25 de fev. de 2016
Por Nathália Bastos

Top 5 Séries de Terror

Oi gente, aqui é a Duda e como fã e amante do tema terror, hoje vim com um “top 5” de séries de terror ( a ordem não equivale se a série é pior ou melhor que a outra). Espero que gostem e boa leitura! 


Título: The WalkingDead
Sinopse: Um Apocalipse provoca uma infestação de zumbis na cidade de Cynthiana, em Kentucky, nos Estados Unidos, e o oficial de polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln) descobre que os mortos-vivos estão se propagando progressivamente. Ele decide unir-se aos homens e mulheres sobreviventes para que tenham mais força para combater o fenômeno que os atinge. O grupo percorre diferentes lugares em busca de soluções para o problema.

The WalkingDead bombou quando o assunto Zumbis estava em alta e ela foi uma série que deu abertura para outras séries e filmes do mesmo gênero fazerem sucesso. Acho que é uma das séries de terror com o maior número de fãs. O cenário é um apocalipse zumbi onde os poucos humanos que restaram tentam de qualquer forma sobreviver aos ataques (não vou ficar explicando muito sobre a série, pois sei que muita gente já conhece de cor haha). Bem, eu curto The WalkingDead, porém não sigo a série, assisto um episódio ou outro porque, em minha opinião, acaba sendo meio que repetitivo essa perseguição de zumbi e etc, etc. A segunda temporada não agradou muito os fãs, mas isso não abalou a série que já está na sua sétima temporada.


Título: Supernatural 
Sinopse: Desde que era pequeno Sam Winchester (JaredPadalecki) tentava escapar do próprio passsado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está determinado a se livrar do "negócio da família", mas sua vida está prestes a tomar os rumos que ele não desejava, quando ele fica sem escolhas a não ser unir-se ao irmão.

Tenho orgulho de dizer que sou Hunter assumida. Supernatural entrou na minha vida através do SBT e depois disso nunca mais saiu. A série segue a vida dos irmãos Dean e Sam Winchesters, que depois de terem suas vidas destruídas ainda quando crianças começaram a fazer parte de um mundo totalmente novo. Assim que seu pai desapareceu, eles se jogaram pelos Estados Unidos caçando qualquer coisa que aparecesse (e no caso caçando fantasmas, vampiros, demônios, anjos, bruxas e etc). Além de The WalkingDead, Supernatural é uma das séries de terror mundialmente conhecida. Conta com um elenco maravilhoso, histórias incríveis e temporadas fantásticas, confesso que algumas temporadas não foram as melhores, mas a partir da nona eles começaram a concertar o erro que fizeram a partir da quinta temporada. Hoje a série já está na décima primeira temporada e ainda não foi definida qual será sua última. Recentemente vi um spoiler no Facebook onde falaram que o autor da série disse que um dos irmãos irá morrer definitivamente. Bem, espero que isso seja mais um spoiler falso.
Salvar pessoas.
Caçar coisas.
O negócio da família.


Título: Hannibal 
Sinopse: Will Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Mal sabe Graham, que o dr. Lecter não é um psiquiatra comum.

A série é baseada no filme de mesmo nome lançado em 2001. O filme conta a história de uma detetive que começa a investigar uma série de desaparecimentos com o objetivo de encontrar o cara por trás desses sequestros. Para isso ela recebe a ajuda do dr. Hannibal Lecter, que é muito mais do que um simples psiquiatra. A série não foge muito desse enredo, porém, conta com Will Graham como detetive ao invés de uma mulher. A série está na sua terceira temporada. 


Título: American Horror Story
Sinopse:1ª Temporada: MurderHouse
Sem saber dos perigos que estão por vir, a família Harmon sai de Boston e vai para uma mansão em Los Angeles atingida por pequenos conflitos de relacionamento. Logo após a chegada, eles encontram com os Landgons, com quem desenvolvem uma boa relação. Ben Harmon (Dylan McDermott), a esposa Vivien (Connie Britton) e Violet (TaissaFarmiga), a filha, descobrem junto aos seus novos companheiros que a casa possui um ambiente sobrenatural, repleto de fantasmas.

