28 de mai. de 2016
Por Nathália Bastos

Para Todos os Garotos que já Amei/ Jenny Han

Título: Para Todos os Garotos que já Amei
Autor: Jenny Han
Volume: 1
Editora: Intrínseca
Páginas: 316
Avaliação: 5/5
Sinopse:Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Hey, galera!! Quanto tempo né, estava um pouco sumida por conta da escola e tals, mas hoje vim com uma resenha de um livro top para vocês, então vamos lá e espero que gostem!

Lara Jean tem duas irmãs, Kity a mais nova e Margot a mais velha, que está partindo para a Escócia para fazer faculdade e agora quem vai ter que tomar conta de Kity e do pai viúvo é Lara Jean e ela fica muito nervosa, pois Margot sempre foi que compreendia tudo que Lara fazia e falava.

Lara Jean escreve cartas para todos os garotos que ela já amou. As cartas são muito sinceras e ela ainda coloca o endereço, porém ela nunca envia essas cartas. As cartas são como despedidas de paixão.

Um dia alguém envia essas cartas e Lara agora sem Margot para apoiá-la, ela vai ter de resolver tudo sozinha com esses guris.

Peter é um dos garotos que recebe uma das cartas e Lara fica com muita vergonha, pois ele é um dos garotos mais badalados da escola e ele tinha acabado de sair de um relacionamento.

Antes de Margot começar a namorar com o vizinho Josh Lara já gostava dele e ele também recebe uma dessas cartas, como as cartas são enviadas um tempo depois de Margot viajar Josh vai conversar com Lara Jean.

“A forma como tudo acontece é um tipo estranho de serendipidade. Como um desastre de trem em câmera lenta. Para que uma coisa dê errado de um jeito tão colossal e terrível, tudo precisa acontecer na ordem e no momento certo, ou, nesse caso, no momento errado.” - Pág. 78 Cap. 20

Bom, vocês devem estar se perguntando se é só isso. Mas é que esse livro é muito fácil de dar spoiler, então sorry gente!!!

Mas eu posso falar que é um dos melhores livros que eu já li, é um livro sem muito clichê amoroso apesar de ser Young Adults.

Se tu já ficou apaixonada (o), tu vai se identificar facilmente com esse livro ;).


O que tá esperando? Vai e abre outra guia, abre a livraria e já compra, tu não vai se arrepender!


Post feito pela Ana Eliria.




Post válido para Top Comentarista de Maio

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Quero muito esse livro, estou apenas no aguardo de uma promoção, rs. Parece ser um livro muito bom!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Como assim, eu tô perdendo tempo sem ler esse livro. Meu Deus, só pela sua resenha, eu fiquei louco...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana! Tudo bem?
    No fim do ano passado eu busquei Para Todos os Garotos que já Amei para ler em e-book, quando comecei a leitura foi sem qualquer expectativa, mas fui bruscamente surpreendida por uma história incrível. Adorei a história de Lara, suas cartas de amor e claro, todo o desfecho deste romance muito fofo. Também já li o segundo livro que acompanha a continuação e foi tudo maravilhoso também. Soube recentemente que a autora está escrevendo um terceiro livro, tenho somente um medo de que estrague -o que acontece muito, já que o autor ver o sucesso das obras e inventam de fazer uma continuação-, mas ela é sensacional e sei que mais uma vez irá nos surpreender.
    Adorei a resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Na primeira vez que eu vi esse livro eu pensei que esse fosse completamente clichê, e quando o peguei para ler foi uma grata surpresa. O livro é muito envolvente e os personagens cativantes, e é uma história tão leve e fofa que me fez suspirar! Mas infelizmente não gostei tanto assim da continuação, mas já estou querendo o terceiro livro *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem?
    Li esse livro faz pouco tempo e amei! Adorei como a autora retrata a relação familiar da Lara Jean com o pai e as irmãs. A leitura é super fácil e quando você percebe, você já está terminando a leitura.
    Estou doida para ler a continuação!

    ResponderExcluir
  6. Oi! O livro parece ser bem legal até, mas eu fico com um pouco de receio de ler pq romances não fazem muito minha cabeça não. Porém, fico imaginando como seria escrever (e mandar) cartas pros garotos que eu já amei hhahaha

    ResponderExcluir
  7. Sebe que eu tenho esse livro no meu kindle mas tinha esquecido ele lá :| Rapaz u sei que não quero estar no lugar dessa protagonista que teve suas cartas mandadas a todos os garotis que ela amou, se isso acontecesse comigo eu me mudaria de cidade e se fosse possível de planeta. Eu gostei da sua resenha e vou dar uma procurada no meu kindle por esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Eu já li muitas resenhas a respeito desse livro, e cada nova resenha que eu leio, percebo que tenho que le-lo logo.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por