25 de out. de 2016
Por Nathália Bastos

Indicando Livros/ 6 Livros De Terror


Olá amores, pra aproveitar esse climinha de Halloween decidi trazer seis livros de terror para aproveitar essa época do ano.




IT


Sinopse: Foi em 1958, na pacata Derry, que Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Bem e Beverly aprenderam o real sentido de algumas palavras. Durante as férias escolares, descobriram o que significava amizade, amor, confiança e... medo. O mais profundo e tenebroso medo.
Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez A Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.
Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade, e somente eles serão capazes de enfrentar a Coisa. O tempo é curto. Mas eles irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.
Autor: Stephen King
Ano: Edição 2014

Páginas: 1103




Quando se trata de Sthephen King, dispensa comentários. Aliás, a maioria dos livros dessa lista é dele. It é um clássico, foi por causa dele que começou toda essa ondea de palhaço. Comecei a ler e óbvio que terá resenha aqui no blog.


O livro já virou filme em 1991 e tem um remake programado para estrear agora em 2017.




OS MORTOS VIVOS


Sinopse: A história se passa na pacata cidade de Milburn, (NY) e envolve um grupo de cinco amigos que formam a Sociedade Chowder: Ricky Hawthorne, John Jaffrey, Sears James, Lewis Benedikt e Edward Wanderley, que têm o costume de reunirem-se duas vezes por mês para contar histórias de fantasmas, acompanhados por charutos e bebidas. Não importa como as histórias aconteceram, o que importa é a forma em que é contada para o grupo. |...| Quando uma série de estranhos eventos acontecem na cidade, após o funeral de David, o filho predileto de Edward, eles resolvem pedir a ajuda de Don Wanderley -- o outro filho (sobrinho) de Edward. Don é um escritor de histórias de horror e, por isso, a Chowder Society acredita que as pesquisas que Donald fez para seus trabalhos possam ajudá-los... Don chega à Milburn e eventos ainda mais estranhos ocorrem; alguns deles incluem a misteriosa ex-namorada de Donald, que descobrem ser uma antiga moradora / visitante da cidade, e criaturas de uma das histórias de Sears James -- contada em uma das reuniões da Chowder Society.
Autor: Peter Straub                                  
Ano: 1985
Páginas: 533 




Pela resenha, esse livro me lembrou muito um livro nacional. A história parece ser intrigante e bem misteriosa, com aquele finalzinho surpreendente que nós tanto amamos. <3




PSICOSE



Sinopse: Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!
Autor: Robert Bloch
Ano: Edição 2013
Páginas: 240        











Acho que qualquer pessoa no mundo, sendo amante de terror ou não, já ouviu falar de Psicose. É um clássico, o filme foi dirigido por ninguém mais ninguém menos do que o famoso diretor de cinema Hitchcock.


Ambos fizeram tanto sucesso que viraram série, a famosa Bates Motel que conta a vida de Norman Bates antes do filme.




O EXORCISTA


Sinopse: Um clássico do terror com mais de 13 milhões de cópias vendidas. Impossível parar de ler. Poe e Mary Shelley reconheceriam [William Peter Blatty] como mais um integrante do limbo ambíguo entre o natural e o sobrenatural... De arrepiar.” – LifeUma obra que mudou a cultura pop para sempre, O exorcista é o livro que deu origem ao maior filme de terror do século XX. Quatro décadas após chocar o mundo inteiro, a obra-prima de William Peter Blatty permanece uma metáfora moderna para o combate entre a fé e o profano em forma de um dos romances mais macabros já escritos.
Autor: William Peter Blatty
Ano: Edição de 2015
Páginas: 330 







O livro teve umas das melhores adaptações para o cinema da época e hoje em dia continua a assustar muita gente. Foras todas as teorias da conspiração que giram ao redor tanto do filme quanto do livro.




O ILUMINADO



Sinopse: O romance, magistralmente levado ao cinema por Stanley Kubrick, continua apaixonando (e aterrorizando) novas gerações de leitores. A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.
Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma benção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook. Em O Iluminado, quando Jack Torrence consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família. 
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É um sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente á disseminação do mal.
Autor: Stephen King
Ano: Edição de 2012
Páginas: 463




Confesso que ainda não assisti o filme e também não li o livro, mas sei da fama que ronda O Iluminado e só de pensar já dá aquele friozinho na espinha.




O CEMITÉRIO


Sinopse: Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um 'simitério' no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação.
Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível.
Ano: Edição 2013
Autor: Stephen King                

Páginas: 424 




Nunca ouvi falar desse livro mais confesso que fiquei extremamente curiosa e parece ser bem bem tenso... Já quero!




