6 de set. de 2016
Por Nathália Bastos

Duda Na Bienal


Oi amores, aqui é a Duda e hoje o post vai ser um pouquinho diferente. Como prometido, falarei sobre o meu dia na Bienal \o/


RESUMO DO MEU DIA


Bem, eu fui na Bienal no sábado (03/09), por causa do blog eu consegui credencial... “Então você não pegou fila Duda?”... Muito pelo contrário, eu peguei uma fila absurda.

Finalmente consegui entrar e depois disso mais fila e mais gente, TODOS os estandes lotados, não dava nem pra respirar lá dentro mais já que estava lá então que eu continuasse lá haha.

Fui com a minha mãe e minha prima e ficamos lá dás 10:00 ás 15:00, e no fim estava esgotada, paramos apenas um pouquinho pra comer (lanchinho que a gente levou de casa porque lá era tudo muito caro), descansamos um pouco e depois fomos atrás dos últimos desejos para poder sair logo daquele lugar hahaha.





LIVROS QUE COMPREI


Agora, um pouquinho das minhas aquisições por lá:

Título: Playbook – O Manual Da Conquista
Autor: Barney Stinson (hahaha) e Matt Kuhn
Editora: Intríseca
Sinopse: Desde o início dos tempos, o homem tem procurado respostas para o questionamento mais fundamental de todos: Por que estou aqui… em vez de estar com uma garota? A procura acabou. Agora, com a ajuda de Playbook: O manual da conquista, você será capaz de abordar a garota que quiser, descobrir o que ela mais deseja e fazê-la se apaixonar por você. Este livro contém mais de setenta técnicas de sedução, desenvolvidas pelo guru da conquista e exemplo de perfeição Barney Stinson. Com as dicas dele, você vai se tornar um autêntico conquistador.
Quanto Paguei Na Bienal: 20,00 reais.      
Quanto Está Custando: 14,30 reais (Amazon), 18,70 reais (Saraiva), 20,30 reais (Americanas) 


Todos os fãs de How I Met Your Mother sabe como esse livro é importante na série, e já tinha virado um objeto de desejo. Sempre que eu procurava na Saraiva, estava esgotado, quando vi na Bienal peguei logo e foi o meu primeiro livro nesse dia. 

O preço não compensou muito, está nessa faixa nas livrarias, e lá na Bienal tem que pesquisar bem porque encontrei esse mesmo livro por 25 reais.

Agora eu já posso ser Legen... espera um pouquinho .... dária <3




Título: Livro De Colorir Turma Da Mônica Jovem
Autor: Mauricio de Souza
Editora: Sextante
Sinopse: A turma mais divertida dos quadrinhos cresceu e conquistou o coração de milhões de leitores. Desenhados em estilo mangá, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e companhia esperam por você para deixar seu mundo ainda mais colorido e cheio de charme. Mergulhe nesse clima de romance e fantasia e use sua imaginação para criar uma versão só sua de seus personagens favoritos.
Quanto Paguei Na Bienal: 10,00 reais
Quanto Está Custando: 17,60 reais (Amazon), 25,42 reais (Americanas), 22,40 reais (Saraiva) 


Pensa num livro amorzinho! Era óbvio que eu precisava levar alguma coisa da Turma Da Mônica, e quando vi esse livro de pintar eu me apaixonei (obs: eu sou viciada em livros de pintar), sério amores, o livro é LINDO. Com desenhos bem elaborados e detalhados (mas não aqueles desenhos pequenos que dá raiva de pintar), tem desenhos até do casamento da Mônica e do Cebolinha <3 <3 <3

Compensou muito na Bienal, paguei metade do preço praticamente.




Título: Deixe-me Entrar
Autor: Letícia Godoy
Editora: Arwen
Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Esse fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com seus estudos seria o único motivo. Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber. Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?
Quanto Paguei Na Bienal: 21,00 reais
Quanto Está Custando: 32,90 reais (Livraria Cultura), 32,90 reais (Arwen Store) 


FINALMENTE consegui esse livro, gente, eu estava esperando a Bienal justamente pra comprar esse livro. Poderia ter comprado antes? Poderia! Poderia ter pegado pela internet? Poderia! Mas eu precisava desse livro autografado e consegui <3




Compensou bastante na Bienal, lá no estande da editora o livro estava por 27 reais e eu ainda consegui um descontinho em cima haha




