26 de jul. de 2016
Por Nathália Bastos

Indicando Livros/ Top 3 Chick Lit

Olá gente, eu sou a Gabi e hoje eu vim indicar 3 livros Chick lit pra vocês lerem nesse restinho das férias!!!


Pra quem não sabe Chick lit é um gênero de ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. São romances leves, divertidos e charmosos, que retratam heroínas modernas, independentes, cultas e audaciosas. Geralmente lida com os problemas com humor de ânimo leve. No Chick lit a relação da heroína com sua família ou amigos pode ser tão importante quanto a seus relacionamentos românticos <3.


     Título: Menina de Vinte
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 496 
Sinopse:O espírito da tia-avó de Lara Lington, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparece misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com 'probleminhas' do dia a dia: a sócia fugiu para Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem 'perfeito'. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

Todo mundo já deve ter ouvido dessa autora, que escreve muitos livros nesta pegada, inclusive já tendo sido adaptada para a indústria cinematográfica com “Os Delirios de Consumo de Becky Bloom”. Neste livro o interessante é que a trama não se restringe a um cara, um romance e possui uma trama bem diferente e criativa! Ah, e a capa é super fofinha!


    Título:  Procura-se um Marido
     Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476 
    Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

Essa autora é brasileira e tem conquistado o público com suas personagens de gênio forte e seus romances fofos que te prendem do início ao fim!


Título: Antes de Casar
Autora Bárbara Machado
Obra independente
     Páginas: 292 
Sinopse: Catarina era uma jovem mulher que tinha tudo planejado: o casamento perfeito, o homem ideal, finalmente a vida adulta e independente que tanto almejava. Até que, de um dia para o outro, tudo muda: o casamento não passa de um sonho, o príncipe vira sapo e a brutalidade da vida adulta se mostra bem diante de seus olhos. De volta ao mundo dos solteiros, Catarina se redescobre como indivíduo e percebe que, a não ser que se torne tão desapegada quanto os homens que passam por sua vida, seu coração continuará sendo partido. Mas será que suas aventuras entre mesas de bar e festas agitadas podem substituir o antigo sonho de um final feliz? Entre altos e baixos que fazem parte da transição da juventude para a vida adulta, Catarina vai aprender que o amor não é bem como ela imaginava.

Essa autora, nacional, lançou recentemente seu primeiro livro de forma independente, que logo caiu nas graças das blogueiras e booktubers. A história parece ser fofa e divertida, com várias “lições” no estilo Não se apega não!


Então é isso gente, espero que tenham gostado e que seja uma oportunidade de conhecer um pouco mais desse subgênero para quem ainda não estava por dentro... beijinhos e até a próxima.

Post feito pela Gabi Araújo.


Post válido para Top Comentarista de Julho

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Eu adorei as duas primeiras indicações principalmente o da Carina que possui livros maravilhosos, tenho que admitir que com o último fiquei meio com um pé atrás quando li no estilo não se apaga, não que por sinal foi um livro que nunca adquiri a vontade de lê-lo, mas mesmo assim vou dar uma pesquisada.

    ResponderExcluir
  2. Oiiie!!
    Aaaain eu amei as indicações!!! Qro ler Mentira Perfeita e Antes de casar (amei a capa!!)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi!
    Sophie Kinsella é um belo exemplo de autora que escreve chick-lits incríveis, não é verdade? Todas suas obras são extraordinárias e posso dizer que a minha preferida é Os Delírios de Consumo de Becky Bloom.
    Aos demais citados, infelizmente não li nenhum, mas o que não falta é vontade, principalmente pela obra de Carina Rissi.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!
    Adorei a lista porque primeiro: eu não entendia o que era Chick lit direito.
    Obrigado por explicar e pelas dicas. Nunca li um livro da Sophie Kinsella mas quero muito ler Fiquei com o seu número, ouço comentários ótimos e parece ser uma história bem divertida. Pretendo lê-lo primeiro e se eu gostar da autora acho que vou ler Menina de Vinte também.
    Quero muito ler Procura-se Um Marido tanto como Mentira Perfeita. Não costumo ler autores brasileiros mas a Carina Rissi escreve exatamente o tipo de livro que eu adoro. Pretendo ler todos dela o mais rápido possível! Já sobre Antes de Casar, não me interessei muito não, não sou muito desse estilo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhuma das três mas já estou morrendo de vontade de ler, só pelo fato de serem protagonizadas por mulheres, o que é ótimo!
    O unico que não senti muito interesse foi esse último, sei la, parece ser ruim. rs
    Beijinhos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi.
    Eu só li Procura-se um marido e adorei.
    Tenho muita vontade de ler Menina de vinte, pois já li outro livro da autora e gostei bastante da escrita.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito bem do Menina de vinte e nunca li nada dessa autora, mas tenho vontade porque só vejo elogios. Sua indicação só veio pra confirmar :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  8. Oi! ♥

    Já ouvi falar de todos esses livros, rs.
    Tenho vontade de ler um Chick Lit, principalmente da Sophie <3


    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não tem como não gostar de um Chick Lit.É um gênero ideal para os momentos que só queremos relaxar e nos divertir.
    Adorei a dica dos três livros,pois ainda não conhecia nenhum deles.
    Mas gostei especialmente da sinopse do livro " Menina de Vinte".

    ResponderExcluir
  10. Oii, as três capas são muito fofas mas estou louca para ler Procura-se um Marido amo os livros da Carina Rissi.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por