9 de mar. de 2016
Por Nathália Bastos

PicBook Projetc/ Março

Olá pessoas, aqui estou mais uma vez para mostrar mais sobre o Picbook Project, desta vez eu amei o tema, que foi Power Girl. Entrando no clima do mês das Mulheres nada mais do que representar as mulheres poderosas do mundo literário né, agora se você que começou a nos acompanhar por agora e não conhece inteiramente o projeto basta vir aqui que você será esclarecida.
                                      

O tema deste mês é: Power Girl. O livro escolhido foi: Uma Curva no Tempo.



Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?




Fiz uma escolha bem diferente para representar este tema, como já conheço muitas personagens bem fortes eu poderia sim muito bem ter colocado alguma guerreira ou alguma personagem realmente bem forte, mas isso não quer dizer que a personagem deste livro, a Rachel, não entra neste requisito, muito pelo contrário. A minha escolha foi devido ao fato de mostrar algo mais próximo de nós leitor, esse livro possui uma bela representação das mulheres do nosso cotidiano, foi por isso que a Rachel foi escolhida para representar o tema deste mês.


Rachel é o tipo de personagem que tinha muitos sonhos, planos para o futuro, cursar Jornalismo, casar, ter uma família, ter o emprego dos sonhos e enfim. Mas tudo muda quando acontece um acidente que leva embora seu melhor amigo. Anos depois, Rachel estar afastada de sua cidade, amigos e família pelo simples fato de não conseguir encarar a ausência de seu melhor amigo e ainda carregar a culpa. Mas ela acaba encarando e volta para participar do casamento de sua melhor amiga, e essa parte já podemos ver que ela começa mudar e realmente quer tentar encarar a todos e tudo, não é fácil, senti na pele tudo que a personagem sentiu, toda a reviravolta emocional dela me tocou bastante. No dia seguinte Rachel acorda em um hospital e dar de cara com o seu melhor amigo que havia morrido no acidente, já sabe né, ela fica achando que é louca. Mas o melhor de tudo é forma como ela vai lidando com tudo isso, ao invés de ficar cutucando que é louca ou tentar mostrar que tem ao errado, Rachel simplesmente tenta seguir com a vida no qual ela acha que não é dela, e tudo isso ao lado Jimmy, seu melhor amigo. Se quiser ver a resenha completa basta clicar aqui.


Essa personagem para mim é muito forte por que: ela simplesmente acorda e percebe que tudo está diferente, que a vida que ela está levando não é sua e ainda por mais que tenta explicar que tem algo errado e é fachada de louca ou amnésia. Rachel ao invés de realmente enlouquecer ou sair por aí querendo provar que aquela não é sua vida, apenas aceita que realmente está com amnésia e ver aonde tudo vai levar, mas ainda indo atrás de respostas, ela não desiste fácil. 

Personagem que te fará refletir, como Rachel recebeu essa nova chance de vida em tudo pode ser perfeito e fazer tudo que sempre sonhou. É por isso que eu a escolhi, pela força que Rachel encontra diante das coisas no qual nada parece certo, e no fim das contas simplesmente leva aquilo como uma segunda chance, onde tudo que ela queria fazer ou consertar, falar o que sempre quis, ela realmente recebe essa oportunidade. A oportunidade de reparar o tempo, de consertar e fazer tudo de novo. E sim, Rachel representa aquilo que todas nós queremos: voltar no tempo e reparar o erro.



Agora vamos falar sobre as fotos né kk. Confesso que imaginei mil coisas para montar o cenário, mas não saiu uma da minha melhores por falta de tempo para executar mesmo.

Bom, como eu queria dar um ar meio dramático, resolvi tenta as fotos pretas e brancas, já os elementos eu usei algo que possa lembra a personagem como a minha foto (é da minha formatura kk, sei que é clichê kk), óculos e caneta para representar aquilo que ela sempre sonhou ser jornalista. A sombrinha e o relógio apenas para incrementar a capa mesmo e as pedras para lembrar caminhos. Enfim, esse foi o cenário que eu criei para representar a estória, aproveitei a noite e ainda a chuvinha, então isso ajudou a fluir nas fotos. Eu amei cada foto, mais gostaria sim de ter dado algo melhor, mas não se preocupem mês que vem muito mais!!!! 


Espero que vocês tenham gostado da minha escolha e das minhas fotos ;) aproveite e veja também as fotos que foram feitas pelas outras blogueiras que estão participando deste projeto.

Post feito pela Nathy.



Post válido para Top Comentarista de Março


BLOGUEIRAS PARTICIPANTES:
     
      

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Já li outras resenhas deste livro e parece ser simplesmente incrível!! Você é muito criativa com as fotos. Ah, sua mini-resenha ficou muito boa, me despertou mais ainda a vontade de ler! E a Rachel parece ser aquelas mulheres fortes que conhecemos todos os dias.
    Beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos... E a resenha do livro está perfeito...
    Tenho muita vontade de ler ele.

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Amei as fotos... E quanto mais leio sobre esse livro, mais entendo que preciso adquiri-lo e fazer a leitura... Parece ser realmente maravilhoso!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei os livro que tu escolheu, ele é tão lindo quanto as fotos que tu tirou, adorei o post.

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse projeto com várias blogueiras participando. Muito legal a ideia. :D Esse livro deve ser maravilhoso. Já está aqui na minha prateleira para em breve eu ler, já estou super ansiosa :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Menina, amei tudo!!! Amei a escolha do livro, amei as fotos, parabéns!! Vc tem muito talento. Esse livro é um dos meu preferidos.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Que vontade de ler esse livro!! Essa capa é uma fofura e já li algumas resenhas muito positivos sobre ele. E é claro que ele já está na minha lista. Adorei a escolha da pratagonista, pois foge muito do convencional. Adorei as fotos, beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Achei bem legal o Picbook Project principalmente o tema, as fotos ficaram lindas e ainda não li Uma Curva no Tempo mas gostei muito da historia que me deixou curiosa e achei a capa linda !!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por