Título: Dior For Ever
Autor: Catherine Ormen
Editora: Senac
Sinopse: Sempre lançando tendências, Christian Dior buscou inspiração nas flores e nas curvas do corpo feminino e aliou delicadeza em todas as suas criações – vestidos, bolsas, fragrâncias e frascos de perfume. Cercado por uma equipe de confiança desde a elaboração do New Look, a marca Dior se tornou sinônimo de elegância, e personalidades do mundo todo passaram a desejar se vestir como a grife. Por meio de fotos e fac-símiles de croquis, convites de desfiles, catálogos e material de divulgação, o Senac São Paulo apresenta a pesquisa realizada pela historiadora de moda Catherine Ormen de quase setenta anos da Maison Dior, mostrando a construção e a evolução da marca até as roupas assinadas por Raf Simons.
Quanto Paguei Na Bienal: 71,90 reais
Quanto Está Custando: 85,30 reais (Amazon), 95,90 a 159,90 (Saraiva), 160,50 reais (Senac) 


Sabe quando você entra em uma livraria e dá de cara com um livro que você nunca viu e é amor a primeira vista? Quando tudo em volta se apaga e só o livro fica iluminado? Pois é, foi isso que aconteceu comigo quando eu entrei no stand da editora Senac.

Eu entrei no stand procurando por livros para a faculdade, já que muito dos livros que uso lá são da Senac, mas deixei todos de lado para poder ter em minha posse essa obra prima contando a história da Dior. O livro é lindo, todo branco e prata e o melhor... É daqueles livros que tem envelopinhos com coisinhas dentro e imagens que abrem, amooooo.

Compensou muito comprar esse livro lá já que a editora estava com 50 por cento de desconto em TODOS OS LIVROS. Esse é aquele tipo de livro que eu só compraria se estivesse com desconto hahah.




Pontos Positivos Da Bienal: O bom de ir na Bienal é que você consegue conhecer bastante escritores, pegar autógrafos, alguns livros exclusivos ou edições especiais. Fora que é um ambiente diferenciado, com uma outra vibe.


Pontos Negativos Da Bienal: Da última vez que teve eu fui durante a semana e é muito mais tranquilo, essa foi a primeira vez que fui em um fim de semana e a experiência foi ruim. Muita fila, muita gente, muito calor. Todos os lugares estavam lotados e empurra empurra toda hora, sem contar que não tinha muita promoção e os livros estavam o mesmo preço das livrarias, ás vezes até mais caro.




CONCLUSÃO


A Bienal é muito gostosa mais se você for daquelas, tipo eu, que gosta de pegar o livro, olhar, ler sinopse, pesquisar preço... É melhor ir numa livraria. 






Espero que tenham gostado do post.




Nos vemos em breve.



Beijinhos <3




Post feito pela Duda Conti



Post válido para o Top Comentarista de Setembro.  







Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Eu fui na Bienal também, achei um absurdo a maioria dos preços! Ainda consegui levar bastante livros na promoção (acho que uns 16 livros no total), mas a maioria estava mais caro que nos sites!
    E realmente estava muito cheio. Esse foi o ponto mais negativo que achei :/
    Beijinhos <3
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, lotado demais, durante semana é beeeem melhor.
      Acho que os standes que compensavam mais era aqueles onde os livros estavam 10 reais.

      <3

      Excluir
  2. Oi Duda,acho que a Bienal é um evento para as pessoas que querem conhecer seus autores,e encontrar pessoas que também amam os livros. Agora para conseguir preços baixos mesmo,não dá!
    É pura ilusão...
    Como você bem disse,se for em um dia mais calmo,onde dá para pesquisar com calma e encontrar o que queria, até que compensa.

    Gostei de saber um pouquinho sobre a sua aventura na bienal.:)
    Mas confesso que prefiro comprar em lojas virtuais. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Jana, acho que o grande diferencial da Bienal é poder estar em contato com autores e tal...

      Também prefiro haha <3

      Excluir
  3. Oi Duda.
    Adorei os livros que comprou, não sabia que tinha esse manual de playbook hahaha, estou começando a série Wow i met York mother e não poderia deixar que compar-lo, eu ainda preciso comprar livro em lojas virtuais ao meu ver é bem mais barato, enfim adorei o post.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oii Duda!!! Aaaaain que delicia! Essa bienal prometeu heim! Amei os livros, tenho vontade de conhecer tdos eles...Ano q vem qro tentar ir tbm!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Fui só uma vez a Bienal,infelizmente quando fui tinha muita gente,os preços estavam altos e não pude comprar os livros que eu tanto desejava.
    Mas acho que isso faz parte mesmo de todos esses eventos.Só acho um absurdo que os preços dos livros sejam mais elevados do que numa livraria comum!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por