1 de mar. de 2016
Por Nathália Bastos

Indicando Livros/ Livros que nos Ensinam

Olá meus queridos leitores, como eu estava com saudades de indicar livros para vocês :). Hoje a indicação será diferente, quero indicar 5 livros que possuem um enredo sensacional e que tem muito a nos ensinar através dos personagens!! Vamos lá:


Título: Doce Perdão
Autora: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Páginas: 322
Sinopse: Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras... As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado. Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado - o mesmo que ela cuidadosamente enterrou -, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre. Após o sucesso mundial de A lista de Brett, Lori Nelson Spielman retorna com este romance terno e esperto sobre nossas fraquezas tão humanas e a coragem necessária para perdoá-las - assim como para pedir perdão.

Esse livro é lindo, estou louca para ler desde que vi a sinopse e vi ótimas resenhas e críticas sobre esse livro. Super indico, pois retrata a nossa vida e momentos que realmente passamos e que muitas vezes cometemos erros que ao invés de reparar, simplesmente os enterramos no fundo. Esse livro vai te emocionar e te ensinar que só enterrar o problema não é a solução e também nos ensinar o poder do Perdão.


“Perdoar é libertar um prisioneiro e descobrir que o prisioneiro era você.”


Título: Uma Curva no Tempo
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Página: 235
Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Indico e sempre indicarei!!! Esse livro é sensacional, te marca de uma maneira inexplicável que mesmo após de dias ter terminado de ler, ele ainda está marcado na sua mente. Neste livro, você será transportado para um drama tão gostoso, a autora conseguiu prender o leitor ao livro e ainda ficar na dúvida sobre o que realmente aconteceu. Esse livro nos ensina sobre segundas chances, onde podemos sim ter a oportunidade de fazer as coisas acontecerem da melhor maneira, independente dos nossos erros e traumas. Se você deseja conhecer melhor esse livro, dê uma conferida na resenha aqui.


"(...) Algumas amizades resistem a qualquer distância, separação ou negligência. Mas outras pessoas, que eu pensara que sempre estaria em minha vida, pessoas importantes, de alguma forma haviam desaparecido."


Título: Toda Luz que Não Podemos Ver
Autor: Anthony Doerr
Editora: Intríseca
Páginas: 528
Sinopse: Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontra em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial. Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.

Ah esse livro!!! Acho que não tem nenhum outro livro que consegue superar esse, uma trama muito bem abordada com um drama bem centrado. Esse livro nos ensina a olhar o mundo de maneira bem diferente, nos ensina a ser independente mesmo diante das dificuldades e ainda ter um espírito impressionante. Super indicado para todos os gostos.


“Abram os olhos”, conclui o homem, “e vejam o máximo que puderem antes que eles se fechem para sempre”.


Título: Por Lugares Incríveis
Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 336
Sinopse: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Um livro que fez grandes sucessos, além de uma linda estória, o ele ainda é recheado de humor. Um livro super encantador que mostra como superar a depressão, a dor da perda e ainda mostra que é possível dar a volta por cima e encontrar pessoas incríveis. Possui sentimentos intensos e bem profundos que irá te arrancar lágrimas pelo livro todo. Super, mega recomendado.


“Aprendi que existem coisas boas no mundo, se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo, e que um salto de 383 metros de altura pode parecer mais alto que uma torre do sino se você estiver ao lado da pessoa certa.”



Título: Uma Canção para a Libélula
Autora: Juliana Daglio
Editora: Arwen
Páginas: 180
Sinopse: Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula. Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro. Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta...

Primeiro romance da nossa autora parceira, um livro super maravilhoso que ganhou segunda edição e segundo volume, um enrendo sensacional que irá mostrar as fases da superação da personagem que sofre de depressão, uma doença que muitas pessoas conhecem mas ao mesmo tempo desconhece. A autora consegue demostrar atraves da personagem principal os efeitos causados pela doença e mostra como superar, além de abordar abertamente esse assunto no qual para muitos é considerado polêmica, a autora fez questão de mostrar como se livrar desta doença e como não é preciso ter medo ou vergonha de admitir a doença. Mais do que recomendado, um livro encantador que te fará refletir e conhecer a depressão.

"Fechei os olhos, concentrando-me no vento sobre as bochechas e costelas. O frio, só o frio. Mas ele não foi suficiente para calar a voz da menina que eu fui, dizendo-me coisas que eu achei ter esquecido; contando-me de uma tristeza que nunca tinha deixando de existir."



Espero que tenham gostado das minhas indicações, pois essa foi especial! Se você já leu algum livro que marcou, mudou sua vida e te ensinou algo valioso, contem pra gente, vou adorar conhecer vocês ;)


Post feito pela Nathy.




Post válido para Top Comentarista de Fevereiro

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Toda luz que não podemos ver eu quero ler muito e uma canção para a libélula já faz tempo que me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  2. Toda luz que não podemos ver é um dos livros que quero ler esse ano. E depois desse post ele ganhou prioridade na hora da compra.

    ResponderExcluir
  3. ai gente, Uma Curva no Tempo já entrou para as minhas melhores leituras od ano, o li em Janeiro e fiquei encantada com a história. O livro Doce Perdão eu ainda não li mas achei o enredo dele muito instigante com essa história de pedras do perdão. Por Lugares Incríveis também me desperta um grande interesse. Os demais eu conheço pouco mas só de vê-los na tua lista é sinal de que são bons.

