30 de mar. de 2016
Por Nathália Bastos

Indicando Filmes/ 5 Filmes Que Viraram Série

Oi gente, aqui é a Duda e hoje (em plena quarta-feira), trouxe um top 5 de filmes que viraram série, espero que gostem...


Fargo

Ano: 2014
Baseado no Filme: Fargo (1996)
Sinopse: Em janeiro de 2006, Lorne Malvo (Billy Bob Thornton) chega à pequena Bemidji, uma cidade do estado do Minesota e, com sua malícia e violência, começa a influenciar a população, inclusive o vendedor Lester Nygaard (Martin Freeman). Enquanto isso, a deputada Molly Solverson (Allison Tolman) e o policial Gus Grimly (Colin Hanks), se unem para solucionar uma série de crimes que eles acreditam estarem ligados a Malvo e Nygaard.

 A série se passa no mesmo local que o filme e leva em seu enredo a mesma história: assassinatos e perseguições. A série recebeu criticas muito positivas e conseguiu passar aquele “que” de comédia dramática que estava presente no filme de 1996.

Fargo teve 2 temporadas com um total de 30 episódios.


Bates Motel
        
Ano: 2013
Baseado no Filme: Psicose (1960)
Sinopse: Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vão empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

 A série acontece antes do filme, ou seja, conta como era a vida de Norman antes de se tornar um psicopata que conhecemos em Psicose. Porém, como a série mistura acontecimentos do passado e do presente ela acaba se tornando atemporal, ou seja, sem um tempo definido. O objetivo da série é retratar o desenvolvimento de Norman e o que o levou a ser um psicopata sanguinário.

A série conta com 4 temporadas com um total de 40 episódios. Próximas temporadas já foram confirmadas. 


Hannibal

Ano: 2013
Baseado no Filme: Dragão Vermelho (1986 com remake em 2002)
Sinopse: Will Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Mal sabe Graham, que o dr. Lecter não é um psiquiatra comum.

 Mesmo a série tendo se desvinculado da história do filme e com alguns personagens diferentes, ela conseguiu se destacar e ganhar sucesso. A série tem como objetivo a história do detetive Graham, porém seu foco principal é o doutor Hannibal, como acontece nos filmes. A série recebeu ótimas criticas e conquistou uma legião de fãs.

A série conta com 3 temporadas com um total de 39 episódios. Porém, foi cancelada. 


O Bebê de Rosemary

Ano: 2014
Baseado no Filme: O Bebê de Rosemary (1968)
Sinopse: Um jovem casal se muda para uma nova casa em Paris, um local rodeado de vizinhos estranhos. Quando Rosemary engravida, ela percebe o quão próxima dos estranhos vizinhos seu marido ficou. Os vizinhos são pertencentes de uma seita de bruxas e agora estão atrás do filho de Rosemary acreditando ser ele o filho do demônio. Situações na vida do casal começam a mudar e ela acredita ser por influência dos estranhos rituais dos vizinhos.   

 Não se pode dizer que foi uma série, na verdade O Bebê de Rosemary foi apenas uma minissérie. Retrata a mesma história dirigida por Polanski no filme, onde a mãe ao desconfia que seu filho nada mais é do que o filho do próprio diabo. Mesmo que a atriz principal (Zoe Saldanha) tenha recebido criticas positivas sobre seu papel como Rosemary, a minissérie não foi tão aceita. Além do terror fraco e efeitos ultrapassados, o roteiro deixou um pouco a desejar.

A minissérie conta com 2 episódios. Nenhuma temporada. 


Dominion

Ano: 2014
Baseado no Filme: Legião (2010)
Sinopse: A série acompanha a jornada de um jovem soldado rebelde que descobre que ele é o improvável salvador da humanidade. Ele deve proteger Vega, a última fortaleza da humanidade.

 O filme em si conta sobre uma batalha entre anjos e humanos onde a única salvação para a humanidade era uma garota, só ela poderia fazer com que a humanidade não fosse extinta. A série se passa 25 após esse ocorrido do filme, agora a humanidade tenta estabelecer uma nova sociedade, onde vive um jovem soldado que deverá tomar conta de Vega, a última fortaleza. Dominion está sendo um sucesso e as expectativas sobre as próximas temporadas são grandes, tem tudo para ser algo promissor.

A série conta com 1 temporada com um total de 21 episódios. Foi renovada para a 2ª temporada.


E ai galera, o que acharam? Nota-se que a maioria das séries tem como tema, ou pelo menos um de seus temas, o terror e/ou o suspense. Acho que hoje em dia é um campo promissor já que existem muitos adoradores desses gêneros. Porém, são poucos os filmes e séries que se destacam, já que os diretores não levam muito a sério o quesito “fazer um bom filme de terror”. Fora que hoje em dia só se sabem fazer remakes e ás vezes (ou na maioria das vezes) acaba estragando a história original ou distorcendo toda a tensão que o filme tentou transpassar.
Torço para que o gênero terror/suspense fique melhor a cada dia.

Beijinhos <3


Post feito pela Duda Conti


Post válido para Top Comentarista de Março. 


Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. que interessante! Não sabia que tinha filme de bates Motel e Hannibal, pode falar to bem atrasada nesse assunto. Das séries que tu citou, conheço todas mas não acompanho nehuma.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu nem sabia que essas séries tinham sido filmes. Muito interessante isso. Gostei de saber. O pior é que ainda não assisti nenhuma dessas séries.. e já sei que algumas tem no netflix, preciso ver para saber se vou gostar :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, corre pra assistir e aproveita e assista aos filmes também. haha <3

      Excluir
  3. Já assistir alguns episodios de Bates Motel e achei interessante.
    Gostei muito do Legião, a capa me faz lembrar de São Miguel Arcanjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mateus, Miguel aparece no filme e provavelmente na série também. <3

      Excluir
  4. Olá...
    Confesso que não sabia que nenhuma dessas séries havia sido um filme... Nunca assisti nenhuma, mas Bates Motel me interessa bastante...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Duda. Tudo bem?
    Das que citou só conhecia Bates Motel e Legião. Assisti a ambos os filmes mas não fiquei muito animada para ver a série de nenhuma das duas. Agora, no entanto, estou pensando em começar Bates Motel pois estou precisando mesmo de um novo vício, ahahahahahah.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bates Motel é legal para você entender o que aconteceu antes do filme, é interessante... Não se vicie muito hahaha <3

      Excluir
  6. Dessa lista, eu só conhecia Hannibal, mas ainda não tive vontade de assistir. Gostei muito da premissa de Bates Motel e pretendo ver futuramente. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hannibal foi cancelada mesmo com tantas criticas boas, uma pena. <3

      Excluir
  7. Oi!
    Gosto muito de series mas ainda não assistir a nenhuma e de todos a que mais me interessou foi Legião pela sinopse gostei da historia e quero dar uma olhada no piloto !!

    ResponderExcluir
  8. Adoro séries, mas infelizmente não estou tendo tempo de acompanhar nenhuma... Fiquei super curiosa com Dominion e Bates Motel. Vou tentar assistir alguns episódios.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por