulares, os garotos, os durões, os que amavam serem durões, os amigos, o meio doido, o que não ria, o que não perdoava cola... No baú da memória, Malu encontrou muitas histórias boas. Aqui está sua trajetória como aluna, narrada em crônicas que acompanham sua vida dos 3 aos 22 anos. Divirta-se!

Os professores são como família, onde sempre aprendemos lições de vida com cada um!

O livro trás história sobre cada professor que Malu teve dos 3 anos aos 22 anos.

Malu é uma menina muito sapeca, rebelde, alegre e divertida, que faz os professores passar por cada uma, que só lendo mesmo para saber.

A menina conta sobre tudo que acontecia na escola, cursos, atividades, danças e até quando ela tinha pequenas e grandes ilusões amorosas pelos professores!

Nos mostra que devemos valorizar muito essa profissão, pois imaginam quantas pessoas, crianças, adolescentes rebeldes ou não, nerds e todos os tipos de alunos que passam por eles durante a carreira!

Dei muitas risadas com esse livro, ele te trás alegria, firmeza e te da um UP no sorriso e no swing!

Eu recomendo esse livro para quem gosta de qualquer gênero literário e também é um dos livros que eu recomendo para ler no verão, em épocas que você esta na praia ou na piscina! Eu tenho certeza que você vai amar!

“É muito bom olhar para trás e me lembrar em detalhes de todas essas histórias. Bateu uma saudade dos meus mestres... Professores mexem na nossa vida, nos nossos conceitos, nos nossos medos, nas nossas inseguranças, nas nossas convicções, nas nossas emoções. E nos incentivam a formar opiniões, nos testam e nos deixam ansiosos, curiosos, muitas vezes revoltados, outros empolgados, interessados.” Pag. 185.

Quando Malu chega nos 22 anos ela relembra das bobagens, alegrias, rebeldias, gozações. E agradece a todos os professores pelo o que a ensinaram!

Assim, como todos os outros livros da série esse é um livro muito bom!

Recomendo muito esse livro, por ter uma edição maravilhosa e nos encantar por toda a escrita leve e gostosa de Thalita!

Post feito pela Ana Eliria.



Post válido para Top Comentarista de Fevereiro.




Comentários via Facebook

31 comentários:

  1. Gosto muito dessa série da Thalita Rebounds, ainda não li esse, mas já li fala sério mãe, e fala sério amiga e gostei bastante. É uma leitura leve e descontraída...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos mais engraçados, depois de Fala sério, pai esse foi o que mais gostei

      Excluir
  2. Esse vai entrar na minha lista de compras...

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana...
    Deve ser muito divertido este livro... só de imaginar já estou rindo, pq lembrei do meu tempo de colégio, imagina lendo o livro... Os professores realmente são como da família, pois boa parte da educação eles participam...
    Adorei sua dica!

    Belas terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  4. Haaa esse livro e uma delícia ♥ me lembra muito meu professor eu enprestei pra ele e o mesmo nunca mas me devolveu kkkkkkkk otima resenha bjs

    ResponderExcluir
  5. Também entrou na minha lista de leitura. Tenho tantas lembranças boas da minha época de escola, dos professores então. Tive duas professoras que vou levar sempre no meu coração Maria Valda minha professora de matemática da oitava serie e Noely professora de geografia da sexta serie, amo vcs pra sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu só li Fala Sério, pai e gostei bastante. Hoje em dia não tenho tanto interesse em ler livros da série, ou de investir neles, porém achei bastante divertida e gostosa a escrita da autora. Gostei da sua resenha, deu até saudade da época em que eu costumava ler este tipo de livros.
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Será que só eu não tive o coração tocado por essas obras? Não li o primeiro e esse tb não me despertou interesse. Posso estar pecando, mas vou atrasar um pouco mais essa leitura.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Gosto muito dessa série Fala Sério! da Thalita. Comecei a ler bem depois da adolescência e mesmo assim adorei. Quando li o primeiro, Fala Sério, Mãe! minhas gargalhadas foram ouvidas por toda a rua. hahaha Sem brincadeira, depois vieram me perguntar o motivo de eu estar rindo tanto.
    Achei o Fala Sério, Professor! bem divertido. Já tive muitos professores como os da Malu e alunos como a Malu.Fui lendo e foi rolando aquela identificação. Sem contar que a escrita da Thalita é ótima, insere na história, faz a gente rir e passar boas horas lendo.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentários me deu ainda mais vontade de Lee essa serie *0*

      Excluir
    2. Eu também, amo a serie Fala sério, Fala Sério, Professor e Fala sério, Pai são os melhores da serie, gosto muitos dos livros dela porque são leves e engraçados, trazem recordações boas a todos que leem.

      Excluir
  9. Oi Ana, nunca tive muita vontade de ler Thalita Rebouças, primeiro que os livros dela são mais voltados para um fase adolescente, e eu já passei dela a muito tempo, e segundo pq eu nunca gostei muito desse tipo de livro mesmo. Mas entendo quando você diz que é divertido, acho que a autora deve usar do bom humor para cativar suas leitora. Acho que deve ser um livro interessante para relembrar as nossas próprias atitudes durante o colégio, deve ser bastante identificável.

