23 de ago. de 2016
Por Nathália Bastos

Indicando Livros/ Autores Da Bienal


Olá amores, hoje eu vim trazer um Indicando Livros um pouco diferente. Já que estamos na contagem regressiva para a Bienal, eu decidi fazer um post com alguns autores que estarão por lá e falar um pouquinho sobre suas obrar principais e sobre eles. Então vamos lá!





MAURICIO DE SOUSA


Um pouco sobre o autor: Mauricio de Sousa é um cartunista e empresário brasileiro. Um dos mais famosos cartunistas do Brasil, criador da “Turma da Mônica” e membro da Academia Paulista de Letras.

Obra mais conhecida: Turma Da Mônica e Turma Da Mônica Jovem

Sinopse sobre a obra mais conhecida: As histórias em quadrinhos Turma Da Mônica conta o dia a dia e as aventuras dos amigos de Mônica e todos os moradores do Bairro do Limoeiro.

Dia que estará na Bienal: 27/08, Sábado ás 11 horas         


Não sei vocês, mas eu cresci lendo Turma da Mônica e Mauricio foi meio que um tio, daqueles que você nunca conheceu mais que sempre te manda presentes haha. Seria meu sonho de infância conhece-lo e poder dizer “Cara, graças a você minha infância foi maravilhosa”.   



MARIAN KEYES


Um pouco sobre a autora: Marian Keyes é uma escritora irlandesa. Ela já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo e foram traduzidos para 32 idiomas.

Obra mais conhecida: Melancia

Sinopse sobre a obra mais conhecida: 'Melancia' é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.

Dia que estará na Bienal: 28/8, Domingo ás 11 horas 


Mesmo com toda a fama do livro Melancia, eu nunca o li mais confesso que fiquei muito curiosa com a sinopse, parece ser bem divertido. Então leve seus exemplares e corra para a Bienal, quem sabe além do autografo você também não descola uma fotinho haha.



THALITA REBOUÇAS


Um pouco sobre a autora: Thalita Rebouças Teixeira é uma jornalista e escritora brasileira, que escreve livros direcionados ao público adolescente. É a escritora brasileira que mais vende livros nesse segmento do país.

Obra mais conhecida: A série de livros “Fala Sério”

Sinopse sobre a obra mais conhecida: A série “Fala Sério” conta com seis livros, sendo eles: Fala Sério Amor!, Fala Sério Professor!, Fala Sério Mãe!, Fala Sério Pai!, Fala Sério Amiga!, e Fala Sério Filha! (não sei ao certo a ordem de lançamento de cada um). Os livros narram a vida de Malu, uma típica adolescente com hormônios e problemas por onde passa, Thalita retrata o dia a dia da garota e as situações que ela é obrigada a enfrentar.

Dia que estará na Bienal: 30/08, Terça ás 19 horas 


Vou fazer uma confissão bombástica “EU NUNCA LI NENHUM LIVRO DA THALITA”, ok, agora já podem me matar. Devo ser a única pessoa que passou pela pré-adolescência sem ajuda dos livros dela. Mas, eu já vi inúmeras entrevistas dela e eu sou completamente apaixonada pelo serumaninho que ela é, Thalita é aquele tipo de pessoa que chegou na adolescência e gostou tanto que não quis mais sair. Sou louca pra conhecê-la e dizer “amiga, senta aqui, preciso te perguntar umas coisinhas...”.



AUGUSTO CURY 



Um pouco sobre o autor: Augusto Jorge Cury é um médico, psiquiatra e psicoterapeuta, doutor em psicanálise, professor, escritor brasileiro. Seus livros já venderam mais de 25 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicado em mais de 70 países. Foi considerado pelo jornal Folha de S. Paulo o autor brasileiro mais lido da década. 

Obra mais conhecida: Pais Brilhantes, Professores Fascinantes 

Sinopse sobre a obra mais conhecida: Neste livro, o psiquiatra e cientista Augusto Cury mostra que é preciso cultivar a emoção e expandir a inteligência dos jovens. E, para isso, os pais e professores precisam de ferramentas para estimular as crianças e os adolescentes. O autor mostra que, para fazer a diferença, temos de adquirir os sete hábitos dos pais brilhantes e dos professores fascinantes. Além disso, ele chama a atenção para os sete pecados capitais dos educadores e ensina dez técnicas pedagógicas que podem revolucionar tanto a sala de aula quanto a de casa.

Dia que estará na Bienal: 27/08, Sábado ás 11 horas 


Se tem um cara que manja do assunto Psiquiatria esse cara é o Augusto, sério gente, digo isso pois minha mãe leu esse livro e ela sofreu uma grande lavagem cerebral e começou a viver/ser o livro (até porque além de mãe ela é professora haha). É meio aquela história de “veja a pedra, sinta a pedra, seja a pedra” (onde foi que eu ouvi isso?).



LETÍCIA GODOY


Um pouco sobre a autora: Letícia Maria de Godoy nasceu em 13 de fevereiro de 1994 na cidade de Curitiba, no Paraná, porém cresceu em Siqueira Campos, onde descobriu, sentada sob as sombras da casa onde morava, o seu gosto pela leitura. Aprendeu a ler e escrever aos 4 anos de idade, tendo como primeira professora sua mãe, e aos 8 anos começou a escrever seus primeiros contos em restos de cadernos escolares. Desde então, nunca mais parou. Aos 17 anos passou no vestibular para ingressar na faculdade de Letras, um sonho que se tornou realidade. Aos 18 anos, publicou três contos na antologia intitulada Pontos da Vida, sua primeira aventura no ramo da literatura. Atualmente dedica-se a escrita de romances, a revisões textuais e pesquisas no ramo da linguística aplicada.

