6 de jul. de 2016
Por Nathália Bastos

Um Caso Perdido (Hopeless)/ Colleen Hoover


Título: Um Caso Perdido (Hopeless)
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 384
Sinopse: Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



Ei gente, eu sou a Gabi e depois de um tempo sem escrever aqui pra vocês finalmente voltei. Estou escrevendo essa resenha logo depois de finalizar o livro e o que eu tenho pra dizer, logo de início, é que essa sinopse me deu uma ideia totalmente diferente do que a história seria hahaha, por isso não se enganem!

Ah, antes, preciso comentar também que essa história é cheia de personagens com nome diferentões: Sky, Holder, Six, Breckin... olhem a inspiração pros futuros filhos aí ou futuros catioros hahaha

A Sky é uma personagem cheia de personalidade, ela começa a história com 17 anos, e estudou em casa a vida inteira (lá nos EUA eles podem fazer isso), quando no seu último ano decide ir pra um colégio de verdade pra estudar com sua amiga Six e dar uma melhorada nas suas atividades extracurriculares pra conseguir uma faculdade legal. Mas acontece que sua amiga consegue um intercâmbio para a Itália (não é spoiler, está na contracapa do livro) e Sky se vê prestes a frequentar o seu primeiro ano em um colégio sem conhecer ninguém.

Ela acaba conhecendo Holder, um menino bad boy vibes, todo misterioso e que tem umas atitudes muito esquisitas perto dela, com mil personalidades em uma, ou assim ela começa a achar. Acontece que ele esconde um segredo, por isso age dessa maneira e nessa busca por conhecer o que se passa com Holder, Sky acaba esbarrando em mistérios do próprio passado.


“Há partes dele que amo, partes que odeio, partes que me apavoram e partes que me impressionam. Mas há uma parte dele que só me decepciona...e com certeza essa é a mais difícil de aceitar” – Um Caso Perdido, pg. 163.


A verdade é que se você não é uma pessoa que curte ler romances melosos, assim como eu, pode encontrar certa dificuldade na leitura desse livro. Mas a escrita da autora é TÃO maravilhosamente contagiante que mesmo não sendo um dos meus gêneros preferidos, não consegui parar de ler. Apesar de serem quase 400 páginas, a leitura é muito fluída, rápida e gostosa. Nunca tinha lido nada da autora e gostei muito. Já quero ler os outros títulos publicados aqui!

Por conta desses mistérios que aparecem na trama desde o início, embora você só comece a ter uma ideia do que pode ser lá pela metade do livro, já que eles são discutidos de forma bem espaçada na história, a leitura contém um plot twist bem interessante! Eu, honestamente, já imaginava o que era porque li a sinopse de Sem Esperança, volume dois, e vi um puta spoiler.

E sim, para os desavisados, como eu, Sem Esperança, volume 2, nada mais é que a história contada pelo ponto de vista do Holder, então se você não quer spoilers, não leia esta sinopse! Hahaha

Além desse segundo volume pelo ponto de vista do Holder, foi publicado também um spin-off: “Em busca de Cinderela: Um conto da série Hopeless”, que trará a Six, amiga da Sky, como uma das personagens.

De uma maneira geral posso falar que gostei da leitura pela escrita gostosa que o livro possui e não muito pela história em si. Uma crítica que eu tenho é que achei os personagens coadjuvantes, os que compõem a vida da Sky, muito pouco explorados e superficiais. Só estavam presentes para dialogar com a personagem principal e as explicações sobre suas vidas eram resumidas em três linhas. Isso me incomodou bastante durante o livro, pois as relações pareceram um pouco forçadas!

Recomendo para quem gosta de ler romance, e para quem não gosta, mas é fã da escritora =D E para quem não tem costume de ler esse tipo de livro e não conhece Colleen Hoover, talvez tenham que insistir um pouco mais nas primeiras páginas até a leitura engatar, eu tive! 




Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima, beijos.




Post feito pela Gabi Araújo.




Post feito válido para o Top Comentarista de Julho.  







Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Os livros da Colleen são do tipo que eu quero comprar todooos porque não há um que não pareça bom!
    Sou suspeita pra falar porque amo a Colleen e o que ela traz para abordar em cada livro e por sua escrita maravilhosa. Se tratando dela, cada livro é uma história melhor do que a outra, mesmo com assuntos talvez "clichês" algumas vezes, mas que se torna diferente. Sobre Um Caso Perdido tenho muita curiosidade de ler porque todo mundo fala desse livro e to me sentindo excluída hahaha já ganhei alguns spoilers masss sei que vou gostar mesmo assim <3
    Quanto ao livro Sem Esperança visão do Holder, eu não sou muito chegada a ler livros com a visão de outros personagens por se tratar da mesma história porém, se eu gostar da história e o Holder virar meu crush literário com certeza vou ler hahah
    Obrigada, por me fazer ficar mais ansiosa ainda por esses livros! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Sempre tive curiosidade em ler os livros de Collen, agora depois desse resenha, mais do que nunca preciso ler e conhecer um pouca da obra que parece ser sim mto boa. Gostei mto dos personagens e de suas personalidades, que fazem a história ser mais rica na minha opinião....
    Ansiosa pra conferir!
    Parabéns a resenha tá mto bacana Gabi!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi.
    Eu já li Caso perdido e não gostei muito, apesar de amar a escrita da Colleen. Se você gosta de romances, você deveria ler a trilogia Métrica e O lado mais feio do amor da autora. São perfeitos!
    Achei que a tia da Sky tem uma participação tão pequena na história. Uma pena! Não tenho interesse em ler Sem esperança e estou lendo Finding Cinderella em inglês, mas não estou curtindo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabi! Como vai?
    Adorei ler a sua resenha, principalmente por saber que o livro te conquistou grandemente. Eu me considero uma fã da autora, mesmo lendo somente uma de suas obras, porém me sentir tão próxima á história e tanto me encantei que desde então tenho procurado mais para ler.
    Um Caso Perdido é um dos livros mais queridos de Colleen Hoover e desta forma, tenho uma enorme vontade de lê-lo. O romance mostra ter sido muito bem construído, assim como o mistério que envolvem os protagonistas.
    Ler sua resenha muito me animou, espero somente ter o prazer de desfrutar da história em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi, eu simplesmente amo os livros e a escrita da CoHo, e não tem como não se apaixonar por uma de suas obras. Eu li a série toda já faz um tempinho e me encantei por todos os personagens, e as reviravoltas de Um Caso perdido me deixaram sem chão (apesar de já ter desconfiado do que seria um dos acontecimentos do passado, ainda sim quando veio a confirmação fiquei sem ar), a CoHo tem esse poder de mexer muito com os nossos sentimentos né? E fico feliz ao saber que você gostou do livro *-* Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da autora, mas ela é super bem falada, só que romance não tem sido meu forte ultimamente e leituras que precisam de um "esforço" para engatar só têm me atrasado. Então acho que não seja uma boa ideia para agora, mas talvez eu leia algo da Colleen no futuro.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já li o livro um Caso Perdido mas tenho que dizer que foi a tanto tempo que acabou que eu não lembro bem mais o que aconteceu no enredo da história, eu possuo o segundo volume que ganhei num sorteio da Internet mais ainda não o li embora eu tenha que corrigir esse erro kkkk. Somente não tenho em casa Em busca de Cinderela que tenho a intenção de comprar no Black Friday deste ano, fico feliz que tenha curtido os livros e adorei sua resenha.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por