14 de abr. de 2016
Por Nathália Bastos

Fortaleza Digital/ Dan Brown

Título: Fortaleza Digital
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 331
Avaliação: 05/05
Sinopse: Antes de estourar no mundo inteiro com O Código da Vinci, Dan Brown já demonstrava um talento singular como contador de histórias no seu primeiro livro, Fortaleza Digital, em 1998 nos Estados Unidos.
Muitos dos ingredientes que, anos depois, fariam com que o autor fosse reconhecido como um novo mestre dos livros de ação e suspense já estavam presentes no seu romance de estreia: a narrativa rápida, a trama repleta de reviravoltas que prendem o leitor da primeira á última página e o fascínio exercido por códigos secretos, criptografia e enigmas misteriosos.
Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultrassecreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.
Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser decifrado, a agência recorre a mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.
Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar sua vida e a do homem que ama.

Fortaleza Digital foi o primeiro livro lançado por Dan Brown, antes mesmo de ele ficar famoso com O Código da Vinci. Assim como todos os seus livros, esse também tem como tema principal a criptografia, códigos, enigmas, bandidos e claro, a mocinha e o mocinho. Tendo como protagonista uma mulher e seu marido que sai em busca do anel que poderá resolver o maior perigo que a NSA está enfrentando.  Pela primeira vez na história, o supercomputador TRANSLTRN é incapaz de quebrar um código e isso por mudar para sempre a vida tanto de Susan como de todos que trabalham para a NSA.

“O TRANSLTR, como todos os grandes avanços tecnológicos, era produto da necessidade. Durante os anos 1980, a NSA presenciou uma revolução nas telecomunicações que mudaria o mundo da espionagem para sempre: o acesso público a Internet. Mais especificamente, a chegada do e-mail.” Capítulo 4, pág 26.

Como todos os livros de Dan Brown, esse também prendeu muito minha atenção, cheio de mistérios e ação o livro é cativante, intrigante e emocionante. A única coisa que eu tenho a reclamar é que se tratando de Dan Brown você já sabe mais ou menos como será a história e como terminará, digamos que ele não sabe inovar no enredo haha.
Fortaleza Digital eu li durante minhas idas e vindas pelo metrô, voltando da faculdade, e posso dizer que muitas pessoas ficaram com a grande impressão de que eu sou uma pessoa com sérios distúrbios, já que não consigo esconder o que sinto quando leio... Durante esse livro cara de espanto é o que mais teve.


Beijinhos <3 

Post feito pela Duda Conti.




Deixe aqui seu Comentário

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Olá...
    Não conhecia esse livro do Dan Brown, mas confesso que apesar de gostar de livros com mistérios, saber que o final já é previsível faz com que eu não me atraia tanto pela leitura... Amei a resenha. Quem sabe um dia eu dê uma chance a essa leitura...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito legal mais infelizmente tem esse probleminha no final :/ haha <3

      Excluir
  2. Olá!

    Li esse livro ha alguns anos e gostei bastante porque fugia um pouco do padrão 'religiosidade' dos outros livros dele, que acabei lendo antes.
    Prova que o Dan é bom também em matéria de tecnologias.
    Como vc disse o final é bem previsível, mas o que eu mais gosto nos livros dele é essa 'caça ao tesouro' que ele nos leva.

    xx
    -Livia

    www.tipocoelhos13.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, essa caça ao tesouro, esse negócio de desvendar enigmas é muito legal! <3

      Excluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por