24 de mar. de 2016
Por Nathália Bastos

Indicando Filmes/ Top 6 Filmes de Moda

Olá amores, tudo bem? Aqui é a Duda e como amante e estudante de Moda, trouxe aqui um top 6 com filmes onde a moda está muito presente, seja no figurino, no cenário ou no próprio enredo do filme. Nos vemos daqui a pouco...



Título: O Diabo Veste Prada
Sinopse: Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Não tenho muito quefalar desse filme, acho que ele se resume em apenas uma palavra: Maravilhoso! Com um cenário todo voltado para a moda, o filme retrata o dia a dia de uma revista, os ensaios fotográficos e tudo o que acontece por trás. Andrea é uma mulher que não é muito ligada nesse quesito mais percebe que no fim se vestir bem a faz ficar bem. O filme é uma comédia incrível, com looks incríveis e cenários considerados capitais da moda, como Nova Iorque e Paris. Sem contar que o filme trás no elenco Anne Hathawaye a diva da Meryl Streep que dispensa qualquer tipo de comentário (uma deusa de mulher).


Título: Coco Antes de Chanel
Sinopse: Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de ÉtienneBalsan (BenoîtPoelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

 Coco veio para revolucionar a moda, acho que foi a primeira mulher a lançar o estilo “boyfriend” de se vestir, já que ela não usava os vestidos enormes com adereços ainda maiores na cabeça que a época em que fora moça exigia. Esse não é um daqueles típicos filmes que mostra uma mulher fraca e indefesa que aos poucos foi ganhando espaço e se tornou alguém de quem se orgulhava (como é a maioria dos filmes biográficos), muito pelo contrário, Coco sempre se virou sozinha e era dona de si, não precisava depender dos outros e sabia lutar pelo que queria. Ela começou com uma pequena loja de chapéus e no fim se tornou o que todos nós conhecemos: essa estilista incrível, com uma loja incrível, mas que infelizmente nos deixou em 2005. Chorei muito ao fim desse filme, não pelo fato dele ser triste, mas por ver que se você sonha, e luta pelo seu sonho, você chega lá. (eu espero chegar lá também). 


Título: Bonequinha de Luxo
Sinopse: Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

 Acho que todo mundo já ouviu falar de Bonequinha de Luxo, se não ouviu, já ouviu falar sobre Audrey Hepburn e se ainda assim nunca ouviu falar, pelo menos já deve ter visto alguma foto dela circulando em um post do Facebook (geralmente aquelas frases esquisitas que nossas tias compartilham). Um filme inteiramente luxuoso, com o tal do “pretinho básico” mostrando que pode sim ser chique, além de ter aquele seu “quê” de comédia romântica. O filme é de 1961, um clássico com toda certeza.

Obs: Eu também ficaria sentada em frente de uma loja da Tiffany’s já que minha condição financeira não me permite nem entrar pra “dar uma olhadinha” hahaha.


Título: As Patricinhas de Beverly Hills
Sinopse: Em Beverly Hills, a adolescente Cher (Alicia Silverstone), filha de um advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

Garotas ricas, bonitas e bem vestidas que passam o dia inteiro fazendo compras, esse é basicamente o filme, mas mesmo assim a gente adora. Típico filme de Sessão da Tarde, também se trata de uma comédia romântica com aquele ar de garotas mimadas. Mesmo o filme não correspondendo a nossa moda atual (o filme é de 1995), ainda queremos nos vestir daquele jeito, Iggy Azalea quem o diga. 


Título: Sex and The City – O Filme
Sinopse: CarrieBradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.

Com toda certeza Sex and The City é um dos meus filmes preferidos da vida haha. Além de ser muito engraçado, alguém pode me dizer o que são aquelas roupas maravilhosas que a Carrie usa?!!Identifico-me muito com a personagem no quesito: guardar roupas que você sabe que nunca vai usar mais mesmo assim precisa delas no seu guarda roupa. E ela ainda é escritora, dois sonhos meus em uma pessoa só. Quero essa vida para mim. O primeiro filme conta mais sobre a vida amorosa de Carrie e o dia a dia dela e de suas amigas. 


