18 de fev. de 2016
Por Nathália Bastos

Série DC Legends Of Tomorrow/ Crítica e Opinião


Quando apenas heróis sozinhos não são suficientes... o mundo precisa de lendas. Tendo visto o futuro, um que ele precisa desesperadamente evitar que aconteça, o viajante do tempo Rip Hunter recebe a tarefa de juntar um time heterogêneo, composto tanto de heróis quanto vilões, que devem dar fim a uma gigantesca ameaça — uma que coloca não apenas o planeta em risco, mas o próprio tempo. Será este time capaz de derrotar um inimigo imortal diferente de tudo que já foi visto? (Fonte: Minha Série)

Oioi pessoas, hoje eu vou falar dessa nova série que se iniciou e hoje é sua estreia no canal Warner. 

Vi muita gente comentando sobre essa série, mas vi comentário ruins (bem ruins mesmo) como também vi comentários muitos bons. Mas hoje eu estou aqui para esclarecer alguns pontos e dar minha opinião sobre a série ok? Então vamos lá:

Sobre a Série:

Para quem não sabe, essa série é baseada nas histórias em quadrinhos do famoso DC Comins e também é uma spin-off entre as séries Arrow e The Flash. No episódio piloto podemos ver alguns detalhes e aparições de alguns personagens destas duas séries e depois segue adiante.

A série se baseia em um tema que já foi muito abordado e que faz grande sucesso: viagem no tempo. Nesta série o foco é fazer com que o vilão seja impedido de destruir o mundo e o próprio tempo, para isso eles tem que viajar no tempo para descobrir qual seu ponto fraco e qual é a arma capaz de matar esse vilão. Para que isso aconteça, Rip Hunter, que é do futuro, precisa fazer uma viagem ao passado (nosso tempo atual, 2015/16) e recrutar uns "heróis" para formar uma equipe e juntos desvendar o mistério. A série é bem movimentada e também muito bem ambientada conforme eles viajam no tempo, além de também ter um bom senso de humor sem deixar de lado os momentos mais tensos e bem misteriosos que fazem com que os telespectadores fiquem doidos pelos próximos episódios.

Personagens: 


O bom desta série é que mostra que não só de herói vive a sua cidade, mas também de vilões. O time é formado tanto pelos heróis como pelos vilões o que fazem que a convivência entre eles sejam para lá de desafiadores.  Outro ponto forte desta série é que destaca um pouco sobre cada um dos personagens onde podemos conhecer um pouco mais sobre eles. Agora vamos falar um pouquinho de cada um destes personagens? Vem comigo:

Rip Hunter (Arthur Darvill): Rip é o líder, o personagem central da série. Ele é do futuro e um viajante do tempo, tem as habilidades certas para fazer isso acontecer, no primeiro episódio mostra o motivo que leva Rip a essa missão de voltar no passado (nossos dias atuais) e selecionar certas pessoas para fazer parte de sua equipe e salvar o futuro. O personagem é um cara meio durão, quer levar a sério sua missão mas vejo nele algo bem obscuro que ainda precisa ser desvendado, é um excelente personagem que consegue dar uma equilibrada na equipe.

Ray Palmer/Eléktron (Brandon Routh): Ray veio da série Arrow, é um bilionário e empresário do ramo da tecnologia e desenvolveu um a armadura capaz de escolher, voar e liberar energia, ele é tipo Homem de Ferro só que não tão cheio de si como o senhor Stark, muito pelo contrário, Ray é bem inseguro e muitas vezes faz o papel de nerd. Mas ele tem tudo né gente, beleza, dinheiro, Ray é muito inteligente e esta sempre disposto a fazer a sua parte na história.

Sara Lance/ Canário Branco (Caity Lotz): Sara também veio da série Arrow, irmã da Canário Negro e ex amante de Oliver Queen. Sara representa o time como uma mulher confiante que não tem medo de se entregar e estar sempre lutando, mas ao mesmo tempo ela luta com o seu interior devido ao efeito colateral do Poço de Lázaro (acontece na série Arrow) onde tem que lutar para se controlar a não se tornar uma assassina a sangue-frio, mas por outro lado, Sara mostra ser bem independente e que não é aquela mocinha que precisa ser sempre salva.

Jefferson "Jax" Jackson/ Nuclear (Franz Drameh): Jax veio da série The Flash, foi um dos afetados pela explosão do acelerador de partículas que fez com que sofresse um lesão que levou a desistir de seu sonho de se tornar atleta. Jax faz parte com o Professor Stein onde precisam fundir-se para os poderem de ambos funcionar em um só onde podem criar e controlar o fogo com o corpo. O mais legal disso é, sem fundir-se um com outro, eles percebem o outro e podem se comunicar por telepatia.

Martin Stein/ Nuclear (Victor Garber): Outro personagem que veio da série The Flash e também foi afetado pela explosão do acelerador de partículas onde fundiu com Ronald "Ronnie". É mais conhecido como Professor Stein e é um cientista. Devido a morte de seu primeiro parceiro, Stein precisou achar um novo parceiro no qual pudesse fundir com ele a fim de salvar sua vida e assim ter seus poderes de volta, agora funde com o ex atleta Jax.