2ª Temporada: Asylum
Nos anos 60, Irmã Jude (Jessica Lange), Irmã Mary Eunice (LilyRabe) e Don Thimothy Howard (Joseph Fiennes) comandam a Instituição Mental Briarcliff, responsável por tratar criminosos insanos. Dentre esses pacientes estão a jornalista Lana Winters (Sarah Paulson) e os acusados de assassinato Kit Walker (Evan Peters) e Grace (LizzieBrochere). Os clientes do manicômio são atormentados por criaturas bizarras e em complexo estado mental.

3ª Temporada: Coven
Os únicos remanescentes dos julgamentos das bruxas de Salem, no século XV, correm risco de extinção três séculos depois. Uma escola especial de New Orleans ensina às vítimas de ataques misteriosos formas de defesa. A jovem Zoe (TaissaFarmiga) acaba de chegar e guarda um segredo enquanto a líder Fiona (Jessica Lange) volta à cidade para proteger o clã das bruxas.

4ª Temporada: Freak Show
Jupiter, Florida, 1952. Uma trupe de circo incomum, formada por pessoas extremamente curiosas, acaba de chegar à pequena vila. Ao mesmo tempo, uma estranha entidade obscura ameaça as vidas de todos os residentes da região. 

5ª Temporada: Hotel
O detetive e pai de família John Lowe (Wes Bentley) se muda para o Hotel Cortez a fim de investigar uma série de assassinatos que aconteceram no local. A dona do imóvel é a poderosa Condessa Elizabeth (Lady Gaga), uma mulher que aprecia arte, moda e sangue.

Antes de tudo devo confessar que nunca consegui assistir American Horror Story, pelo simples fato de não ter me atraído. Assisti apenas a metade do primeiro capitulo da primeira temporada e odiei, meus amigos que assistem ficam me incentivando a assistir falam que a primeira temporada não é muito boa mesmo mais que eu vou gostar das outras. Bom, pelo menos as temporadas são independentes e eu acho que isso que faz o diferencial de American Horror Story. A última temporada contou com a participação da diva, pirigótica, Lady Gaga. Ela estava maravilhosa no papel, assisti uma cena e olha, deu vontade de levantar da cama e bater palma de pé para ela. A série está na quinta temporada e a boatos de que a próxima será sobre o Slender, se for eu irei assistir, darei uma chance a AHS (acho que é assim a sigla haha).


Título: Penny Dreadful
Sinopse: Em Penny Dreadful, alguns dos personagens mais famosos e assustadores da literatura mundial, como o Dr. Frankestein e sua criação, o eternamente jovem Dorian Gray e icônicas figuras do romance Dracula, estão todos vivendo nos cantos obscuros de Londres Vitoriana. Um thriller psicológico que mescla histórias de terror clássicas e histórias originais em um drama inteiramente novo.

 Essa é mais uma série de terror por quem sou completamente apaixonada. Penny Dreadful se passa em meados do século 19, quando começou a Revolução Industrial em Londres, na época em que a cidade ainda era meio sombria, havia muita neblina e o frio intenso. A tuberculose reinava na época e vira e mexe você esbarrava em alguém doente, tudo isso é retratado na série. Penny Dreadful também faz a junção de alguns clássicos do terror como: Dr. Victor Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador e Drácula. Além de todo um mistério por trás da protagonista e sua jornada por respostas. As temporadas são curtas, porém os episódios têm mais duração do que os da maioria, em média duram 40 minutos ou mais, todo episódio acaba com um suspense e deixa com aquele gostinho de querer continuar. A série está na sua terceira temporada e espero que continue por muito mais e que consiga o sucesso que ela tanto merece.
Uma curiosidade: a série tem esse nome pois na época, meados do século 19, eram vendidos pequenos contos de terror e por custarem apenas um centavo receberam o nome de Penny Dreadful que traduzindo significa “Centavos do Terror”. 

