24 de fev. de 2016
Por Nathália Bastos

Primeiras Impressões/ Deixe-me Entrar - Letícia Godoy

Título: Deixe-me Entrar
Autora: Letícia Godoy
Editora: Arwen
Avaliação: 5/5
Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber. Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Pela introdução do livro, que remota aos anos da inquisição e caça as bruxas, já podemos perceber que o livro irá tratar de todo esse universo místico e suas criaturas maravilhosas. Alguns anos (ou muitos anos) no futuro, Julianne é uma garota comum que viveu sua vida inteira presa dentro de um internato na suíça. Depois de anos sem ter noticias da família, ela descobre que seu pai está vindo tirá-la de lá, ao mesmo tempo em que descobre que seus pais de criação (um casal que cuidou dela durante seus anos no internato) na verdade é um casal de vampiros, e para completar, Julianne também descobre que sua família guarda um grande segredo e por causa do passado ela pode sofrer as consequências.

Bem, a autora liberou para degustação, além da introdução, os dois primeiros capítulos do livro. E já consegui notar que, como já havia dito, será um livro que irá tratar de todo esse universo da fantasia, criaturas mágicas e todo o mistério que as envolve. Além de que tem um grande segredo por trás da vida de Julianne e confesso que estou louca para descobrir, com certeza irei comprar o livro o mais rápido que eu conseguir só pra saciar essa minha curiosidade. O cenário do livro é todo um cenário mais medieval, conta com castelos, internatos antigos e claro, Suíça e o interior dos Estados Unidos que ajudam a dar todo aquele ar de mistério que o enredo necessita.

— Bem, achamos que você deve saber que passamos esses anos todos tentando não matar você, querida. Até mesmo a protegemos de coisas muito piores do que nós. — Jansen não pode evitar uma gargalhada, mas logo se recompôs e disse aquilo que realmente deveria dizer. — Julianne, somos vampiros! — contou, de forma muito natural, tanto que mal movera os lábios.” Capitulo 1

Apesar da linguagem usada na introdução do livro ser parecida com o português arcaico dos séculos anteriores (o que não dificulta a leitura de toda forma já que a autora tentou deixar o mais simples possível), os capítulos utilizam de uma linguagem bem atualizada, com a qual estamos acostumados, mas claro sem perder todo aquele charme que os livros com temas fantásticos carregam. Deixe-me Entrar é o primeiro livro da série Deixe-me.

Na minha humilde opinião, esse livro tem tudo pra virar um best-seller nacional e quem sabe até um mundial... Não duvidaria nada, histórias com vampiros, bruxas e etc, até os dias de hoje, encantam qualquer um.

Agora deixe um comentário aqui em baixo, quero saber se assim como eu vocês também ficaram curiosos para ler toda a história, quero saber se esses seres fascinam tanto vocês quanto a mim.


Obs: A estética do livro é maravilhosa e eu nem preciso comentar sobre essa capa divina. <3 

Post feito pela Duda Conti.


Post válido para Top Comentarista de Fevereiro

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Adorei a capa, adorei a sinopse, e ainda mais o fato de que tem algo relaciona à Suíça (amo/sou esse país). Já quero ler agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito ler o livro inteiro, fiquei super curiosa para saber a continuação da história hahaha

      Excluir
  2. Ja vi um filme com esse mesmo nome nas se tratava de vampiros mas essa capa da um espetáculo ja to loca pra ler bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Duda. Tudo bem?
    Também participei das primeiras impressões do livro e estou doida para comprar o meu exemplar, fiquei super curiosa para saber mais sobre a família de Julianne e, principalmente, sobre essas história que se passará em um castelo <3
    Adorei a escrita da Letícia, principalmente o quesito cenários, por isso é o que mais anseio ver no livro :D

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei Dri, achei a didática do livro maravilhosa e o jeito que ela descreve o cenário dá a sensação de realmente estarmos lá. <3
      Estou louca para comprá-lo.

      Excluir
  4. Adorei à capa. Dá um suspense ao pela capa, uma vontade de devorar o livro...

    ResponderExcluir
  5. Esse ano prometi que iria ler mais livros nacionais, e por isso to sempre por dentro das novidades, por isso já tinha visto esse livro, porém não sabia qual era trama, e pela suas primeiras impressões deu para perceber que é um livro fantasia que trata de maneira completamente essa coisa de vampiros, e bruxos, e foi isso que me chamou a atenção, já vou anotar essa dica.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da capa do livro e a sinopse. Senti que vai ser um livro daqueles, tomara que seja mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Duda... confesso q este livro não me chamou atenção de cara... por saber q trata de vampiros e tem o nome de um filme de vampiros (que por sinal: eu amoooooo o filme, tanto a versão original quanto a americana), eu não gostei não... Lendo suas primeiras impressões e o comentário da Adriana, me despertou certa curiosidade.... Concordo q histórias envolvendo vampiros e bruxas são fascinantes, mas tem q ser A HISTÓRIA!

    Belas terapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti esse filme e é maravilhoso hahah
      Aposto todas as minhas fichas que esse livro será maravilhoso <3

      Excluir
  9. Já estou querendo ler, adoro livros de fantasia, ainda mais se envolve bruxas e vampiros *-* esse livro me parece ser bem misterioso,curti muito, preciso dele pra ontem

    ResponderExcluir
  10. Ai que lindo! Muito obrigadaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le *---*
      Eu que agradeço pela oportunidade de ter conhecido seu trabalho, é maravilhoso <3

      Excluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por