10 de mar. de 2016
Por Nathália Bastos

Indicando Livros/ 5 livros - 5 músicas

Então gente, hoje eu vim com um assunto basicamente diferente! Bom, vocês sabem aquele ‘quadro’ que nós temos aqui no blog que todas as semanas indicamos livros pra vocês, aí tive a ideia de indicar cinco livros (ou séries) que mais gostei (foi difícil escolher tanto as musicas quanto os livros rsrsrs, mas tá ai) e ao mesmo tempo as musicas que mais escuto e é claro relacionando com livros.Tinha tantas outras pra relacionar, mas a tradução não batia, então vamos às musicas e aos livros. LET GO...


Título: Para Todos os garotos que já amei
Autora: Jenny Han

Gente esse livro eu relacionei com Drag me down da OneDirection (1D), Lara é uma menina que temos que valorizar e que não da bola para a opinião alheia e que também não é uma menina bobinha.






Título: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan

Não poderia deixar de relacionar esses livros fantásticos da série PJO com aquela musica que tem essa frase aqui: “We light upthe world”, sim gente é a musica do Kygo, Firestone, não poderia deixar de citar essa música que tem essa frase tudo a ver com os livros, porque eles sempre no final tudo acontece como o planejado.E não é qualquer um que acende o mundo, porque lutar também não é pra qualquer um.



Título: Minha Vida Fora de Série
Autora: Paula Pimenta

Uma canção perfeita pra os livros da série é Amei te ver do Thiago Iorc, essa série é um amorzinho! O Rô e a Pri sempre tropeçam um no outro e sempre de alguma forma eles acabam se encontrando novamente! Esses livros...hum... PAULA ARRASA na escrita e nos seus personagens que fazem o maior sucesso!




Título: Eleanor & Park
Autora: Rainbow Rowell

Que tal Don´twait (Mapei) com Eleanor & Park, top! Eleanor espera sempre um momento certo para realizar suas coisas e tem uma mente sábia e não é uma menininha coitadinha como todos comentam é uma menina 1000. 





Título: Cidades de Papel
Autor: John Green

Alguma duvida que Sam Smith tenha uma ligação com esse livro? I’mnottheonlyone é a música que da life ao livro guente! Tem tudo muito haver! Quentin e Margo nessa musica, assim quando a escuto parece que vejo os dois lá no fundo da mente... rsrsrs.





Título: Fala Sério!
Autora: Thalita Rebouças

Clap along if you feel... HAPPY, alguém discorda? Não tem como explicar o porquê, vejam a resenha aqui no blog de “Fala Sério, Amiga!” e de “Fala Sério, Professor!” que vocês irão me entender! Rsrsr.







Essas foram minhas indicações, espero que tenham gostado, se já lerão e lembraram de alguma música bem diferente do que citei, conte-me!!


Post feito pela Ana Elíria.





Post válido para Top Comentarista de Março

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Oi, Ana. Tudo bem?
    Adorei o estilo do post, achei mega diferente.
    Devo dizer que sou ultrapassada e não conheço a maioria dessas músicas mas pelo que comentou imagino que se encaixem direitinho mesmo :)

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta relação entre músicas e livros, pois são duas coisas que amo, apesar de, para mim, ser praticamente impossível ler e escutar música ao mesmo tempo, rs.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Já lir "Cidades de Papel" e amei, recomendo para todos. Da lista quero ler "Para todos os Garotos que já Amei", a série "Percy Jackson e os Olimpianos", "Eleanor e Park" e "Fala Sério"...

    Me recomendaram bastante esses livros...

    ResponderExcluir
  4. John Green, Rainbow Rowell, Rick Riordan, 1D, Tiago Iorc, Pharrell Wiliams... Só li coisa boa nesse post! <3 Adorei!

    http://sinapseliquida.blogspot.com/ <3~

    ResponderExcluir
  5. Oi... Amei as indicações....
    Já adquiri o livro "Eleanor e Park" e estou doida para lê-lo... Essa ideia de você relacionar livros com músicas foi sensacional... Faça mais vezes... rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bem interessantes os livro que tu indicou, pretendo ler Para Todos Os Garotos que Já Amei e Percy Jackson e os Olimpianos. Cidades de Papel foi o segundo livro que li do John Green e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  7. Adoro Percy Jackson, ótima indicação. Tanto as histórias dos livros, como a dos filmes (que a gente sabe que não se preserva 100%) é muito boa!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Agora me toquei como ando desatualizada... não conheço a maioria das músicas!! Na verdade tb não li nenhum desses livros da lista, mas qdo for ler já aproveito e conheço as músicas tb!! rsrs

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post *-*. Dos livros que você citou, só li Eleanor e Park, Para todos os garotos que já amei e Cidades de Papel, e achei que as músicas que você escolheu combinam muito com a história de cada um. Amei!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Muito legal o post, ainda não conhecia todas as musicas e só li Percy Jackson mas alguns dos livros estão na minha lista de leitura como Eleanor e Park e Para todos os Garotos que já Amei !!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por