E ai pessoal, o que acharam? Vocês também curtem séries de terror, assiste alguma dessas? Ou gostaria de assisti-las? Conta-me aqui em baixo... Vamos juntos para o lado trevoso da força haha. <3


Post feito pela Duda Conti.



Post válido para Top Comentarista de Fevereiro 

Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Supernatural eu assisti algumas temporadas, eu curtia.
    American Horror Story assisti alguns episódios mas não gostei.
    Tenho muito vontade de assistir Penny Dreadful, muita gente elogia bastante a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supernatural e Penny Dreadful são as séries que eu mais gosto, já American Horror Story eu divido da mesma opinião que você haha <3

      Excluir
  2. Eu não sou muito fã de series mas acompanhei supernatural pelo you tube e gostei muito eu acho muito fo#@ e tenho enteresse em ver American Horror Story 😲😍😱 parecr ser mt bacana tbm

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã de series mas acompanhei supernatural pelo you tube e gostei muito eu acho muito fo#@ e tenho enteresse em ver American Horror Story 😲😍😱 parecr ser mt bacana tbm

    ResponderExcluir
  4. Não ando assistindo séries ultimamente, mas minha mãe assiste pra caramba, hahaha. Vou indicar pra ela as que você citou.

    Beijos,
    Leia a resenha de "O escolhido"

    ResponderExcluir
  5. Supernatural eu assisti algumas temporadas, eu curtia.
    American Horror Story assisti alguns episódios mas não gostei.
    Tenho muito vontade de assistir Penny Dreadful, muita gente elogia bastante a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo Supernatural e Penny Dreadful e compartilho da mesma opinião que você sobre AHS hahahahaha <3

      Excluir
  6. Minha nossa amo Supernatural *-----* Dean, Sam e Cas são os melhores personagens de series do muuuundo, junto com outros de outras series que também amo. Tenho muito interesse em assistir Hannibal só tenho um pouco de receio de não gostar, as vezes isso acontece, crio tanta expectativa que no final não é o que eu esperava, mas ela deve ser maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supernatural é a melhor série do mundo haha
      Tenho o mesmo receio quanto a Hannibal, o filme é tão legal que tenho medo de assistir a série e estragar a história haha <3

      Excluir
  7. De todas, eu só assistir, The Walking Dead e Supernatural, mas já ouvir falar do Hannibal...

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não gostar muito de terror, sou apaixonada por supernatural, já tentei assistir The WalkingDead porém acabou não rolando, porém assisto episódios na tv aleatório, mas não sigo a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo Supernatural de paixão haha e The Walking Dead também faço o mesmo, apenas assisto episódios aleatórios <3

      Excluir
  9. Dentre todos eu só assistir TWD e Supernatural. Eu tbm conheci Sam e Dean pelo SBT, lembro que quando eu assistia, minha irmã chamava minha mãe e falava que eu estava assistindo cota do demônio. Kkk. Aí tive que parar, porém fiz uma maratona e tive que pata novamente. Mas eu amo supernatural.

    ResponderExcluir
  10. Oi Duda...
    Eu não muito fã de terror não... tenho medo... hahahahaha... da sua lista só acompanho TWD, que eu não acho terror... hehehehe... esta série é demais, para mim é uma das melhores da atualidade....

    Belas terapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo segui TWD certinho, assistindo todos os episódios e acompanhando as temporadas mais gostei bastante dos episódios que eu já assisti haha <3

      Excluir
  11. Costumava acompanhar bastante série mas agora com a vida corrida não da mais, só assisto mesmo Supernatural pois vale a sacrifício, tenho interesse em acompanhar American Horror Story que deve ser ótima

    ResponderExcluir
  12. Oi Duda !
    Faz um tempo que estou interessada na serie Penny Dreadful e estava procurando post sobre a historia para saber mais do que estão achando e lendo a resenha vi que é bem melhor do que imagina, adorei esse clima de seculo 19 e vou assistir !!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por