4 de mar. de 2016
Por Nathália Bastos

Eleanor & Park/ Rainbow Rowell

Título: Eleanor & Park
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Avaliação: 5/5
Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonados por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. “Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e grandes” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Eleanor & Park é um romance geek que se passa em 1986 nos anos 80, logo assim que lançado foi um sucesso.

Eleanor é uma garota que sofre muito, pois sua família é problemática. Mas o que lhe consola é Park o único amigo de Eleanor.

Tudo começa quando Eleanor entra no ônibus para ir à escola, faz com que a primeira frase que Park fala torna-se um pensamento eterno para Eleanor.

Durante vários HQs de X-men que Park empresta à Eleanor, ela vai descobrindo uma paixão sem palavras e irresistível não mostrar a Park.

Park é um garoto de origem coreana, viciado em música e HQs. Eleanor não tem condições financeiras iguais a Park, mas faz o possível para que sempre possa ter algo para ler ou escutar.

O pai de Eleanor não da bola para ela e quando quer ver a garota, ainda descumpre o que fala com Eleanor.

Eleanor sofre bullying no colégio, sofre pegadias ao seu lado, o mais chocante é que tem que esconder o seu amor, pois o seu padrasto a ameaça a qualquer coisa que faça que ele não goste e xinga a sua mãe quando não faz algo na cozinha que goste.

Ao final deste romance, RaibowRowell nos deixa boquiabertos com o susto que chega a nos levantar do lugar estamos sentados e é bom conseguir saber o que ela quer nos deixar.


Acho muito lindo as fanarts que fazem de Eleanor & Park. Olhe isso gente! LoL


É um livro muito bom e impossível de não se apaixonar pelos dois!
Espero que tenham gostado e que já estejam comprando esse livro esplendido e com lições para todas as idades.


Post feito pela Ana Eliria.





Post válido para Top Comentarista de Março

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Amon livros que abordam vários tipos de gênero. Humor, tristeza e etc. Esse livro parece ser perfeito.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito lindo e apaixonante, com um casal super original, que conquista o leitor logo no início da história hehe. Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Já ouvi falar coisas maravilhosas desse livro e tive a sorte de ganhá-lo no ano passado. Ainda não li, mas com certeza será uma de minhas próximas leituras... E tenho certeza que será aquele livro que não vou conseguir largar enquanto não terminar de ler... Rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha mas estou um pouco traumatizada sabe? Minha amiga leu e deu uns comentarios ruins a respeito do final do livro...
    Mas sei lá... quem sabe um dia?!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros que abordam temas normais de maneiras diferentes, falar sobre geek no anos 80, e ter a oportunidade conhecer melhor a época dos nossos pais, me interessei bastante pela leitura, principalmente pelo fato de a história aborda um família com problemas,um outro ponto que costumo me interessar, já vou incluir esse livro na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro da autora, acredita? Pois é
    Já conheço o livro e li muitas resenhas bem positivas sobre ele, gostei de saber que o livro não é comum e bem escrito.
    Não sabia que o livro se passava em 1986, mais um motivo para eu ler.

    ResponderExcluir
  7. Não li esse livro ainda, mas já vi muita gente falando bem dele, e pela avaliação de vocês, ele deve ser bom mesmo :D já está na minha lista de próximas leituras :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tb acho lindas as fanarts do casal, apesar de nunca ter lido o livro. Faz tempo que ele está na minha lista de desejados, mas sempre acabo comprando algum outro... Espero que esse ano eu consiga ler esta bela história!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro foi o primeiro contato que eu tive com a escrita da Raibow Rowell, e é um romance que conquista logo de cara. Sou ainda mais apaixonada pelos outros livros da autora, é cada livro mais fofo que o outro. Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já tinha visto Eleanor & Park e achado a historia bem interessante mas não sabia que era dos anos oitenta, lendo a resenha voltei a ficar interessada nessa historia e curiosa sobre esse final, esse é um livro da Raibow Rowell que quer muito ler !!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por