Mick Rory/ Onda Térmica (Dominic Purcell): Veio também de The Flash, um vilão que fugiu da cadeia, bandido, adora roubar, se torna parceiro de Capitão Frio no qual desenvolve uma arma que solta rajadas de fogo. Entra para o time, mas é bem esquentadinho e costuma fazer as coisas sairem um pouquinho fora do planejado.

Leonard Snart/ Capitão Frio (Wentworth Miller): Também veio de The Flash desde a primeira temporada, outro vilão mas que também possui uma certa inteligencia. Construiu uma arma cujo disparos congelam qualquer coisa. Esse vilão é o mais instigante da série pois tem bastante mistérios escondidos e sempre tenta esconder suas emoções se mostrando desinteresse e sarcástico. 


Chay-Ara / Kendra Saunders / Mulher-Gavião (Ciara Renée): Sua primeira aparição foi em The Flash mais foi o ponto principal no episódio cross-over entre The Flash e Arrow. Kendra também é a personagem principal da série devido que o grande vilão está atras dela e do Príncipe Khufu. Na minha opinião, acho ela um pouco fraca, sempre querendo contrariar o que acredita, como foi uma sacerdotista na primeira vida, Kendra ainda precisa aprender mais e lembrar sobre suas vidas passadas para assim derrotar o grande vilão. 

Khufu / Carter Hall / Gavião Negro (Falk Hentschel): Teve sua primeira aparição no cross-over entre as séries, lindo e todo charmoso Khufu vai atras de sua amada Chay-Ara (Kendra) para fazer a lembrar de quem realmente é, (ALERTA SPOILLER) mas sua aparição na série é mínima. Mas  o mais interessante é que seu personagem é bem forte mas, um pouquinho forçado na sua relação com a sacerdotista.

Vandal Savage (Casper Crump): Esse é o cara!! Um grande vilão, que toma quase por completo a série. Vandal sabe ser um vingador de primeira, estrategista, sempre um passo a frente e desvendando rápido sobre o que a equipe planeja fazer. Vandal faz parte da história com Príncipe Khufu e a Sacerdotista Chay-Ara, no qual Vandal precisa sempre matar eles em todas as suas vidas para ter sua imortalidade.


Olha, super recomendo essa série, tem tudo para seguir o sucesso de The Flash e Arrow. Tenho visto muitas pessoas criticarem ela, achando que a série esta fraca, eu (Nathy) não acho a série fraca, muito pelo contrário, o problema é que as maiorias das pessoas não estão conseguindo separar ela das outras séries no qual se deriva e não, não pegaram aqueles personagens que não tiveram destaque e juntaram eles para fazer ao só deles, se eles já existiam nas outras séries são porque já estavam planejando juntar eles para um destaque melhor. Portanto peço para que assista a série, dêem uma chance de conhecer para depois criticar.

Essa série estréia hoje na Warner e já prevejo que fará bastante sucesso. Espero que tenham gostado da minha opinião, agora se você acompanha a série ou irá acompanhar, conte-me o que achou e o que espera dela!! 

Post feito pela Nathy.



Post válido para Top Comentarista de Fevereiro 


Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Se eu tivesse tempo de assistir séries, com certeza eu assistiria essa. Adoro super heróis e principalmente os vilões (sou do contra), apesar de eu claramente preferir os da Marvel, eu também curto alguns da DC. Essa série parece ser realmente muito boa. Quem sabe um dia eu assisto.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para assistir essa série, ela uni personagens ótimos de duas séries maravilhosas, não sei porque o povo perde tempo criticando sem ao menos assistir ela, deve ser maravilhosa, ainda mais porque tem o Snart nela *-*

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!
    Eu adoro tramas que envolvam viagens no tempo, mas já não curto muito ficção. A série é a cara do meu marido, não sei como ele ainda não a descobriu, hehe. Quem sabe se eu assistir algum episódio, não acabe gostando né. Beijão.

    Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!!

    Primeiro: adoro séries! Segundo, concordo com seu ponto de vista. Ainda não assisti, porém por não compreenderem e não se afundarem sobre as histórias em quadrinhos muitas pessoas acabam por dizer que a série é ruim, e não é bem assim. Com certeza darei uma chance para essa e espero em breve ter formado minha opinião, cabe destacar que gostei muito da informação e , claro que me interessei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Os Super-Heróis estão em alta! É muito legal ver esta oferta de filmes, séries etc, com a qualidade com que são feitas hoje em dia. Gosto muito de The Flash, Arrow nem tanto, mas essa série nova tem tudo para ser muito boa! Adoro viagens no tempo, então já me conquistou!

    Bjs,


    http://www.tamiresdecarvalho.com/

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de séries mas esa parece ser otima♥ adoro super heróis *-*

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de séries, mas os super heróis estão voltando com tudo...

    ResponderExcluir
  8. Quantas séries novas, esse e mais uma que eu não conhecia. Amo assistir seriado, no momento estou assistindo apenas PLL, porém não me interessei pela serie sitada acima pelo fato de ser sobre heróis, não que eu não goste, mas geralmente acabo não me envolvendo com a história.

    ResponderExcluir
  9. Parece ser ótima, mas eu nem tempo tenho para assistir, senão eu dava uma chance. É bom mudar um pouco e assistir cotas novas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nath... Não sabia desta série não.... eu adorooo temas de viagens no tempo.... E nossaaaaa, mocinhos e vilões no time... Parece interessante...

    Belas terapias

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por