Título: Sex and the City 2
Sinopse: CarrieBradshaw (Sarah Jessica Parker) está casada com Mr. Big (Chris Noth) há dois anos. Eles estão bem, mas Carrie começa a sentir o desgaste do convívio diário a dois. Sentindo falta da vida agitada de quando era solteira, ela também passa a ter ciúmes do marido quando o vê flertando com Lydia (Penélope Cruz), em uma festa. Paralelamente, Samantha (Kim Cattrall) é convidada por um sheik a visitar a cidade de Abu Dhabi. Ela aceita a proposta, desde que possa levar suas amigas Carrie, Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). Assim o quarteto parte para um país cuja cultura é bem diferente da qual estão acostumadas, especialmente em relação ao tratamento à mulher e ao sexo.

Esse filme consegue ser melhor e mais engraçado que o primeiro, amo muito também. Agora o foco é realmente a relação de amizade delas que permanece a mesma apesar da vida corrida que cada uma leva. E que lugar maravilhoso é aquele em que elas vão viajar fora o figurino que é um caso a parte, todas se vestem EXTREMAMENTE bem, amo o look de todas, mas me identifico mais com a Carrie e a Charlotte, um estilo mais meigo, menininha mais sem deixar de ser exótico. Gostaria de ser assim com as minhas amigas, todas nós ricas, bem sucedidas, conhecendo o mundo juntas e claro, muito bem vestidas.

Espero que tenham gostado dessa pequena “coletânea” de filmes de moda que eu mesma fiz, lembrando que a ordem não está do melhor para o pior. Eu sou extremamente apaixonada por esse universo (não é a toa que faço faculdade de Design de Moda), sério, meu olho chega a brilhar quando assisto a esses filmes. Quero muito incentivar vocês a seguirem o que gostam e não se sentirem obrigados a fazer aquilo que impõe. Se tem uma coisa que eu aprendi vendo esses e mais outros filmes com o tema moda é: Seja você mesmo independente do que os outros falam, isso não importa. Corra atrás dos seus sonhos e batalhe por eles, um dia você terá um desfile inteirinho para a sua coleção e todos te aplaudirão de pé.

Beijinhos <3 

Post feito pela Duda Conti.




Post válido para Top Comentarista de Março

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Eu não gosto muito de filmes de moda. Mas eu já assistir As patricinhas de Beverly Hills

    ResponderExcluir
  2. Olá....
    Amei essa coletânea de filmes de moda que você fez... O meu preferido é "O Diabo Veste Prada"... Já assisti várias vezes, mas não me canso de assisti-lo... Ainda mais tendo Anne Hathawaye e Meryl Streep no elenco... Faz o filme ser ainda mais fantástico...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Confesso que moda não é um tema que me interessa muito, mas sempre estou disposta a algumas dicas. O único filme da lista que assisti foi O Diabo veste Prada, outro que eu tenho vontade de assistir é As s Patricinhas de Beverly Hills, que ouvi dizer que é baseado no romance de jane Austen, Emma.

    ResponderExcluir
  4. Adoro!! O único que não vi ainda, e que é um ícone é o Bonequinha de Luxo. Quero olhar em breve, porque sei que no mundo da moda ele é muito mencionado, não que eu seja muito ligada a moda kkkk, mas tento :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até um tempo atrás eu não tinha assistido, mas eu amei. Tem disponível no Netflix <3

      Excluir
  5. Gostei da coletânea. Não sou muito ligada em moda, mas já vi O Diabo veste Prada e Patricinhas.
    Quero muito assistir bonequinha de luxo (adoro aquelas frases de tia... rsrs).

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Dos filmes que você indicou, só assistir O Diabo Veste Prada, e ele realmente é maravilhoso, e As Patricinhas de Beverly Hills, esse último é muito nostálgico pra mim, ele só me lembra a minha infância <3. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me canso de assistir O Diabo Veste Prada e com toda certeza, várias tardes perdidas assistindo As Patricinhas na Sessão da Tarde hahahahaahah <3

      Excluir
  7. Oi!
    Gostei muito das indicações de todos só li O Diabo Veste Prada que adorei o filme e As Patricinhas de Beverly Hills que também gostei muito e vi as pessoas falarem muito sobre Coco Antes de Chanel o que me deixou interessada nesse filme !!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por