24 de ago. de 2016
Por Nathália Bastos

Intimo e Perigoso/ Linda Howard

Título: Íntimo e Perigoso
Autora: Linda Howard
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2009
Páginas: 308
Avaliação: 4/5
Sinopse: A confiança pode ser uma arma, um beijo pode ser uma ameaça, e a intimidade pode ser fatal.
Um misterioso acidente de avião... uma perigosa busca pelas matas de Idaho... uma atração reprimida... e um jogo mortal de gato e rato. Em seu mais novo suspense romântico, Linda Howard, autora da lista de bestsellers do New York Times, combina todos esses elementos numa história arrebatadora que deixará os leitores sem fôlego... e pedindo mais.
Os ardilosos enteados de BaileyWingate ficam surpresos quando descobrem que o pai deixou, em seu testamento, a madrasta com o controle de toda a sua fortuna, e uma guerra tem início. Um ano depois, viajando de Seattle para Denver num pequeno avião, Bailey quase morre devido a uma falha no motor.
Cam Justice, seu sensual e habilidoso piloto texano, consegue fazer uma aterrissagem forçada. Presa na mata e se esforçando para controlar seus sentimentos pelo homem rusticamente belo ao seu lado, Bailey começa a se questionar se aquilo tudo foi apenas um mero acidente. Quem mexeu no avião? Quem está tentando reunir Bailey e seu marido? Sem contato com o mundo e com poucas chances de serem resgatados, ela deve confiar sua vida — e seu coração — a Cam, enquanto procuram um modo de sair dessa enrascada e voltar para a civilização... onde um assassino pode estar à espera para terminar o serviço.
Sexy e carregado de suspense e ação, íntimo e Perigoso nos apresenta uma autora consagrada no melhor romance que já escreveu.

Recebi alguns livros dessa autora para ler como indicação e emprestado. Após ler dois livros tinha desistido da autora e ia devolver sem ler. Então minha mãe disse... ah esse livro é ótimo você vai gostar. Resolvi dar mais uma chance e... GOSTEI! Mãe não decepciona não é mesmo?!


Vamos lá!! A personagem é maravilhosa! Sabe aquela mulher forte, decidida e prática! Exato não é uma donzela em perigo esperando o homem forte e másculo vir salva-la. Porém ela também aceita ser salva desde que isso seja absolutamente necessário.

"O amor e a paixão deviam trazer avisos bem visíveis dizendo: cuidado, pode causar estupidez."

O porque dela ter o controle sobre a fortuna dos enteados mostra a sua força de caráter. E que como toda mulher não perde a chance de si mimar um pouco. Afinal trabalhando para ganhar o seu próprio dinheiro que mal tem?

— Chorar enquanto dorme? Estava sonhando com quê?
— Com nada, que consiga lembrar.
— Há quanto tempo isso acontece?
— Há cerca de um ano. — Desde a morte do seu marido.

O Justice, que nome besta faz jus ao cara que foi do exército e não deixará de ser um piloto treinado. Justamente nas situações de perigo deixa seu treinamento assumir o controle e fazer o que for possível para sobreviver.

Agora eles estão “vivos” e juntos e algum ponto de uma geleira. Passado o momento crítico pós queda, as perguntas começam a si amontoar sobre os destroços do avião. Quando seriam resgatados? O que ou quem causou a queda? Como permanecer vivos até o resgate.

A história tinha tudo para ficar péssima, porém a autora consegue fazer com fique extremamente interessante. Além de sobreviver, a construção da amizade entre eles e a proximidade que a tragédia impõem dão um tom totalmente delicioso a trama.

— Quanto tempo dura o encontro padrão? Talvez 4 horas?— 4 ou 5.
— Digamos que são 5 horas. 76 divido por 5 equivale a...15 encontros. Se dividir por 4, vamos no nosso 19º encontro. Feita a média, estamos no 17º.
— Muito bem — disse ela, divertida pela criatividade da teoria, qualquer que fosse. —17 encontros, hã? É praticamente um namoro.
— Namoro, nada. Estamos à beira de viver juntos.