BÔNUS




DESCANSE EM PAZ MEU AMOR



Sinopse: Aquela turma de amigos não poderia imaginar que a viagem tão esperada acabaria em tragédia. E a situação piora quando nem todos aceitam o sobrenatural e a irreversibilidade da morte. 
Ano: 1997             
Autor: Pedro Bandeira
Páginas: 79 












Quando você começa a ler esse livro, imagina que se trata apenas de uma coletânea de contos. Alguns jovens ficam presos em uma casa após uma tempestade e para passar o tempo decidem contar histórias de terror. Mas, ao final do livro você descobre que não é apenas isso e fica LITERALMENTE de queixo caído, acho que foi a história mais surpreendente que eu li até agora, e olha que faz tempo que eu o li.


Foi o primeiro livro que eu amei.




Espero que tenham gostado amores e que esses livros ajudem a deixar o Halloween de vocês mais macabro.




Bons Pesadelos!




Espero que tenham gostado.




Nos vemos em breve.




Beijinhos <3        




Post feito pela Duda Conti.




Post válido para o Top Comentarista de Outubro.  

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi Duda.
    O único livro que li foi Descanse em paz, meu amor. Também o achei surpreendente. Não estava esperando por aquele final.
    Já vi o filme O iluminado e dá mesmo medo. Não tenho vontade de ler os outros livros ou ver as adaptações cinemaográficas pq sou muito medrosa rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Pamela, esse livro é muito surpreendente, daqueles que você fecha o livro e encara a parede por horas hahahaha <3

      Excluir
  2. Oi,sim,gostei de todas as dicas de livros de terror.
    E infelizmente ainda não li nenhum deles.
    Conheço até a história de alguns,pelos filmes que assisti, ou pelo tanto de vezes que li sobre eles.
    Um que já está há algum tempo entre os meus desejados é o livro "O Cemitério".
    E agora lendo suas indicações gostaria de ler o Descanse Em Paz,meu amor... ;)

    ResponderExcluir
  3. 4 dos 6 livros citados já está na minha lista, poxa achei que ela ia aumentar mais hahaha

    Eu acabei It esse ano e é simplesmente MARAVILHOSO. Você tá gostando? Ele se tornou o meu livro favorito da vida <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline até onde eu li eu estou amando, parei um pouco agora nas férias mais assim que a faculdade voltar vou conseguir ler mais ele durante o caminho e depois que terminar posto aqui no blog a minha resenha, aguarde haha <3

      Excluir
  4. Oi, Duda!
    Já li Saco de Ossos do Stephen King e gostei bastante, a escrita dele é simplesmente viciante. Das suas indicações eu ainda pretendo ler os 3 dele, e também me interesso muito por Psicose, já que assisti o filme e amei!

    ResponderExcluir
  5. Oii Duda!
    Eu vi apenas o filme da maioria q foi citado, mas qria ler os livros tbm...
    Descanse em paz eu não conhecia, o enredo parece bom...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Duda....
    Gostei muito das suas dicas de livros... Não li nenhum nem assisti às adaptações de alguns deles.... Sou bem medrosa para algumas coisas... Mas preciso deixar meu medo de lado para finalmente ler alguma obra de Stephen King.... E dentre as suas indicações também gostaria de ler "DESCANSE EM PAZ, MEU AMOR".
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Cris, deixe o medo um pouco de lado e verá que são obras literárias maravilhosas <3

      Excluir
  7. Nunca li nenhum desses livros. Terror e o gênero que eu fujo sempre.
    Nunca li nada, sabe o que é nada de terror.
    Os filmes já me deixa assustada o bastante. 😓
    Mas eu sou louca para ler algo do Stephen King. Mas até agora nada 😪😑

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Confesso que esse gênero não me atrai.
    Em filmes eu amo, gosto de ver tudo acontecer e só imaginar não é muito comigo, porque não gosto de ficar imaginando coisas tão pesadas. Sim, eu sou confusa :D
    Por isso até não pretendo ler nenhum desses.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia todos os livros da lista, menos Os Mortos Vivos, e li apenas Psicose, que foi ótimo. Li apenas um livro de Stephen King, apesar de gostar muito de livros de terror. Com certeza lerei esses e também Descanse em paz, meu amor. Já li muitos livros de Pedro Bandeira, e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  10. Descanse em paz meu amor e o iluminado eu não só li como tenho e gostei bastante. O Cemitério do King eu ainda não tive oportunidade de ler, mas todo mundo fala muito bem. It eu não quero nem se for de ouro (odeio palhaços). Os outros eu já tinha ouvido falar, mas nunca li. Psicose vi o filme, serve? hahahah

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por