10 de out. de 2016
Por Nathália Bastos

Projeto Leia Nacional/ Deixe-me Entrar - Letícia Godoy


Olá amores, assim como a Nathy, eu estou participando do projeto #LeiaNacional que nada mais é do que uma forma de divulgar a literatura brasileira, já que estamos crescendo bastante nesse quesito e ela deve ser respeitada como qualquer outra, pois temos ótimos autores. E falando em ótimos autores, hoje trago aqui um livro maravilhoso (que vocês já ouviram muito eu falar dele por aqui) de uma autora mais maravilhosa ainda, que é super fofa e foi um amor quando a conheci.

A autora se chama Letícia Godoy e o Livro é o Deixe-me Entrar.


Como não tem resenha desse livro aqui no blog ainda, eu decidi acrescentar algumas informações úteis sobre ele, vamos lá!





Título: Deixe-me Entrar
Autor: Letícia Godoy
Editora: Arwen     
Páginas: 354
Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber. Cercada por muitos perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina.

Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?





BREVE RESUMO


Julianne era uma garota normal, é claro que ela estudava num internato na Suíça e que sua família morava em um castelo na sua cidade natal e que fazia muito tempo que eles não se viam, mas fora isso, ela era uma garota normal... Ou pelo menos ela achava que era.

O mundo de Julianne se vira de cabeça para baixo quando ela é avisada de que seu pai estava vindo busca-la e com isso fica sabendo de que seus maiores companheiros do internato (sua professora e o marido dela), são vampiros.

Ao chegar em sua casa em Stone Forest ela descobre que vampiros a rondam mais do que ela gostaria e que ela também tem um passado mais precisamente uma vida passada, que ainda está muito presente nos dias de hoje.

Ela precisa descobrir quem ela é de verdade e o perigo que isso trará para ela e para toda a sua família, e acima de tudo, ela terá que controlar seu coração, se apaixonar é uma tarefa muito difícil... Ainda mais quando ele é um vampiro.








PONTOS POSITIVOS DO LIVRO


  • ·        O livro é de uma linguagem muito fácil e gostosa
  • ·        Os personagens são cativantes
  • ·        Você realmente entra na história, parece que vira amiga(o) de todos eles
  • ·        O cenário e toda a narrativa são deslumbrantes
  • ·        Você gostaria de ser Julianne
  • ·        Você gostaria de ser um vampiro
  • ·        Você gostaria de ter sido criada(o) por Letícia Godoy




PONTOS NEGATIVOS


  • ·        O livro acaba muito rápido (por favor Letícia, que o próximo tenha umas mil páginas haha)
  • ·        Algumas vezes senti falta da descrição de detalhes, mas nada que atrapalhe a leitura, é que eu gosto de coisas detalhadas, tipo o ambiente em que a personagem está, o que ela sente no momento e etc.




PORQUE VOCÊ VAI AMAR ESSE LIVRO


Você vai amá-lo por uma série de motivos mais aqui estão os principais:

1.  Como eu disse, a história te prende de uma forma anormal, eu lia no metrô e já quase perdi a estação algumas vezes haha.

2.   Se você gosta da saga Crepúsculo então irá amar esse livro, é bem nesse estilo: vampiros, romance, drama, terror, desejo, segredos...

3.   Você irá se apegar muito aos personagens, sério, não me lembro de um livro que eu tenha me identificado tanto com os personagens.

4. Você entrará numa crise existencial depois que acabar de ler, daquelas bem pesadas que você se pergunta qual o sentido da vida.

5.  Os cenários do livro são incríveis e parece que você sente o clima, se está frio você fica com frio, se está calor você fica com calor...

6.  A escrita da Le me lembra muito fanfic e eu curto bastante esse estilo pelo motivo da leitura ser bem mais fácil e gostosa, é uma linguagem bem mais parecida com a que usamos no dia a dia. Claro, sem deixar de ser formal.


Eu poderia enumerar milhões de motivos para você amar o livro, mas vou deixar você descobrir sozinha(o) o porque desse livro ter me conquistado tanto.




UM POUCO SOBRE A AUTORA


Letícia Godoy nasceu em 13 de fevereiro de 1994, na cidade de Curitiba, no Paraná. Cresceu em Siqueira Campos, onde descobriu, sentada sob as sombras da casa onde morava, o gosto pela leitura. Aprendeu a ler e a escrever aos quatro anos de idade, tendo como primeira professora sua mãe, e aos 8 anos começou a escrever seus primeiros contos em restos de cadernos escolares. Desde então, nunca mais parou.

Aos 17 anos, passou no vestibular para ingressar na faculdade de Letras, um sonho que se tornou realidade. Aos 18 anos, publicou três contos na antologia intitulada Pontos da Vida, sua primeira aventura no ramo da literatura.

Atualmente dedica-se à escrita de romances, revisões textuais e pesquisas no ramo da linguística aplicada. 




CURIOSIDADE SOBRE O LIVRO


O livro Deixe-me Entrar foi baseado na vida da Letícia, de uma época que foi muito difícil para ela. Letícia sofria de depressão e encontrou no mundo fake do Orkut o escape necessário para encontrar a felicidade que tanto almejava.

Você pode saber mais sobre isso comprando o livro, ela explica tudinho o que a levou a escrevê-lo.




CONCLUSÃO


É um dos livros nacionais mais incríveis que eu já li e acho... Não... Tenho CERTEZA que a Letícia ainda vai longe e irá conquistar todo o sucesso que ela merece.




