15 de fev. de 2016
Por Nathália Bastos

Novidades Literárias

Ei gente eu sou a Gabi e hoje eu contarei pra vocês sobre as últimas novidades literárias. 


A CRIANÇA AMALDIÇOADA:

E a primeira vai para os Potterheads de plantão eu aqui! Vocês já devem ter ouvido falar a um tempo atrás que seria lançada uma peça teatral baseada em uma história de J.K. Rowling, chamada “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada). Pois bem, semana passada foi noticiada que esta nova história seria publicada como livro, prevista para depois da estreia da peça em Londres, em 30 de julho de 2016.

A história se passará 19 anos depois e será dividida em duas partes, contidas em um mesmo volume e envolverá o Harry já adulto e seu filho mais novo Alvo Severo Potter. Um texto sobre a nova peça descreve Harry como um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, pai de três crianças, que lida com um passado que se recusa a ficar no lugar ao qual pertence. Enquanto isso, seu filho Alvo esforça-se para lidar com o peso do legado de sua família.

A publicação será uma transcrição do roteiro usado nos ensaios. O livro com o roteiro será substituído por uma “edição definitiva de colecionador”. A imagem ao lado é a sua capa provisória. A peça possui como coautores, ao lado da diva J.K., Jack Thorne e John Tiffany.

Resta a nós fãs brasileiros torcerem para que a Editora Rocco publique a versão em português! Já quero!

GENTE O LIVRO IMPORTADO ESTÁ NA PRÉ-VENDA NO SITE SARAIVA! CORRE CAMBADA!!!


O CIRCO VOLTOUUU!

Outro lançamento literário que já está na minha lista de desejados tipo muito desejados é “O Circo Mecânico Tresaulti, da autora Genevieve Valentine. Ele será relançado pela Editora Darkside nessa capa MARAVILHOSA.

Para quem nunca ouviu falar, a história se passa em um mundo pós-apocalíptico onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias avançadas. Uma caravana circense leva esperança por onde passa e os seus artistas sobreviventes de guerra possuem corpos mutilados reconstruídos com estruturas mecânicas complexas!

Esse livro já havia sido lançado em 2013 e retorna agora em Limite Edition! Seu lançamento oficial será agora no mês de março, mas o livro já está na pré-venda na maioria dos sites. Eu pretendo fazer dele meu primeiro livro da editora. Já ouvi muitos comentários de que embora as capas da Darkside sejam #maravilhosasaimeuDeusprecisoter, as histórias pecam um pouco no seu conteúdo. Porém, já vi e li muitas resenhas e essa eu tenho certeza que irei gostar! Será um gênero totalmente novo pra mim, pois nunca li nada no universo steampunk, subgênero da ficção científica.


JOVENS DE ELITE OU EX-MENS???

 Outro livro que será lançado em março é o “Jovens de Elite”, da autora Marie Lu. Se esse nome lhe pareceu familiar é porque ela é a autora de uma trilogia bestseller, a trilogia Legend.

Jovens de Elite será o primeiro livro de uma série de fantasia toma leva todo o meu dinheiro. A trama irá se passar em uma versão alternativa da Renascença Italiana e girará em torno da vilã Adelina, nas palavras da autora uma versão teen e feminina de Darth Vader ou Magneto. Após uma praga devastar o mundo, alguns sobreviventes desenvolvem superpoderes. Entre eles estará uma jovem expulsa de casa, que encontrará um novo lar na sociedade secreta The Young Elites. Em um mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre um lado sombrio de seu coração.

Quem aí está ansioso?? Eu ainda não li Legend, mas já está na minha estante de desejados do Skoob (me adicionem lá Gabriela Araújo hehe). E me interessei muito por essa nova história. Gosto quando os autores saem do lugar comum dos mocinhos e trabalhavam em cima de vilões que geralmente possuem personalidades muito mais complexas e humanas. 


DEUSES DO EGITO:

Com tantos lançamentos cinematográficos bombásticos nesse ano, Convergente, DeadPool, Batman VS Superman, pouco se falou desse filme. Mas euzinha aqui estou ansiosa para a sua estreia. Gente tem duas coisas que eu amo Mitologia egípcia e Gerard Butler HAHAHA.

O filme contará a história de Bek (Brenton Thwaites), um mortal pacato que se considera apenas mais um soldado, e que vive em um Egito ancestral dominado por deuses e forças ocultas. Quando o impiedoso Set (Gerard Butler), deus da escuridão, toma o trono da nação e mergulha a sociedade no caos, o jovem se unirá a outros cidadãos e com o poderoso deus Horus (Nikolaj Coster-Waldau) ou James Lanister, para formar uma expressiva resistência.

Vi o trailer desse filme em 3D e supeer animei, os efeitos estão sensacionais! Sua data de estreia nos cinemas brasileiros será dia 25 de fevereiro de 2016. Preparem as pipocas!!! 
Veja Trailler legendado:




Post feito pela Gabi Araújo.





Post válido para Top Comentarista de Fevereiro.

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Gostaria muito de ler esse livro do Harry, mas antes eu queria ler a saga, e sinceramente não tenho coragem... e quanto ao filme, eu quero muuuuuito assistir. Amo demais mitologia egípcia também, e o trailer faz o filme parecer muito bom. Espero que seja!

    ResponderExcluir
  2. Ai gente preciso do livro A Criança Amaldiçoada *-* estou louca pra comprar ele, e gente eu vi o trailer de Deuses do Egito e amei, espero ir no cinema em breve para assistir.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi...
    Como uma fã de carteirinha de HP, preciso deste livro "a criança amaldiçoada"... será q vai demorar para ter a versão em português????
    Circo mecânico Tresaulti tb quero muito... aaahhh e claro q a capa tá linda, é a Darkside... hehehhee...

