11 de mar. de 2016
Por Nathália Bastos

Polícia Paranormal/ Kiersten White

Título: Polícia Paranormal
Autora: Kiersten White
Páginas: 381
Editora: Galera
Avaliação: 4/5
Sinopse: Por mais estranho que seja trabalhar para a Agência Internacional de Contenção Paranormal, Evie sempre se considerou normal. Claro, sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado é uma fada, ela está apaixonada por um transmorfo e é a única que pode ver através do glamour paranormal, mas ainda assim...normal.
A chegada de Lend, um metamorfo misterioso e muito, muito gato, á AICP vai despertar várias dúvidas que Evie não sabia que carregava dentro de si. Seria ela mesma uma paranormal? Seria a AICP tão nobre quanto parece?
Como se não bastasse, os paranormais estão morrendo, e os sonhos de Evie surgem cheios de vozes assustadoras e profecias misteriosas. Ela logo percebe que pode haver uma ligação entre suas habilidades e a súbita onda de mortes. Não só isso, mas ela pode muito bem estar no centro de uma soturna profecia das fadas que promete destruição a todas as criaturas paranormais.

O normal já era.

·        Um belo dia eu estava passeando pelo centro da minha cidade quando uma feira de livro me chamou atenção. Eram livros de preços variados e de todos os gêneros, foi quando no meio deles, um me atraiu. A principio (pelo titulo) pensei em se tratar de um livro de terror, mas ao ler a sinopse percebi que era mais um livro de romance adolescente. Mas decidi dar uma chance, até porque estava sem nenhum livro para ler. E posso dizer que não me arrependi.

·        O livro conta sobre a vida aparentemente nada normal de Evie, uma garota órfã que foi adotada pela AICP e criada pelos funcionários de lá, ela foi treinada para virar um agente e ajudar a AICP a ir atrás e catalogar todos os paranormais existentes. Seu trabalho era simples, fazer o registro dos paranormais para que a AICP tivesse controle sobre eles, assim nenhum deles poderia ferir os humanos. Mas, no meio de tudo isso, algo sobrenatural começa a matar os paranormais, algo até então desconhecido mais que de certa forma atraia Evie. No meio de todo esse reboliço ainda tem um ex-namorado que não largo do pé dela e um novo amor que parece ser sua alma gêmea.

·        O livro retrata todos os tipos de criaturas paranormais que conhecemos, tem fadas, vampiros, metamorfos, lobisomens, sereias, ninfas, etc. Ou seja, é um livro repleto desse universo místico e desconhecido.

·        “Está bem, eu me importava muito e ainda esta obsessivamente preocupada com isso, mas não ia me envolver. Minha ligação com Vivian não importava. Eu não era igual a ela; não me importava por estar vazia. As únicas coisas que eu queria que me enchessem era pensamentos felizes por segurar a mão de Lend.” Capitulo – O Que Você Não Sabe, pg 298

·        No começo parece apenas um livro normal que vai contar a história de uma adolescente com uma vida diferente. Porém depois começa todo o mistério e o livro vai ficando mais interessante, junto com Evie você descobre que ela não passa apenas de uma adolescente normal como imaginava, mas que esse seu dom em ver além do glamour (glamour no livro é o que esconde a verdadeira face de um paranormal, fazendo ele se passar por um humano comum) tem algo a ver com o propósito dela ter nascido, ela precisa descobrir quem ela realmente é.

·        O livro é realmente incrível, com capítulos curtos e uma leitura fácil, quando menos se espera já terminou de lê-lo. Ele te prende e faz querer continuar até terminar, esse livro daria cairia muito bem como uma série, no estilo meio Gossip Girl, The Vampire Diaries.

·        Agora você me pergunta: “Mas Duda, se o livro é tão bom, porque você deu nota 4 ao invés de 5?”. Meu caro amigo, pelo simples fato de que essa leitura não é mais para mim, digo no sentido da linguagem usada no livro, mesmo que a história seja fantástica, não me agrada mais essa linguagem pré-adolescente, com gírias e esse amor louco por quem você acabou de conhecer, se fosse uma linguagem mais elaborada eu com certeza eu teria gostado muito mais. Enfim, acho que estou ficando velha para essas coisas haha.

·        Espero que tenham gostado e eu recomendo muito esse livro se você é o tipo de pessoa que gosta de história sobre criaturas místicas, você vai gostar de entrar nesse universo e se sentir como Evie se sente, já que o livro é narrado em primeira pessoa, no caso, por Evie. Não se esqueça de deixar um comentário aqui embaixo me contando o que achou do livro. Fiquem bem, adoro vocês.

·        Bejinhos<3 

Post feito pela Duda Conti.



Post válido para Top Comentarista de Março

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Adoro livro policial, e esse então, com paranormal.

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Amei a resenha, mas livros com vampiros, pelo menos por enquanto, não entram na minha listinha de leitura...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia o que mais tem é livro desse tipo, acaba cansando haha <3

      Excluir
  3. Gostei da resenha do livro, adorei essa mistura do gênero policial com paranormal e tudo mais, curiosa para ler, espero gostar.

    ResponderExcluir
  4. Que loucura, história policial + a ideia de paranormal parece ser muito empolgante xD
    Essa história parece ter muito mistério, me deu muita vontade de conhecer mais :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ter tudo que eu mais gosto: criaturas místicas, romance e suspense. Mas acho que eu não gostaria dele pelo motivo que vc citou: linguagem pré-adolescente. Tb já passei dessa fase e estou preferindo histórias mais adultas.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. A premissa do livro é bem interessante e criativa, e fiquei com vontade de lê-lo só pelo fato de você ter feito referência a TVD. Infelizmente cheguei ao final da resenha e aquela vontade de lê-lo passou, acho que também estou ficando velha, já que também não gosto mais de linguagem pré-adolescente, em que os personagens mal se conhecem e já estão apaixonados '-'. Enfim, não pretendo lê-lo. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Quando vi a historia do livro ele me surpreendeu e me deixou muito curiosa para ler, adorei a ideia da historia que parece ser bem promissora, mas ainda não sei se iria gostar por causa da linguagem pois já tive um problema assim com um livro e a linguagem realmente me irritou muito ao longo da historia !!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por