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro uma curva no tempo e foi uma leitura sensacional, e nenhum momento duvidei do que estava acontecendo, e o final me surpreendeu. Quero muito ler também o livro uma canção para libélula.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Já li Por Lugares Incríveis e amei esse livro, ele esta entre os meu livros favoritos, a história prende muito o leitor, eu gostei muitoooooo. Toda Luz que Não Podemos Ver e Uma Curva no Tempo me chamaram a atenção há alguns meses, só não tive a oportunidade de ler eles ainda, mas já sei que são maravilhosos

    ResponderExcluir
  7. Numca li nenhum desses mas ja li muitas resenhas sobre eles e parecem ser realmente incrivels 😢😍<3

    ResponderExcluir
  8. Ótimas indicações... De todos só não conheço doce perdão, mas ainda não tive oportunidade de ler os outros... Quero muito ler canção pra libélula e uma curva no tempo...

    Belas terapias

    ResponderExcluir
  9. Ótimas indicações... De todos só não conheço doce perdão, mas ainda não tive oportunidade de ler os outros... Quero muito ler canção pra libélula e uma curva no tempo...

    Belas terapias

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler Por lugares incríveis e Toda luz que não podemos ver. Estão na minha lista de desejos deste ano.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nathy!
    Dos livros citados, li apenas Uma Curva no Tempo e concordo com tudo que escreveu. Fiquei com uma baita ressaca literária depois de ler ele, não conseguia ler mais nada pq ficava pensando na história. Livro maravilhoso!
    Quero muito ler Por Lugares Incríveis e Toda Luz que não Podemos ver, certeza que irei refletir depois durante e depois da leitura.
    Adorei o post.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  12. Oi Nathy,
    Eu gosto de livros que passam ensinamentos, apesar de que ultimamente eu tenha lido mais NA e eróticos. Já me indicaram Uma Curva no Tempo, e quando leio resenhas dele falam só coisas boas, também tenho vontade de ler Toda luz que não podemos ver, mas quando vi o número de páginas, bateu a preguiça. Por lugares incríveis é um livro também que todos os meus amigos falam bem e me indicaram, mas ainda não li. Tenho que procura-los e lê-los para formar uma opinião. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. OI, Nathy, tudo bem?
    Quantos livros incríveis, hein? Inclusive tenho quatro deles na minha wishlist. Tenho, na verdade, a versão digital de Por Lugares Incríveis, e até comecei a ler, mas fiquei meio reticente por não ter conseguido me envolver com a leitura ainda no início, mas acho que irei voltar a dar uma chance ao livro assim que possível. Uma Curva no Tempo e Toda Luz que não Podemos Ver estão na minha wishlist desde que foram anunciados, e antes de ler Doce Perdão, quero poder conhecer a autora em A Lista de Brett. Porém confesso não ter muita coragem para Uma Canção para a Libélula, eu sou meio restrita a determinados temas sérios, e nem todos eu gosto de ler pois acabo me envolvendo demais, rsrs. Mas todos, cada um a seu modo, devem ser leituras incríveis mesmo, e que espero fazer ao menos algumas delas ainda esse ano também!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler TODOS os livros que você selecionou, principalmente Por Lugares Incríveis. Acho que um bom livro sempre marca a vida da gente de forma positiva, nos passando lições importantes! Abraços :)

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?
    Dos livros que você indicou eu já li 'Por lugares incríveis' e me afundei em lágrimas quando terminei a leitura, haha. Estou ensaiando para ler 'Toda luz que não podemos ver' desde que recebi o livro, PORÉM não me sinto preparada... Estou de olho em 'Uma curva no tempo' e espero adquirir e ler em breve.

    Beijinhos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Nathy!

    Ahhhhhhh Por Lugares Incríveis! Com certeza foi um dos melhores livros que li no ano passado, chorei minha reserva de lágrimas inteiras e sim, até hoje eu lembro e só de lembrar fico chorosa.
    Estou com Toda Luz Que Não Podemos Ver aqui parado pra ler, mas tô morrendo de medo do tamanho dele viu, não vou negar. Mas realmente parece ter uma história bem marcante.
    Já ouvi falar dos outros títulos, mas nunca li. Um Curva no Tempo está na minha listinha de desejados desde que foi lançado e eu simplesmente AMEI a capa de Uma Canção Para a Libélula.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post! De todos citados só li Doce perdão e ele realmente ensina muito achei uma leitura muito linda e reflexiva, além de fofa! rs
    Os outros, quero muito ler Por lugares incríveis, só vejo elogios, então estou bem ansiosa!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Oi xará
    Não li nenhum desses livros ainda, mas recebi ótimas recomendações de Uma curva no tempo e tenho vontade de ler. Uma canção para libélula acho que lerei em breve. Gostei das dicas.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Dos livros que tu citou só li mesmo foi Uma Curva no tempo e embora não tenha gostado muito do final, o livro passa uma mensagem bem especial.

    ResponderExcluir
  20. Por lugares incríveis é magnífico. Adoro a leitura, é cheia de emoção :) Toda luz que não podemos ver já vi várias recomendações ótimas em alguns blogs, parece ser uma leitura emocionante também. Quero ler em breve :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  21. Uma curva na estrada é perfeito, tb me marcou de uma maneira muito especial!! Indico sempre!!
    tenho Toda luz que não podemos ver aqui na estante mas ainda não me animei a ler, acho que o tamanho me assustou um pouco... rsrs Estou doida pra ler Uma canção para a Libélula, parece ser ótimo!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Gostei muito dos livros de todos ainda não li nenhum mas o livro Doce Perdão que vi muito comentários positivos e achei a historia bem interessante e Uma Curva no Tempo que também gostei muito estão na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por