15 de jul. de 2016
Por Nathália Bastos

Primeiras Impressões/ Dias De Chuva - Carolina Mancini


Título: Dias De Chuva
Autora: Carolina Mancini
Editora: Estronho
Páginas: 332        
Avaliação: 5/5
Sinopse: Se neste mundo existissem bruxas e feiticeiras, se existissem criaturas das trevas, matis e visagens e estivessem todos escondidos entre os prédios, na miséria e nos nossos sonhos, as escolhas seriam tão diferentes do que conhecemos? Júlia nasceu no cerne de uma família desestruturada, fruto de vícios, fome e pobreza, mas também nesse mundo, onde a magia se esconde. Ainda criança, conhece Audrik, um jovem soturno e misterioso, que vendo nela um grande dom, intervêm em sua família criando planos e moldando seu destino. Porém, na margem desse caminho, Vânia, tio de Audrik (um home pérfido e aliciador de jogos de azar) também escreve a trama. Com o tempo, a garota descobre seus próprios segredos e mistérios, até que precisará enfrentar seu maior e mais poderoso rival. Está é uma história sobre humanidade, sobre caminhos e destino. Sobre busca e abandono. Sobre encontrar e perder-se. Sobre plantar e colher. 


Olá amores, hoje trouxe para vocês mais uma Primeira Impressão que eu tive a honra de fazer. Desde que eu virei colunista aqui do blog que eu venho conhecendo livros maravilhosos de autores nacionais que dão de 10 a 0 em muitos escritores gringos.


O livro contra a história de Júlia, uma garotinha que morava com os pais e com seus dois irmãos, eram uma família muito humilde de São Paulo. Eram raras as vezes que eles tinham mais de uma refeição por dia, roupas eram poucas e dormiam em colchonetes já que não tinham condições de comprar camas. A mãe de Júlia, Rafaela vazia bicos trabalhando em casas como empregadas, da onde ela tirava um dinheirinho para conseguir comprar algumas coisas para que ninguém ali morresse de fome, mas para ajudar o pai de Júlia era metido em jogos de azar e o pouco que a família tinha ele apostava e perdia.

Em uma dessas jogatinas, Júlia e sua mãe foram atrás do pai dela para convencê-lo a não apostar a única coisa que eles poderiam vender para conseguir um pouco de dinheiro é quando elas conhecem Audrick, um jovem alemão bem misterioso que começa a ajudar a família com doações e apoio moral. Mas, ele tem certo interesse em Júlia e porque tanto interesse numa mera garotinha humilde?



“O vento soprou com mais força. Ele ajoelhou-se deixando seus olhos na altura dos meus. Pegou minhas mãos entre as suas e soprou um ar quente que fez com que meus dedos formigassem, e só então notei que todo o ar perto dele era quente.”



Novamente vou soltar a minha indignação clássica de: O que esses escritores pensam que são para liberar DOIS CAPÍTULOS como degustação e deixar por isso mesmo? Quando vão entender que eu não aguento de curiosidade e não consigo dormir a noite pensando em como a história continua, isso é uma morte lenta e dolorosa! Hahaha

Eu amei a história, com certeza será daquele tipo de livro que te prende e que você terá que dormir abraçadinho com ele. A escrita é rica em detalhes, com uma linguagem rica mais de fácil interpretação e com todo aquele mistério que esse livro necessita.

O que me chamou muito atenção é que a trama (pelo menos nesses dois capítulos que li) ocorre em São Paulo e eu acho isso maravilhoso, quando autores brasileiros usam cidades do Brasil para servir como enredo de uma história, temos que dar mais valor ao nosso país ao invés de escrevermos apenas sobre a vida dos personagens em países que não seguem o nosso cotidiano. No Brasil também pode existir várias histórias linda de amor e aventura.

E a meu ver é disso que o livro trata amor e aventura, e um pitada de mistério (ok, talvez muito mistério). Pela resenha percebi que será mais um daqueles livros fantásticos, com magia e criaturas fenomenais.

Preciso dizer mais uma vez o quão ansiosa estou para ter o livro? Acho que não. 



Espero que tenham gostado e ficado curiosos assim como eu, adquiram o mais rápido que conseguirem o exemplar, antes que ele vire um best seller mundial e fiquei eternamente esgotado nos sites de livrarias.



Obs: Obrigada Carol por ter me dado a oportunidade de conhecer seu trabalho incrível, me sinto muito honrada.



Beijinhos <3




Post feito pela Duda Conti.




Post válido para o Top Comentarista de Julho.  



Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Oii Duda!!
    Aaain ameeeei esse livro! Preciso! Babando até agora com essa sinopse! Não conhecia o livro e já estou bastante ansiosa pra ler!
    Adorei sua resenha!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Duda.
    Gostei bastante da premissa de Dias De Chuva! Acho que se lesse só 2 capítulos também ficaria super ansiosa para ler o livro todo.
    Fiquei curiosa para saber por que Audrick ajuda Júlia e sua mãe.
    Fico no aguardo da resenha completa sobre o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei mega curiosa, assim que eu comprar o livro com toda certeza farei a resenha <3

      Excluir
  3. Oi Duda, também já estou super curiosa aqui kkk
    Também adoro quando livro são ambientados no nosso Brasil (temos que valorizar o que é nosso, né não?!), e adorei essa mistura de mistério (amo!!), amor e aventura. *-* Vou esperar pela resenha completa, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Cris, nosso país também é um lindo cenário para histórias maravilhosas <3

      Excluir
  4. Duda, você me deixou bastante ansiosa sobre a história. Além do romance ter como cenário, o Brasil, fiquei fascinada em saber que tem um intrigante mistério.
    Aguardarei a resenha para descobrir mais sobre o desfecho, tendo a certeza de que irei amar ler Dias de Chuva.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Duda!
    Entendo essa angústia em esperar para ler novos capítulos, eu costumava ler fanfics e quase procurava a escritora pra postar capítulos novos kkk Sou muito ansiosa e se o livro é bom, não consigo largar.
    Quanto a história, achei muito intrigante. Em certas partes lembra muito a realidade de muitas pessoas hoje em dia e mesmo com essa situação difícil, fiquei curiosa em descobrir o porquê do interesse de Audrick em ajudá-los (e ver o desenrolar do romance <3).
    Vou esperar mais novidades desse livro no blog,
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou vendo muito esses autores liberando apenas uma provinha da história para matar os leitores resenhistas de curiosidade haha. Achei a capa desse livro muito linda, mas não sei se a história faz o meu tipo. Você vai resenhá-lo?

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  7. Eles devem pensar que deixar dois capítulos deve ser bom, so que pra gente isso não é nada bom kkkk Eu adorei o enredo desse livro e estou per curiosa para ter esse livro na minha estante e olha eu vou caçar até consegui porque eu não tenho muita paciência kkk quero saber o resto.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por