15 de jun. de 2016
Por Nathália Bastos

Anjos e Demônios / Dan Brown

Título: Anjos e Demônios
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 474
Avaliação: 4/5
Resenha: Antes de decifrar O Código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano.
Ás vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado ás pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.
Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima – um ambigrama, uma palavra que pode ser lida tanto de cabeça pra cima quanto de cabeça pra baixoé dos Iluminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos.
A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade Do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados a sucessão papal.

Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Iluminati – um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nessa guerra entre ciência e religião.


Eu já fiz um post aqui no blog sobre a coleção As Aventuras De Robert Langdon, mas hoje trouxe uma resenha mais detalhada do livro Anjos e Demônios já que eu li ele recentemente.


Bem, o livro fala sobre a Anti-Matéria, uma partícula capaz de gerar energia para quase um mês para uma grande cidade em minúsculas quantidades, é uma forma alternativa de energia, no livro é tratada como a Partícula de Deus já que eles acham que foi através dela que se deu o Big Bang. Pois bem, a tal partícula foi roubada de dentro do laboratório e o pai de Vittoria foi morto, assim, ela e Robert precisam ir até o Vaticano para desvendar o que anda acontecendo. 



“Da tumba terrena de Santi com a cova do demônio, através de Roma se estende os místicos elementos. O caminho da luz está preparado, o teste sagrado, que os anjos guiem em sua busca sublime.” Capítulo 55 pág189.



Como todos os livros de Dan Brown esse também é cheio de enigmas e mistérios, ele desvenda coisas até então escondidas por muitos séculos... Mas, não levem as coisas muito a sério, ele mesmo no começo do livro diz se tratar de uma FICÇÃO, ou seja, nada do que ele teoriza no livro pode ser considerado como verdade.

Assim como todas as aventuras de Robert, nessa ele também é acompanhado de uma jovem e bela dama por quem ele sente uma atração enquanto desvendam casos por ai.

Eu dei nota 4 para esse livro pelo fato dele ser bem repetitivo, Dan Brown não muda o jeito de escrever, é a mesma linguagem, mesma história e é óbvio que você já consegue imaginar o final. O livro dele é SEMPRE  a mesma estrutura: Algo desaparece, está rodeado de enigmas, existe um inimigo querendo mata-lo, ele tem a ajuda de uma linda mulher e no final ele fica com a mocinha e desvenda o caso. 



E mais uma vez a cidade de Townsville foi salva graças a Robert Langdon.



Espero que tenham gostado, nos vemos em breve.
                                                                                           

Beijinhos <3   




Post feito pela Duda Conti.



Post válido para o Top Comentarista de Junho. 




Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Eu já tava querendo ler esse livro, depois dessa resenha, minha curiosidade aumentou. Acho que vou adorar o livro, pois envolve a Igreja Católica.

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Não li o livro ainda mais pretendo em breve conferir e obter mais detalhes.
    Ja vi o filme mas não sei se tem ligação com esse livro...Gostei bastante do filme...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tem sim a ver com o filme, porém sempre tem aquela diferença entre os dois. Vale a pena conferir o livro haha <3

      Excluir
  3. Amo esse livro, Parabéns pela resenha! :)

    ResponderExcluir
  4. Caraaaa, esse livro é perfeito! O autor é perfeito! Já faz um tempo que li este livro em especifico, mas me lembro que meu coração batia acelerado em cada pagina que eu lia. Simplesmente maravilhoso. Os outros livros são melhores ainda.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por