    ResponderExcluir
  10. Adoro os livros da Thalita, ela é um show em sua escrita. Já li fala sério mãe e fala sério pai, foram ótimos, mas hoje em dia não fazem mais o meu tipo. Muito boa sua resenha!

    Www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana
    Mesmo parecendo ser bem divertidas e rapidinhas de se ler, não tenho muita vontade de conhecer essas crônicas da Thalita Rebouças. Acho que não sou mais o público-alvo do trabalho dela, sabe? Mas, quero conhecer a escrita dela, claro. Se eu não me engano, ela faz parte de uma antologia lançada pela Gutenberg, sobre as estações do ano. Aquela sim me parece ser mais interessante kk

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All Pop Atuff

    ResponderExcluir
  12. Parece ser maravilhoso *0* já quero

    ResponderExcluir
  13. Ooiee ^^
    Nunca li nada da Thalita *-* E nunca vou me esquecer da vez em que a vi de longe na bienal, mas não consegui falar com ela *-* tenho muita curiosidade de ler os livros dela, sempre vejo resenhas positivas (mais uma *-*) do pessoal, então sou bastante curiosa para conhecer o trabalho dela, mesmo não sendo um dos meus gêneros favoritos.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ana. Tudo bem?
    Nunca li nenhum livro da Thalita mas fico feliz em saber que apesar de o título parecer um pouco "desligado" ele traz uma mensagem tão legal.
    Conheço a série e sei que além de "professores" ela traz um pouco sobre "mãe" e "pai", talvez leia um dia e quem sabe, como professora, não indique aos meus alunos, não é?
    Parece ser bem descontraído mesmo.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  15. Eu amo de paixão a Talita Rebouças, mas sem nunca ter lido nenhum dos livros dela =D é porque a acho super simpática e extrovertida, a alegria de mulher contagia qualquer um! estou louca para ler esse livro e gostei de saber as suas impressões sobre ele

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ana, tudo bem?
    Os livros da Thalita são sempre muito recomendados pela leveza e diversão, e realmente tive a chance de conhecer um pouco de sua narrativa quando comecei a leitura de Fala Sério, Amor!, se não estou enganada, mas acabei parando a leitura por algum motivo que não lembro e não retomei mais desde então, mas lembro bem das risadas pelas situações inusitadas vividas pela protagonista, realmente uma leitura ótima para descontrair, principalmente no verão.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana!
    Nunca li nada da autora mas como uma futura professora achei bem legal a premissa do livro e acho que o leira num dia de bobeira, pra poder passar o tempo.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma curiosidade enorme de ler os livros da Thalita, principalmente por conta desse ar leve e com humor e nossa, a série Fala Sério está na minha lista, adorei esse, preciso dos livros dela para ontem! Gosto de obras com essa pegada, que são e não são juvenis, mas para todas as idades, que é o caso dos livros da Rebouças, agora mais do que nunca preciso ler!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi! Eu adoro a autora, a acompanho no snapchat. Porém nunca li nenhum livro, apesar de falarem super bem deles. Nossa dos 3 aos 22? Muito tempo, legal que pelo visto Thalita não se perde na escrita já que você curtiu tanto. Muito importante valorizar a profissão dos professores sendo que no nosso País isso ainda precisa melhorar e muito. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Tenho vontade de ler esse livro pois parece algo bem leve e engraçado, principalmente por ela lembrar dos professores com certa nostaugia, de como eles foram bons ou então engraçados pra ela.
    Fico imaginando como é se lembrar de todos os professores dos 3 aos 22, eu não lembro de metade mais kkkkkkkkkkk

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  21. OiiI!

    Vc acredita que nunca li nada da autora :O No começo era puro preconceito por achar que ela escrevia para crianças, mas depois eu percebi que estava errada hahaha.
    Gostei da sua resenha! Acho que vou finalmente dá uma chance para a obra!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nada dessa autora!! Me parece livros muito bons, mas nunca tive vontade de ler... lendo está resenha agor vi que o livro é bem interessante. Mas por fim, não entra na minha lista de desejos ainda..

    ResponderExcluir
  24. Amo os livros da Thalita Rebouças, principalmente a Série Fala Sério e Ela disse Ele disse, Fala Serio, professor me lembra muito meu tempo de escola,é um livro maravilhoso e leve, valeu muito a pena ler ele, e pra quem não leu a conselho a mudar essa situação. Bjjs

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Quando eu era adolescente tinha vontade de ler essa série, mas não tive oportunidade. Hoje em dia não tenho mais interesse pois priorizo outros livros, mas acho que é uma boa indicação para o verão e férias, como você mesmo citou, por se tratar de um livro de rápida leitura.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  26. Olha, não sou muito fã da Thalita...mas depois que você disse que deu boas risadas com esse livro, fiquei bem animada para ler. Pois adoro livros que me fazem rir. Espero gostar desse. Boa dica!!
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Essa mulher tem o dom para escrever, quantas vezes lia livros dela que a leitura flui de certa maneira que termina de ler o livro sem ver. Ainda não li esse livro dela pelo fato de que acabo passando outras leituras na frente, mais já ta minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por