12 de ago. de 2016
Por Nathália Bastos

Caçadores de Almas - Segredos e Maldições/ Ana Beatriz Brandão

Título: Caçadores de Almas - Segredos e Maldições
Volume: #1
Autora: Ana Beatriz Brandão 
Editora: Novo Século
Páginas: 222
Avaliação: 5/5
Sinopse: Um grupo de jovens unidos por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno. Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra?





Gente, para tudo que estiver fazendo e presta atenção total aqui no que vou te dizer (no caso escrever né kkkk). LEIAM ESSE LIVRO POR FAVOR!!!!

Sério, fiquei mega impressionada com tudo, começando por essa capa super top até a última página que acaba e te deixa sem fôlego e ainda sem palavras, fora a vontade de xingar e jogar algumas coisas na parede. Ana Beatriz soube escrever de um modo que você entra na pele da personagem e vivencia tudo aquilo em um modo 3D, o que mais me impressionou foi o equilíbrio que ela conseguiu fazer entre: Terror, Mistério, Suspense, Fantasias e Romance; mas nada clichê muito pelo contrário, Ana Beatriz criou uma história única e rica em detalhes e envolvimentos que vale a pena ler e reler o livro e ainda admirar-lo na sua estante é aquele livro que penetra bem fundo no seu cérebro que você vai sempre se lembrar dele mesmo depois de ter lido "eras" atrás. Por isso eu digo, essa autora conquistou meu coração e minha estante.

Serena é uma garota como qualquer outra, linda de cabelos ruivo e muito inteligente e sonha em estudar numa das melhores Universidades de Londres, tem uma família feliz, filha de médico, um namorado que é lindo e popular, mas não o ama, e uma melhor amiga, que não é lá muito ajeitadinha. Mas ela tinha um diferencial, era sempre atormentada por pesadelos que tirava seu sono.

Até que certa vez ela recebe uma mensagem escrita "ESTAMOS OBSERVANDO VOCÊ", para ela, era só mais uma pegadinha de sua irmã, Cassidy, mas tudo começa a ficar sério quando misteriosamente a TV é ligada sozinha com a mensagem de novo, mas agora com certa invasão de "sombras negras". Intrigada, Serena tentar buscar uma resposta para isso, achando que poderia ser algum tipo ladrão ou algo assim. Mas antes que pudesse pensar em quem for que seja tentando atacá-la, Serena é logo arrancada de sua casa por um monte de estranhos com capas e capuz negros no qual a levam para um ritual DEMONÍACO

Isso mesmo, a intenção desses caras de capas negras era possuir Serena com um Demônio, no qual ele é a chave para abrir o portal do Inferno e "libertar" todas as almas fazendo-os possuírem todos os humanos da face Terra. Mas o ritual acaba sendo invadido por outros estranhos, mas dessa vez de capas azuis escuros, eles tentam salvar Serena antes que ela possa ser totalmente possuída, mas no fim o Demônio acaba dentro dela mas fica adormecido pois Serena conseguiu evitar que ele a tomasse por inteiro.

Os estranhos de capas azuis são chamados de Caçadores de Almas, são eles quem mata os demônios e lutam para livrar a Terra deles. No meio deles há um líder, Dorian, mas ele não fala e nuca mostra sua face e vive recluso (como assim?), ok, fiz essa pergunta na hora, e foi esse fato que mais chamou atenção de Serena.

"Ainda assim havia algo nele. Algo diferente, que atraia a mim e a minha curiosidade como um ímã. Como a gravidade puxava a Lua a para a Terra. Como um buraco negro consegue sugar até a luz que se aproxima dele, deixando tudo na escuridão. Era assim que eu me sentia com ele: numa escuridão sem fim." pág. 98.

E no desenrolar da história, vamos descobrindo aos poucos quais mistérios rondam a vida de Dorian, Serena leva isso como uma missão: como libertar-lo dessa prisão? Além de tentar evitar um apocalipse na Terra, Serena tem que ser forte, tomar decisões difíceis no qual tomará um rumo na sua vida.

E acaba com um mistério maior ainda no qual te faz ficar louca desesperada pela continuação!

Por isso super recomendo essa leitura, se você leu Instrumentos Mortais e gostou, tenho certeza que você irá amar esse livro. Impossível parar de ler, a curiosidade toma conta de você que tira até seu sono. Uma mistura de Supernatural com Instrumentos Mortais, mas ainda assim, uma história única e surpreendente.

O livro em si é perfeito, de fácil leitura, encontrei alguns erros de gramática, mas bem poucos mesmo. Mas a única coisa que me deixou "um pouco perdida" foi o fato de a autora não da uma localização exata do local, tipo, é no Brasil, na cidade tal, interior do Rio de Janeiro, esse foi o único fato que me incomodou um pouco, mas nada que te tire a curiosidade de saber mais sobre a história. Narrado em primeira pessoa, na personagem Serena e em alguns casos narrado por uns dos caçadores de almas que são próximos de Serena. 

