12 de mar. de 2016
Por Nathália Bastos

Objetos Cortantes/ Gillian Flynn

                               Título: Objetos Cortantes
Autora: Gillian Flynn
Páginas: 254
Editora: Intríseca
Avaliação: 5/5
Sinopse: Camille Preaker é repórter em Chicago e, a pedido de seu editor, Frank Curry, retorna a sua pequena cidade natal para investigar um mistério envolvendo a morte de uma menina e o desaparecimento de outra. Curry acredita se tratar de um caso de assassinatos em série que, com uma cobertura perspicaz, daria prestígio e destaque ao jornal.

Hospedada na casa da família, Camille precisa reaprender a conviver com a mãe, o padrasto e a meia-irmã, além de lidar com as memórias difíceis de sua infância e adolescência que tanto quis esquecer.

Enquanto trabalha para descobrir a verdade por trás desses crimes violentos e enviar a matéria para o jornal, Camille acaba se identificando, até demais, com as jovens vítimas. Assim, para terminar o trabalho, manter a sanidade intacta e sobreviver à estadia na cidade natal, a repórter terá que montar o quebra-cabeça psicológico do próprio passado e confrontar o que lhe aconteceu tantos anos antes.

Ei gente, eu sou a Gabi e hoje eu vim falar pra vocês sobre o livro Objetos Cortantes da gillian flynn, a mesma autora de Garota Exemplar.

         Esta história foi o romance de estreia da autora e como é peculiar do seu estilo, retrata uma personagem principal super problemática. Apesar de ser um livro curto, eu achei muito bem construído. A história vai acontecendo de forma bem gradual, como acontece nos romances investigativos, e você se vê tão preso à leitura que não quer largar mais. Tenho certeza que muita gente terminou em um dia. Eu levei dois.

Além da personagem principal Camille, a autora consegue construir muito bem a personalidade da família dela. Sua irmã e mãe principalmente. Todos os detalhes de suas personalidades vão sendo expostos aos poucos, como um quebra-cabeça. Você vai montando através de pequenas histórias contadas ao longo do livro.

A melhor sensação que descreve essa leitura, eu também vi em uma resenha, e depois que li o livro eu me identifiquei completamente. É um soco na boca do estomago! Isso porque você verá temas muito sensíveis a serem discutidos, envolvendo relações familiares.

Eu gostei muito e sinceramente me surpreendi com o final. Como toda história de suspense investigativo ela te apresenta vários suspeitos, o que te deixa cada vez mais ansioso em descobrir a verdade, e mesmo após especular o livro inteiro é muito bom quando a história consegue te surpreender.

Após essa leitura eu me tornei definitivamente fã da autora. Eu já havia me apaixonado por sua escrita em Garota Exemplar, e esse amor apenas se confirmou em Objetos Cortantes. Talvez vocês já tenham percebido, sou uma fã de suspense. Principalmente suspense policial, que envolva crimes.

Ah, e fica o aviso. É um livro com uma linguagem bastante “adulta”. Com muitos palavrões e “cenas” de sexo explícito.

Então é isso gente, pra quem gostou de Garota Exemplar, com certeza terá outra ótima leitura e pra quem é fã do estilo irá conhecer uma ótima opção de autor. Beijos e até a próxima!!!


 Post feito pela Gabi Araújo.



Post válido para Top Comentarista de Março

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Eu tenho um colega que falava bastante desse livro, aí eu fiquei louco. Mas depois dessa resenha, virou prioridade na Minha lista de compra.
    Gabi você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Adorei a sua resenha, a história parece muito interessante, mas não é um estilo de livro que me interessa...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Objetos Cortantes foi o primeiro livro que li da autora e me surpreendeu muito, enredo totalmente imprevisível e o final me deixou de queixo caído. Depois desse livro comecei a ler mais romances policiais.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda estou decidindo se essa leitura faz meu tipo. Ainda não li, mas já ouvi muitos blogs falando a respeito. Não sou muito de ler romances policiais, mas vai que eu crie coragem e goste, porque sua resenha me chamou atenção para a história do livro :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho ele aqui em casa e ainda não li, por falta de tempo mesmo. Já li Lugares escuros e amei a escrita da autora, tanto que li em um dia. Também sou fã de suspenses e pelo jeito vou adorar esse tb!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. O único livro da Gillian Flynn que já li foi Garota Exemplar, e gostei muito dele (menos do final kk). Ela tem uma escrita que conquista logo de cara. Infelizmente eu ainda não tive oportunidade de ler Objetos Cortantes, mas ele já está na minha lista. Gostei muito da resenha e confesso que você me deixou muito curiosa. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não li nada da Gillian Flynn, mas lendo a resenha fiquei curiosa sobre esse livro, parece que a autora aborda temas bem importantes através de uma historia bem construída e que nos envolve e fiquei curiosa sobre o final !!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por