Obra mais conhecida: Deixe-me Entrar

Sinopse sobre a obra mais conhecida: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber. Cercada por muitos perigos e desafios do que ela jamais pode imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios do seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Dia que estará na Bienal: 03/09, Sábado ás 19 horas 


É claro que eu não poderia deixar de falar que uma das nossas parceiras maravilhosas estará lá. Se você ainda não conhece o livro Deixe-me Entrar, não sei o que está esperando, vá agora e leia-o, eu fiz as primeiras impressões do livro que você pode conferir clicando ‘aqui’. E pretendendo fazer uma resenha sobre o livro, assim que eu for na Bienal e comprar meu exemplar (Espero consegui ir no dia que ela estará lá e quem sabe receber uma dedicatória haha <3).




Bom meus amores, foi isso, espero que tenham gostado e espero também que assim como eu, vocês também estejam ansiosos pela Bienal, que estará INCRÍVEL esse ano! Espero todos vocês lá.




Nos vemos em breve!




Beijinhos <3




Post feito pela Duda Conti.




Post válido para o Top Comentarista de Agosto. 


Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Também cresci lendo A Turma da Mônica!
    Adorei as tuas indicações, assim como voce ainda não li nenhum livro da Thalita mas espero mudar isso em breve.

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Maurício fez parte da minha infância, foi os primeiros livros q li na minha vida...eu amoo até hj...
    Tenho vontade d ler obras das outras escritoras, até hj não consegui ler ...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Queria muito conhecer o Maurício e a Marian, que são dois autores que eu gosto demais! Pena que não vou ir no mesmo dia que eles estarão lá :/
    A única coisa que li da Thalita foi um conto que tem no livro Um Ano Inesquecível, que tem a Paula Pimenta, Bruna Vieira e a Babi Dewet, não gostei muito da escrita dela não. hahaha
    Beijinhos <3
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a escrita dela é mais voltada para pré-adolescentes, ai pra gente acaba ficando um pouquinho chato mesmo haha <3

      Excluir
  4. Olá,Maurício de Sousa,fez e continua fazendo a alegria tanto de crianças quanto de adultos, com seus personagens sapequinhas da Turma da Mônica. ❤
    Quem tiver a oportunidade de conhecê-lo de pertinho, com certeza será uma alegria!
    Da "serumaninho" Thalita Rebouças, li dois livros que são da minha filha. E são bem divertidos! :D
    E realmente ,tanto lendo seus livros , quanto assistindo suas entrevistas,percebemos que a alma dela continua sendo de uma menina.;)

    ResponderExcluir
  5. Já me o livro "Deixe-me Entrar", se não me engano é da editora Arwen, fiquei bem curioso em ler e espero um dia comprar.
    http://brancobolcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo... Pretendo comprar na Bienal, quem sabe eu não ganho um autógrafo haha <3

      Excluir
  6. Oiee!
    O Maurício fez parte da vida de muita gente né?! Turma da Mônica é tudo de bom.
    Também nunca li nada da Thalita, confesso que nem tenho vontade, acho os livros dela adolescentes demais.
    Já li muito Augusto Cury rsrs, hoje, não mais.
    Só vai ter autor top nessa bienal, ai que invejinha!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim... Turma da Mônica é uma das coisas mais gostosas de se ler <3

      Acho que a nossa época de Thalita já passou hahaha <3

      Excluir
  7. Oi Duda...
    Apesar de não poder ir à Bienal estou acompanhando tudo pelos Blogs e redes sociais... O Mauricio de Sousa também fez parte da minha infância... Quer saber de uma coisa, faz até hoje... Adoro ler os gibis e Turma da Mônica... Não tem nada igual... Adorei o post e vou continuar acompanhando a Bienal apenas pelas redes sociais mesmo...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai fazer parte da minha vida até o fim.

      Que pena Cris, mas tenho certeza que você ainda irá e será maravilhoso <3

      Excluir
  8. Aquela bad básica ao se lembrar que todos esses escritores maravilhosos vão estar na Bienal e eu estou aqui em Manaus :| Aff mesmo assim obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique triste, um dia você irá e vai ser mega especial.

      Obs: Acho injusto um evento desses ser apenas em algumas cidades :/

      Excluir
  9. Gostei muito do post. Maurício de Souza realmente marcou a infância de muita gente. Eu li Talita Rebouças o ano passado...rs... e queria muito ter lido quando eu era adolescente, o livro dela é muito divertido, você tem que ler. Já lia Augusto Cury e realmente ele é muito bom.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita vontade de ler os livros dela, mesmo que eu já tenha passado dessa fase haha <3

      Excluir
  10. Queria tanto ir, mds meu sonho é conhecer o Mauricio de Sousa <3
    http://mentesdamadrugada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito autor nacional e internacional para conhecer. Vi um pouquinho do que rolou por lá com alguns desses autores, uns pequenos vídeos e fotos principalmente. Deve ser tão legal poder bater um papo sobre os livros, inspirações e mais deles mesmo. Está bem legal essa Bienal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria muito sentar com cada um deles e bater aquele papo para satisfazer todas as minhas curiosidades hahah <3

      Excluir
    2. Haha, quem não quer né? Ainda mais se for aquele autor que a gente amou o livro *0*

      Excluir
  12. Oii, que indicações de autores maravilhosos, já li o livro da Letícia Godoy e amei muitoo, e o Mauricio de Souza marcou muito minha infância <3 Queria tanto conhecer cada um pessoalmente:(
    Beijos

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por