O final te deixa com raiva, mas não por ser ruim e sim porque você diz: Não pode ser!! Como assim!! Ou seja, a raiva é porque o final não é obvio.

Apesar de ter site listando como hot não é. A cena de sexo no livro é doce e chega a ser inocente. Ok ele, Justice é o tipo cara que mesmo meio morto, não deixa de pensar em sexo. E sua sexualidade não é nada tímida. Mas nem de longe é algo explicito;

Boa leitura!



Post feito pela Elisabete Finco.




Post válido para Top Comentarista de Agosto

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Oi Elis...
    Confesso que de cara achei que fosse um romance hot, gênero que não faz o meu tipo... Mas após ler sua resenha, parece ser um livro muito bacana... Acho que vou dar uma chance a essa leitura para ver de perto a personalidade forte da personagem e seu relacionamento com Justice...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Cristiane. Leia tranquila. Não tem nada de hot. Claro o Justice é homem no bom sentido da palavra, mas não é o caso do livro. Boa leitura!

      Excluir
  2. Quando li que não era somente um livro de romance,e que também tem um certo suspense,fiquei imediatamente interessada.Assim com também gostei de saber que não é um livro hot.
    Estou dando um tempinho no gênero.
    Gostei e se der vou ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Janaina. Espero que quando chegue a vez desse livro seja tão boa leitura pra você quanto foi pra mim. Boa leitura!

      Excluir
  3. Oiee!
    Achei o livro legal, mas não passou disso.
    Não foi um livro que me deixou louca para ler, ou ao menos curiosa, é aquele tipo que se tiver de bobeira vou ler sim, mas não é nenhuma prioridade e nem vai pra minha lista de desejados.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Iêda!! Aproveite as outras resenhas e encontre a história que te fará lê, aproveite bem o blog e boas leituras!

      Excluir
  4. Esse é aquele tipo de livro que eu leria para fugir de uma ressaca literária, porque essas sempre aparecem quando se menos espera. Eu já li alguns romances dessa mulher e até agora não encontrei nenhum que me seja desagradável, então tenho uma noção de que vou gostar :) Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Rissia. Li outros 3 livros dela e quase não li esse. Foi uma daquelas leituras que servem pra falar. Ahaa!! Uma ótima história!! Ainda bem que não desisti de ler. E esse motivo. Bom waw!! Espero que aprecie a história como eu. Entrou na minha lista de releituras!

      Excluir
  5. Que bom que você deu uma chance a leitura e no fim ela te surpreendeu um pouco. Não fiquei com tanta vontade de ler o livro, mas fiquei bem curiosa para saber o motivo do avião cair. Gostei da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Mayla. Verdade foi uma ótima história!! Ainda bem que não desisti de ler. E esse motivo. Bom waw!! Espero que aprecie a história como eu. Boa leitura!

      Excluir
  6. Não gosto muito de ler mais livros hot. É bem raro agora pegar algum. Mas se esse for mais doce e bonito, acho que vale a pena dar uma chance. A história parece ser interessante. Só achei bem inusitado o nome dele, Justice xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Cristiane. Não coloco esse livro de maneira nenhuma como hot. Justice é bem masculino, mas o tom sexual é de alguém com 15 anos. Bem leve que só aparece porque um relacionamento está nascendo ali. A cena de amor é bem isso de amor. Espero que você curta a história. Boa leitura! (ps.: também pensei isso sobre o nome, rs)

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Gosto bastante de livros hot, esse me deixou bem curiosa para ler, mas não se tornou prioridade na minha lista de leitura mas a capa dele achei muito linda.
    Quem sabe em breve eu leia ele por curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Flavia. Se tiver a chance espero que leia. A trama toda da história é ótima. Nenhum personagem é esquecido durante a trama e o casal principal é maravilhoso. Boa leitura!

      Excluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por