28 de jun. de 2016
Por Nathália Bastos

Indicando Livros/ 5 Livros De Terror

Oi gente, aqui é a Duda. Sei que ando um pouco sumida mais final de semestre é a maior correria, agora que estou de férias prometo que irei me dedicar mais ao blog. Então, hoje trago para vocês o Indicando Livros – 5 Livros de Terror, não fiquem com medo.


O Iluminado


Autor: Stephen King
Sinopse: Jack Torrence consegue um emprego de zelador em um velho hotel, e acha que será a solução dos problemas de sua família: não vão mais passar por dificuldades, sua esposa não vai mais sofrer e seu filho, Danny, vai poder ter ar puro para se livrar de estranhas convulsões. Mas as coisas não são tão perfeitas como parecem: existem forças malignas rondando os antigos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança, e, inevitavelmente, um embate entre o bem e o mal terá de ser travado. 



Esse é aquele tipo de livro que dispensa comentários. Um clássico do terror escrito pelo rei do terror, titio Stephen, e que se tornou um dos filmes de terror mais clássicos e mais horripilantes de todo um século. Líder de bilheteria o filme foi considerado o filme de terror mais assustador... Se o filme já é assim, imagina o livro. 



A Coisa (It)


Autor: Stephen King

Sinopse: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It - A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.



Esse é com certeza um dos meus sonhos de consumo, sério gente, eu quero MUITO ler esse livro. E tinha que ser de ninguém mais, ninguém menos que titio Stephen, se eu não me engano esse também virou filme.

Obs: Aqui está uma dica de presente, se você gosta de mim e dos meus posts, já pode me enviar um desses hahahah <3 




Horror Em Amityville


Autor: Jay Anson

Sinopse: Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa. 


Acho que quase todo ser humano já ouviu falar no famoso caso de Amityville, sim, é uma história real e até hoje a polícia não conseguiu descobrir o que aconteceu nessa casa. O filho mais velho matou todos os seus familiares e diz ter sido possuído. O caso foi estudado por ninguém mais ninguém menos que Ed e Lorraine Warren, isso mesmo amiguinhos, o casal de Invocação do Mal... Sim! Eles REALMENTE existem e de indico a pesquisar mais e conhecer melhor a história dessa casal maravilhoso que difundiu a cultura do sobrenatural pelo mundo, foi através do caso de Amityville que eles ficaram famosos.

Amityville fez tanto sucesso que além do livro que virou filme em 1979 com direito a dois remakes, um em 2005 e outro que será lançado esse ano se eu não me engano.




Formaturas Infernais

Autores: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Faffe, Lauren Myracle e Kim Harrison

Sinopse: Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido.
De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

Eu lembro que quando lançou esse livro foi uma febre, lembro também que eu nunca consegui pegar emprestado na biblioteca da minha escola porque ele simplesmente não parava lá e tinha uma fila gigantesca de espera. Ele é naquele estilo de livro com vários contos, só não sei se os contos tem ligação entre eles, sim, eu nunca li esse livro mais tenho curiosidade. Porém, pelos autores do livro levo a crer que são histórias com um terror bem mais leve já que o público alvo tende a ser o infanto-juvenil.




O Demonologista

Autor: Andrew Pyper

Sinopse: O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.
Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.
Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.
Este é um daqueles livros que você não consegue largar até acabar a última página, ainda que vá precisar de muita coragem para seguir em frente.  


Ainda não li esse livro pois estou na fila de espera, vulgo, esperando minha prima terminar de ler haha. Mas pela resenha me pareceu ser no estilo da coleção As Aventuras de Robert Langdon do Dan Brown. Meu pai já leu e me contou alguns spoilers do livro o que me deixou ainda mais curiosa para lê-lo logo, quem sabe depois role até uma resenha aqui para o blog.  ;)




BÔNUS




Caixa De Pássaros


Autor: Josh Malerman

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. 


É óbvio que não podia faltar o Caixa de Pássaros eu TINHA que falar dele já que é um dos livros que eu mais amo nesse mundo. Sério, eu nunca li um livro atual de terror tão bom quanto esse, eu rezo todos os dias para que vire filme hahah. É um terror muito agoniante que te deixa desesperado e parece que você quem está vivendo tudo aquilo.

Se quiser saber mais sobre esse livro é só ver a resenha que eu fiz sobre ele clicando ‘aqui’




Então é isso meus amores, espero que tenham gostado do post de hoje e nos vemos em breve.

Beijinhos  <3 


Post feito pela Duda Conti.




Post válido para o Top Comentarista de Junho. 




Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Olá!!
    Flo em terror tô de olho em td...Amo esse gênero!
    Eu nunca li os livros: O Iluminado, It e Terror em Amityville, apenas vi aos filmes...Mas pretendo mto ler pq gosto de ter mais detalhes da histórias que os filmes não passam ...
    Adorei todas as dicas!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã do gênero mas confesso que estou louca pra ler a maioria desses livros por indicação de amigos. Adorei suas indicações <3
    Beijinhos <3
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que mesmo não curtindo muito o gênero, você irá se deliciar com esses livros <3

      Excluir
  3. Tenho muita curiosidade de ler algo do gênero, mas sou cagona 😐 Comprei o Loney, espero ter coragem para iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando entrar nesse mundo você não irá mais conseguir sair... Vai amar hahah <3

      Excluir
  4. Dos livros indicados, o único que já vi falarem mal foi o Formatura Infernal. Mas os outros, é só elogios. Ou melhor, é só medo, porque né.... 😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que tenho receio em ler ele haha <3

      Excluir
    2. É por isso que tenho receio em ler ele haha <3

      Excluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por