22 de fev. de 2016
Por Nathália Bastos

PicBook Projet/ Fevereiro

Olá pessoas!! Hoje venho aqui apresentar as fotos do PicBook Projet do mês de Fevereiro, estou um pouquinho atrasada mas, tive que pular carnaval né. Enfim, para quem não conhece o projeto, ele coincide em a cada mês escolher um livro com o tema escolhido e tira umas fotos com cenários, objetos que melhor representa tanto o tema como o livro escolhido.

O tema do mês de Fevereiro é: "Carnaval Literário". Os livros escolhidos foram: "O Lado Mais Sombrio" e "Atrás do Espelho".


Sinopse do livro 1: Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.

Sinopse do livro 2 (ALERTA SPOILLER): Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.


Não poderia ter escolhido uns livros mais top que esses para representar esse tema né, além de ser uma bela fantasia e umas capas maravilhosas, achei muito a cara do Carnaval. O tema coincide em escolher os livros coloridos que represente o carnaval, essas foram minhas escolhas. Além de ser bem colorida, a fantasia das capas foi o que mais me fez escolher para representar bem esse tema. Na capa são os personagens principais da série, a representação e seus figurinos e mais essas mascas no rosto (que lembra uma máscara) parecem exatamente fantasias e me apaixonei pela capa por sua originalidade de representar bem a estória e chamar a atenção só pela capa.


A estória é uma releitura dos clássicos de Alice no País das Maravilhas, uma série fantástica que mostra um lado desta estória do melhor clássico de todos os tempos. A autora na verdade fez uma espécie de "continuação" do livro do próprio autor Lewis Carrol, mas abordando também temas únicos como a loucura.


Fique mega apaixonada pela série, a autora conseguiu criar uma releitura única e ainda implementando algo da atualidade, temos também questões sobre a fase adolescência, os dramas vivido, o romance e também o triângulo amoroso. O melhor ainda é o vilão, Morfeu é o tipo de vilão que você odeia e ama na mesma intensidade, ao mesmo tempo você deseja que ele morra, mas também sente pena e torce pelo seu melhor.


Finalizo o post dizendo que super recomendo essa série, ela tem sido um grande sucesso. Por enquanto só temos os dois primeiros livros publicados no Brasil, mas no exterior já temos o terceiro e quarto livro já publicados e com capas reveladas, e acredite, são capas uma mais lindas que a outra. 

Sobre o cenário: esse cenário achei um pouquinho simples kkk, queria ter abusado mais da minha criatividade, mas os objetos que queria usar eu soube que minha querida mamis resolveu sumir com ele, então usei como principal essas fitas coloridas, as lantejoulas e pedrinhas para dar um ar bem colorido entrar no clima do carnaval. Já a flor e essa xícara foi para representar a estória, como todos já sabem, o País das Maravilhas né (entendedores entenderão kk) já o espelho foi para lembrar umas das passagens que a própria personagem usa para entrar no País das Maravilhas, aproveitei o gramado para lembrar a passagem para o mundo subterrâneo do País. 

Devo confessar que mesmo não tendo ficado como queria exatamente, eu amei o resultado, queria agradecer ao sol quer resolveu dar as caras e trouxe uma iluminação linda!!! Obrigada Sol!!

Bom galera, é isso, esse foi o PicBook de Fevereiro e espero que tenham gostado e continuem nos acompanhando pois mês que vem tem mais ainda. Beijos e até a próxima.

Post feito pela Nathy.


Post válido para o Top Comentarista de Fevereiro

BLOGUEIRAS PARTICIPANTES:
     
      

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Olha ficou encrivel *---* acho lindos esses tipos de fotos que vocês fazem aqui no blog adorei.
    O primeiro livro onde alyssa descobre o lado sombrio dos contos de fada parece ser um ótimo livro . Bj

    ResponderExcluir
  2. As fotos ficaram bem no clima, e me lembraram muito do País da Maravilhas *-* gostai bastante da sinopse, vou procurar esse livro por aqui para dar uma lida nele.

    ResponderExcluir
  3. Amei as fotos. Ficaram sensacional. parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sempre que posso acompanho no instagram esse tipo de projeto literário fotográfico, tenho até vontade de participar, porém acho que as minhas fotos nunca ficam tão boas quanto as dos blogueiros. Realmente o livro que você escolheu tem um pouco a ver com o carnaval, ainda não o li mais tenho vontade.

    ResponderExcluir
  5. Amei as fotos e a escolha dos livros,super combinou. Muito criativo. Lindo, parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty... ótima indicação... achei os livros super a ver com o tema... as fotos ficaram lindas! Parabéns....

    Belas terapias

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por