1 de abr. de 2016
Por Nathália Bastos

Não se Apega Não/ Isabela Freitas

Título: Não se apega não
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Avaliação: 4/5
Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja.” Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.

Ei gente aqui é a Gabi e hoje eu vim falar de um livro nacional \o/ e bem fofinho! “Não se apega não”, da escritora e youtuber Isabela Freitas! Essa resenha é principalmente pra você, amiga ou amigo, que ficou recentemente solteiro, que levou um pé na bunda, ou que deu o pé na bunda de alguém hahaha. Que está chorando as mágoas de um relacionamento frustrado, mas não está muito afim de conversar sobre com os amigos. Sabe aquela sensação de que ninguém vai te entende? Pois então, eu estava assim quando li esse livro e me ajudou bastante!!!

Não, não é um daqueles livros de autoajuda “Homens são de marte e mulheres são de vênus” ou algo assim. E nada contra também, mas não é esse tipo de livro não hehe. Isso porque ele vai contar uma história, a história da Isabela que decide ficar sozinha e começa a viver as desventuras amorosas das solteirices. O legal desse livro é que você sente que Isabela é aquela sua amiga atrapalhada te contando os mil casos e burradas que ela arruma hahaha. A personagem é muito “gente como a gente”. A diferença é que ao longo do livro, a cada capítulo Isabela deixa pra você leitor uma frase para se pensar, para refletir.

Isabela é mais estilo patricinha, mas possui amigos bem interessantes. E gente, a história te cativa quando a personagem começa a sair em encontros e passar aqueles perrengues que só quem já passou entende hehe. É muito divertido e você não sabe se está rindo dela ou de você mesmo lembrando das suas próprias burradas hahaha.

E gente, confesso que na época de lançamento quando este livro estava sendo muito comentado por todas as blogueiras e estava por todo o instagram, eu fiquei com um pouco de preguiça. Mas quando eu peguei pra ler me apaixonei HAHAHA #queimeialíngua. Você, louca/louco dos post-its flags, os marcadores de texto, vai adorar!!!

A leitura é super leve e engraçadinha e a linguagem é super fácil. E a edição é um amor né?? Eu amo ter esse livro todo vermelhinho na minha estante, sim, sou dessas! Ainda não li o volume 2, o “Não se iluda não”, mas já estou curiosa! A edição também está fofiiinha.

O livro fez tanto sucesso que o programa fantástico fez uma minisérie sobre a história. Confesso que tinha examinado a personagem principal bem diferente da atriz Laura Neiva que interpretou, imaginava mais como a autora real, já que a história foi inspirada nela, mas eu achei a minisérie bem bonitinha também. Quem gostar da história pode conferir ainda, acho que tem como achar na internet hehe, ou vice-versa né, quem sabe depois de assistir vocês não ficam mais curiosos com o livro?

E gente, comigo não tem essa de livro pra menina e livro pra menino não hahaha você escolhe ler o que quiser independente de gênero! Se você for menino e gostar de romance o que é que tem? Ou for menina e ler Assassin’s Creed?? #sempreconceitosliterários. Então é isso, quem já leu comenta aqui, e quem for ler também =DD beijos e até a próxima.


Post feito pela Gabi Araújo.



Post válido para Top Comentarista de Março

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Assistir alguns episódios, teve até a participação de Arthur Aguiar. Confesso que ainda não li o Livro.
    Também não gosto deste preconceito que existe, na minha opinião livro é livro, lê quem quer. Eu tenho livro que têm capa feminina, mas mesmo assim eu não deixei de lê.

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Esse livro parece ser bem descontraído e divertido... Confesso que não assisti a minissérie do Fantástico, mas se o livro não fosse bom, com certeza não ganharia um espaço na televisão... E adorei o comentário sobre preconceito literário... Também acho que todos tem direito de ler o que quiser...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro em e-book ano passado. Achei ótimo, cheio de frases motivadoras e muito bem diagramado. Adorei :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Realmente, esse livro é de uma leitura bastante leve e gostosa. E dá pra tirar alguns aprendizados. Eu já li o segundo livro, mas não gostei muito, eu prefiro ainda o primeiro. E as edições dos dois livros são lindas! Beijo :)

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem interessante mas confesso que o gênero não me agrada em nada, Não se Apega não, parece ser um livro de autoajuda, coisa que eu não gosto. Já ouvi pessoas falando muito bem do livro, fico contente que o livro agrade, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já vi muitos comentários positivos sobre esse livro e ainda não conhecia tinha lido uma resenhas sobre a historia e lendo pareceu ser um ótimo livro e principalmente por essa proximidade que ele cria, mas não é o tipo de leitura que gosto !!

    ResponderExcluir
  8. Já faz um tempo que ganhei esse livro, mas confesso que tenho uma preguiça de lê-lo... Sempre achei que fosse um livro tipo auto-ajuda e não gosto desse tipo de livro. Agora sua resenha me deu uma animada e vou conferir pelo menos as frases de cada capítulo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por