    Belas Terapias

    ResponderExcluir
  4. Ai Jesus!!! Não sabia que O Circo Mecânico se tratava disso... Agora fiquei mais apaixonada ainda.

    (Carol)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!

    Nem preciso falar o quanto estou ansiosa por Cursed Child, mesmo sabendo que não é um romance e tal. Cara, Harry Potter tá voltando, não tem como não ficar animada. Olha, acho que de todos os livros da DarkSide, o que tenho mais vontade de ler é O Circo Mecânico viu. Tenho uma predileção por histórias pós apocalípticas, agrado demais!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Não gosto muito de HP, então a primeira notícia não me animou...haha' sobre a segunda acho que eu já tinha visto em algum lugar, e fiquei muito curiosa para ler, pois adorei a capa (que é linda!), e também porque amo histórias apocalípticas.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabi
    Ainda não li HP, mas essa notícia de um novo livro depois de tanto tempo incendiou o internet, né? Os fãs devem estar loucos kk
    Quero essa edição de 'O Circo Mecânico' e ler essa nova trilogia de Marie Lu. 'Deuses do Egito' parece ser legal, mas só. Dizem que o roteiro é bem fraquinho kk

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  8. O Circo Mecânico e Criança Amaldiçoada estão na minha lista, o primeiro por conta da propaganda da editora e o segundo, bem é HP, como não querer esse livro? Espero que Criança Amaldiçoada chegue logo, qualquer coisa que envolve HP eu vou querer ler!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  9. Saber desse livro do HP quebrou a internet, nunca vi taaaanta gente querendo uma obra como os fans queriam esse!
    Dessas novidades, nenhuma me chamou atenção pelo enredo, mas as capas estão sensacionais né?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabi!
    Quase que meu coração parou quando vi lá no facebook que esse livro seria lançado eu amo HP e com toda certeza já quero esse livro em minha estante.
    Essa capa nova de O circo mecânico Tresaulti está demais de linda, eu tenho esse livro com a capa anterior que eu acho linda também.
    Trilogia Legend é muito boa, mas não vou apostar minhas fichas nesse novo lançamento, não gosto de Star wars e nem de X-men, então é melhor nem me aventurar.
    Deuses do Egito é bem o tipo do marido rsrsrs, ele viu o trailer e pelo visto vou ter que ir no cinema, eu geralmente não vou com muita expectativa assistir esses filmes, mas gostei do trailer de Deuses do Egito.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gabi!
    Quantos lançamentos! *----* Também nunca li Legend, mas tenho vontade, e Jovens de Elite também parece ser muito bom, ansiosa por conferir algumas resenhas e ver mais ou menos o que esperar do livro (embora ainda pretenda ler Legend antes dele porque, né, trilogia já finalizada, sem precisar esperar pelos demais volumes, hehe).
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não perca mais tempo e corre ler Legend. É uma ótima trilogia, vale super a pena! Estou ansiosa para ler Jovens de Elite e sendo da Marie Lu posso esperar algo, no minimo, bom. Mas sei que é bem mais.
    Perdi uma super promoção no Submarino dessa edição do Circo Mecânico. Pior que sempre quis esse livro. Apesar de eu curtir muito mais a capa antiga, não resisto a capa dura. Darkside sendo Darkside. ♥
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  13. Jovens de elite está nos meus desejados! Eu adoro a escrita da autora, e mal posso esperar para conferir essa nova trama.
    Deuses do egito parece ser um filme muito bom! Quero muito assistir, só não sei se vou no cinema, acho que esperarei sair em DVD mesmo. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Não aguentei de alegria ao ver que ia sair novo livro sobre Harry Potter. O mundo bruxo ta voltando com tudo nesse ano e isso é bom demais!!!
    Esse filme não to criando muita expectativa não, apesar de ter o maravilhoso e tudo de bom Gerard Butler. Acho que vai ser filme mais pra efeitos 3d
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabriela, não deve ter um Potterhead que não esteja ansioso por esse liivro, só fico triste por ser um roteiro e não um romance. Nenhuma Editora adquiriu os direitos ainda né? Não sei se vai ficar por conta da Rocco, mas tudo que espero é que o preço seja acessível! Quanto ao Circo Mecânico Tresaulti eu queria ler faz muito tempo, e quando a DarkSide anunciou essa edição minha vontade dobrou.
    Eu achava que Jovens de Elite seria um spin off de Legend, bom saber que não é, e gostei principalmente porque a protagonista é uma vilã. Acho que vou ler.
    Quanto ao filme eu não sabia mas vou dar uma olhada no trailer, parece ser muito interessante e com esse atores então né!...

    ResponderExcluir
  16. Transbodando de alegria mds *---* harry potter mds que maravilha muito bom to mt anciosa por esse livro muito mesmo ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá....

    Quero muito esse livro “O Circo Mecânico Tresaulti, da autora Genevieve Valentine", mas não encontrei nas livrarias que eu fui e também tenho tantos livros na lista para ler que estou esperando um pouco para adquirir!!!

    Também estou doida para assistir "Deuses do Egito", vi o trailer e fiquei curiosíssima com a história!

    Bj
    KEYLA - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Achei as novidades literárias muito legal, principalmente o livro do HP, no entanto por enquanto não me interessei por ler nenhum desses, quem sabe mais pra frente.

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito de H.P. e estou ansioso com A Criança Amaldiçoada.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por