E é isso, esse livro foi cedido por meio do Booktour, para quem não sabe, a autora é parceira nossa e se você deseja conhecê-la melhor e sua obras, é só clicar na fotinha dela no quadro "Parceiros" que fica aqui na lateral direita, e quem for a Bienal de SP, não perca a oportunidade de conhece, pegar autógrafos, tirar fotos diretamente com a Ana Beatriz que estará no dia 27/08 as 15h no estande do Grupo Editorial Record, onde estará lançando seu novo livro, O Garoto do Cachecol Vermelho.

Bjs e até a próxima :*





Post válido para Top Comentarista de Agosto

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Tudo bem Nathália? :)
    Um dos gêneros de livro que mais prazer me dá em ler,são os cheios de mistério.
    E se no meio da história conta ainda com aventuras,fantasia e e suspense,melhor ainda.
    Sem contar com um bom romance.
    E assim como você, adorei a capa!
    Não conhecia esse livro e fiquei feliz com sua dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina, tbm não conhecia, só quando vi alguem anunciando a parceria dela q fui bucar conhecer um pouco mais, quando vi que era uma mistura d fantasia e mistério, logo foi para a minha lista kkk
      E pensa em bom romance, daquele q te faz suspirar e ao mesmo tempo ficar intrigada com o misterio kk

      Bjs da Nathy :*

      Excluir
  2. Nossa deu para sentir seu entusiasmo com o livro logo nas primeiras linhas da resenha. Não li Instrumentos Mortais, mas assisti ao filme e gostei um pouco, então acho que gostaria da leitura. Gostei do suspense e do mistério colocados na trama e acho que o único defeito que você citou, que é não ter dado o local exato dos acontecimentos, não seja algo tão ruim assim. Gostei da resenha, a capa é muito bonita mesmo.

    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayla, não é ruim, só me deixou meio "deslocada" por não saber o local exato mesmo kkk, vai ver é meu jeito kk

      Bjs da Nathy:*

      Excluir
  3. Oii Nathy!!
    "Uma mistura de Supernatural com Instrumentos Mortais" essa frase já me conquistou e me fez ficar louca de vontade de ler o livro, adoro esses tipos de livro que mistura tudo suspense, romance, fantasia... E o que dizer desta capa?? só aumenta a vontade de ler rsrs
    Amei sua resenha.
    Beijos!

    Livros arte do saber

    ResponderExcluir
  4. Oii Nathy!!
    "Uma mistura de Supernatural com Instrumentos Mortais" essa frase já me conquistou e me fez ficar louca de vontade de ler o livro, adoro esses tipos de livro que mistura tudo suspense, romance, fantasia... E o que dizer desta capa?? só aumenta a vontade de ler rsrs
    Amei sua resenha.
    Beijos!

    Livros arte do saber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, leia, leia!!!
      A autora sabe nos surpreender e nos deixar louca pra saber o vai acontecer!!!

      Bjs da Nathy :*

      Excluir
  5. Oiie!! Nuuuussaaaa que capa é essa Nathy!! Perfeição!
    Ameeei ameeei o enredo, a leitura parece ser bem agradável e bem interessante! Preciso conferir urgente! Esse gênero eh um dos meus preferidos!
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline muito obrigada!! E sim, é uma história topissima, super recomendo e vc não irá se arrepender!!

      Bjs da Nathy :*

      Excluir
  6. Oi Nathy...
    Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parei tudo o que estava fazendo para prestar bastante atenção à sua resenha e ao seu conselho de ler esse livro... Fiquei bastante curiosa para saber como a autora conseguir realmente equilibrar Terror, Mistério, Suspense, Fantasias e Romance... Tudo isso numa única estória... Com certeza é uma leitura que farei em breve... Adorei sua resenha...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro de ter visto esse livro no amazon mas nunca tive a curiosidade de parar pra saber um pouco sobre a sinopse. Mas lendo a sua resenha posso ver que era pra eu ter dado uma chance a essa história maia cedo, mas preciso dizer que a parte que você me convenceu foi quando citou Cidade dos ossos. Vou procurar saber mais sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Eu vi muita comparação com Instrumentos Mortais dele e fiquei doida pra ler. Acho que se ao menos lembra um pouco ou pega aquele clima, deve ser para lá de bom. Ele parece ser cheio de emoção, suspense e muita loucura na hora de ler. Porque tem cara de ser desesperador, viu xD
    E a vontade de ter uma continuação pra ler mais? Ah, isso vi muitos falando e se for assim mesmo a história é boa demais.
    E ah, essa capa é bem bacana mesmo né? Gostei também.

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    Esse livro é novidade para mim, nunca tinha ouvido falar dele, mas já adorei o que você contou sobre a história. Deve ser divertido acompanhar a Serena em um novo mundo, repleto de novas descobertas e perigos. A autora parece ser muito criativa, não é um mais do mesmo.
    Fiquei curiosa também para saber o que causou tremenda dor em Serena e vê-la lutar contra o Mal hehe
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Amei demais a resenha, pela sua empolgação o livro deve ser ótimo mesmo, fiquei curiosa! Capa linda essa, gostei mesmo.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por