3 de jul. de 2016
Por Nathália Bastos

Primeiras Impressões/ Mundo Elemental - O Escolhido - Débora Santana

Título: Mundo Elemental – O Escolhido
Autora: Débora Santana
Editora: Arwen
Avaliação: 5/5
Sinopse: O que você faria se fosse parar em um mundo onde a magia e os seres e criaturas fantásticas que só conhecia pelos filmes e livros existem?
E ainda por cima, uma profecia diz que você é o Escolhido e deverá enfrentar um poderoso feiticeiro que assombra aquele mundo.
Peter, junto com seu primo Thomas, atravessou a barreira dos universos e agora precisa decidir entre voltar para casa ou tentar cumprir o destino que todos dizem ser dele.
Lyla, uma garota aparentemente normal, descobre com a chegada do Escolhido que foi encontrada na vila ainda bebê e que precisará viajar junto de Peter e Thomas para desvendar seu passado e descobrir quem, ou o que, realmente é.
Com a ajuda de novos amigos, Peter descobrirá um mundo novo e verdades que seu próprio mundo desconhece. Terá que enfrentar situações perigosas, tomar decisões difíceis, e principalmente, aprender a acreditar em si mesmo.



Olá gente, aqui é a Duda e hoje trago mais um post de Primeiras Impressões que eu tive a honra de fazer.
Bem, eu vi o post da página do livro onde a autora estava à procura de blogueiros para a degustação desse livro e eu pensei: “Porque não?”, e a melhor coisa que eu fiz foi ter pedido para ler os primeiros capítulos, porque sinceramente, de coração, eu me apaixonei pela história e NECESSITO ler tudo.

Agora vamos ao que interessa, a história.

O livro conta sobre a vida de Peter, um adolescente normal com crises de adolescente normais até que seu avô morre e Peter se vê meio perdido já que ele era muito apegado ao avô, com medo da tristeza de Peter ficar mais forte, sua tia Melina decide convidar ele e seu primo Thomas para passar um tempo com ela, “tirar umas férias”, na ilha Hamilton, na Austrália, onde ela era zeladora. E o que parecia ser alguns dias de tranquilidade se tornou uma enorme aventura que nenhum dos dois imaginara.
Perto da ilha de Hamilton, existia uma pequena ilhota onde Melina gostava de ir para relaxar, ela decide levar os meninos e durante uma caminhada, Peter e Thomas, adentram em uma floresta com árvores muito altas que cobriam o sol e percebem que não estão sozinhos lá.



“Depois de um tempo caminhando naquela parte escura da floresta, começaram a ver pessoas andando. Cada uma seguia seu próprio curso, passando ao lado deles como se eles nem estivessem ali. Trajando roupas antigas e desgastadas.” 



O livro tem uma linguagem muito gostosa, daquelas que você lê com muita facilidade e que acaba devorando o livro em dias. A escrita é meio o estilo de uma Fanfic (eu adoro fanfics). Os personagens são cativantes e a aldeia que eles acabam entrando nesse universo paralelo tem pessoas muito simpáticas e amigáveis, daquelas que você convidaria para tomar um chá da tarde na sua casa. 

Amores, eu fiquei mega curiosa para continuar a leitura, sério, gente eu sou de Peixes não dá pra liberar dois capítulos e achar que eu vou me contentar, jamais! Desde que eu li a degustação de Mundo Elemental que eu não consigo mais dormir haha.

Se ainda não está convencido de que esse será um ótimo livro eu tenho mais uma forma de te convencer, ele lembra muito O Orfanato Da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares, eu lembrei muito desse livro enquanto o lia, o que me deixou com mais vontade de ler os próximos capítulos.

Com certeza é um livro de muita aventura, mistérios e claro amor... Já estou shippando um casal haha.



Se gostou desse livro, já pode adquirir o seu (como eu farei em breve), é só clicar ‘aqui’ e comprar na pré-venda. Sim, o livro já está disponível. 



Também não se esqueça de curtir a página de Mundo Elemental – O Escolhido, clicando ‘aqui’.



Obs: O lançamento do livro foi adiado para Agosto.



Espero que tenham gostado dessa minha “crítica” sobre mais uma obra nacional incrível, nos vemos no próximo post.



Beijinhos <3



Post feito pela Duda Conti.




Post válido para o Top Comentarista de Junho.  



Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Gostei, me instigou a vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Achei o livro interessante. Curti a premissa, um pouco "mais do mesmo" mas ainda assim ta valendo 😂 Achei a capa bem legal e se fosse só por ela, eu compraria o livro. Enfim, aguardo a resenha dele por aqui.

    ResponderExcluir
  4. A sua empolgação na resenha poder ser sentida do outro lado da tela, eu que admitir que não daria nada pelo livro mas depois de ler a sua resenha deu ora ver que temos uma boa história aqui e séria um crime não dar uma chance a esse livro que de bônus é de escritor nacional ^^ Vou ficar de olho pra ver o lançamento em agosto.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por