6 de mar. de 2016
Por Nathália Bastos

Fala Sério, Amiga/ Thalita Rebouças

Título: Fala Sério, Amiga
Autora: Thalita Rebouças
Páginas: 240
Editora: ROCCO jovens leitores
Avaliação: 5/5
Sinopse: Preparada para dar boas risadas? Chegou a vez de saber como a divertida Malu lida com suas amigas. Com humor e leveza, a jovem relembra histórias que envolvem apelidos bizarros, namorados chatinhos de amigas não chatinhas, brigas idiotas, ciúme e sinceridade excessiva, entre outros assuntos que fazem parte de qualquer amizade. Por isso, não tenha dúvida, você vai se identificar e também se divertir tanto quanto nos demais livros protagonizados por Malu.

Que escrita mais espetacular é essa de Thalita gente? Como uma pessoa pode ser simpática até na escrita?! Fico babando quando vejo isso! Mas sem mais delongas e vamos ao livro...

Malu conta de todas as suas amigas dos 3 aos 21 anos e vai nos apresentando a cada palavra o seu jeito “carinhoso” com as... não, não gente ela na adolescência não tem nenhum pouco de paciência... a final quem tem né gente, ‘pelamor’, cheguei até me irritar aqui... rsrs.

Nos 10 anos de Malu, ela começou a ver que as meninas começaram a ser popular e é meio obvio que Maria de Lurdes teve que dar uma cutucadinha ali né gente... rsrsr. E gente nos 11 anos a Malu já tinha o seu crush e contou alguns segredinhos ai, mas nos 11 quem se importa com segredinhos ‘dazamiga’.

A partir dos 12 anos Malu começa com a frescura de ex-melhor amiga, e as reclamações vem a tona!

As gagalhadas não são poucas com esse livro e mais engraçadoainda é quando Malu começa a ver os guris bonitos, que ela baba.

“Aprendi uma coisa ao longo dos anos: amigo é um dos bens mais preciosos que a gente tem. Podem me chamar de lunática mas, para mim amizade é melhor que namoro, porque, se não houver nenhum contratempo pelo caminho, é importante, mas amigo é tão importante quanto, pois á a gente que escolhe, é a família que agente escolhe.” – pagina 236.

Como é tradição da Malu que aos 21 anos ela faz o seu discurso falando do tema...

Amigos são muito importantes na vida de todos, então tente ver tudo que ele (a) te fala para o teu bem, veja as coisas boas de ter alguém que se importa contigo de verdade, sem malicia e precaução.

E aí gente, curtirama resenha?! Espero que sim e que tu também consiga saber o valor da amizade! ;)


Post feito pela Ana Eliria.





Post válido para Top Comentarista de Março

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Adoro livros que os autores nos permite descontrair. Esse livro parece que vai me envolver de uma forma que não irei parar de ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Que delícia ler essa resenha... Parece ser um livro muito divertido... E que com certeza nos faz refletir sobre o valor que devemos dar às verdadeiras amizades...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Não tive a oportunidade de ler os livros da Thalita ainda. Mas sempre leio resenha ou algo a respeito. Os livros dela com temas adolescente, sempre me pareceu bem legal. Um público alvo que precisa de um incentivo muito grande a leitura. Nada melhor que livros engraçados, onde muitos podem se ver nas estórias.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha! Mas não é meu tipo de livro!
    Mas parece ser legal!

    ResponderExcluir
  5. Todos falam muito bem dos livros da Thalita, acho que ela é sucesso entre os jovens realmente por saber narrar e falar sobre situações cotidianas dos adolescentes muito bem rsrs. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Sou super fan dessa autora, amo a escrita dela, e apesar de não ter tido mais oportunidade de ler essa série fala sério, li os primeiros livros na época do colégio e eu amava, e após ler sua resenha algo reacendeu, e por isso me despertou novamente o interesse em ler os livros dela. E realmente uma trama cativante e envolvente e muito divertida, e sei que todo mundo acaba se identificando em algum momento durante a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da autora mas o livro promete ser bem engraçado, gostei da resenha que me encorajou a ler o livro da autora.

    ResponderExcluir
  8. Tenho todos os marcadores dos livros da autora, acho super coloridos e lindos, mas ainda não li nenhum livro dela. Encontrei ela de longe na Bienal do Livro do RJ ano passado. Ela é um amor e a escrita dela também deve ser :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma amorzinho de livro para as adolescentes. Já passei um pouco dessa fase, mas vou recomendar o livro para minhas primas mais novas. Elas com certeza curtirão!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita curiosidade sobre a escrita da Thalita Rebouças, sempre fico com vontade de ler algum livro dela quando vejo alguma das suas entrevistas. Esse livro parece ser bem leve, mas por enquanto ainda não vou lê-lo. Beijo :)

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda não li nada da Thalita Rebouças, mas vejo as pessoas falarem muito bem dos seus livros o que me deixou curiosa e gostei da historia desse é bem legal podemos acompanhar o crescimento da personagens e por tudo que ela passa !!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por