INFORMAÇÕES


O livro terá continuação, chama-se Deixe-me Ver e já tem até capa.






“Que rosto mais lindo!”, pensou. Nunca vira algo igual. Ele era um anjo? Um demônio? Um... Vampiro? Fosse o que fosse, morreria se preciso, naquele instante, apenas para continuar olhando-o.




Você pode ver outro #LeiaNacional feito pela Nathy clicando aqui. 





Seja bem-vindo a Stone Forest.




Espero que tenham gostado.




Nos vemos em breve.




Beijinhos <3



Post feito pela Duda Conti.




Post válido para o Top Comentarista de Outubro.  


























Comentários via Facebook

30 comentários:

  1. Uau,depois de ler mais sobre o livro de forma tão empolgante, não tem como não desejar conferir essa história cheia de segredos,mistérios e provavelmente com um romance de tirar o fôlego.

    A capa do primeiro livro,achei extraordinária!!!!

    E sim,pretendo conhecer esse livro nacional. :)

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro e adorei sua opinião sobre o mesmo, parece ser uma bela história.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza é uma bela história, você vai amar <3

      Excluir
  3. Olá Duda, adorei a forma como você passou do significado da leitura pra você, eu já conhecia o livro por acompanhar a escritora no Facebook mas adorei conhecer ainda mais e sua resenha me deixou louca pra ler o mesmo! Preciso dizer que tenho o maior amor do mundo por esse por esse projeto ❤ Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que minha resenha te ajudou a querer mais ainda ler esse livro. Precisamo apoiar cada vez mais os nacionais <3

      Excluir
  4. Oii Duda!! Que lindo seu post!!! Li tão pouco desse livro, estou super curiosa pra ler viu, obg por me apresentar tantos detalhes, doidinha aki pra ler logo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Duda.
    Deixe-me Entrar parece ser um ótimo livro. Os pontos positivos realmente me deixaram com vontade de ler o livro, e os pontos negativos, não são tão negativos assim rs
    Foi interessante saber um pouco mais sobre a autora =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como falar mal desse livro Pamela hahaha
      Você vai amar <3

      Excluir
  6. Olá, que livro é esse me deixou curiosa só com o inicio de seus comentários, quero muito ler, adorei seu resumo, parabéns pelo blog!

    www.dicasrodape.com.br

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, leia O Segredo de Eva que chego a dizer ue ultrapassa esse. A temática é diferente, vero, mas a história é ótima, assim como os personagens e a narrativa. Enfim, esse livro eu ainda não li, mas estava bem curiosa pela sinopse e tal...Mas vc dizer que a narrativa é pouco detalhada e comparar com crepúsculo me fez perder monstruosamente a vontade de ler. Me diga só uma coisa: os vampiros desse livro são os tradicionais, né? Bebem sangue, não saem na luz do sol e etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fe, eles bebem sangue mais só podem sair a luz do sol se possuírem um tipo de amuleto que os protegem.
      E eles possuem poderes.

      Excluir
    2. Aaaam, então parece interessante mesmo hahahaha Nunca me brochou tanto uma coisa quanto vampiros brilharem no sol, sério mesmo ahahahha

      Excluir
  8. Preciso ler esse livro. ❤
    Na verdade, eu tenho uma lista enorme de livros que eu preciso ler dessa editora. São tão maravilhosos. ❤😍😍
    Amei o post, e que bom que os vampiros tão voltando aos livros. Eles estavam meio que em extinção. 😖 Apesar de muitos achar clichê, eu amo livros com vampiros. ❤😍
    Entrou na lista. 🙈🙊
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque ele no topo da sua lista Thata, você irá se apaixonar <3

      Excluir
  9. Preciso ler esse livro. ❤
    Na verdade, eu tenho uma lista enorme de livros que eu preciso ler dessa editora. São tão maravilhosos. ❤😍😍
    Amei o post, e que bom que os vampiros tão voltando aos livros. Eles estavam meio que em extinção. 😖 Apesar de muitos achar clichê, eu amo livros com vampiros. ❤😍
    Entrou na lista. 🙈🙊
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  10. MEU DEUS!! E É BR?
    Que incrível, parece ser incrível. Adoro vampiros meu deus que loucura hahahahaha

    Já quero ler, necessito demais. Valeu pela dica! ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Duda!
    Achei sim parecido com o Crepúsculo, e não só com isso, mas também com The Vampire Diaries! Gosto muito de ambos mas achei que ficou parecido até demais... Pelo menos por enquanto não me despertou o interesse, não enxerguei um diferencial, mas vou aguardar a resenha do próximo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, acho que o grande diferencial desse livro são realmente os personagens e o ambiente em que a história se desenrola, deveria dar uma chance á ele <3

      Excluir
  12. Oi Duda...
    Apesar de ter adorado o seu post e seus lados super positivos em relação ao livro, tenho fugido de livros com vampiros... não descarto a possibilidade de lê-lo em algum momento, mas não será uma prioridade... Ah, vale ressaltar que achei as capas lindas... Sucesso para a autora...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Cris, no começo eu também fiquei meio receosa para ler o Deixe-me Entrar, no entanto, demorei bastante pra comprar esse livro, mas no fim amei haha <3

      Excluir
  13. Olá!
    Confesso que livros com vampiros ultimamente só tenho dado chances aos IAN, o resto tenho deixado passar.
    Esse eu até me tentei, porém quando você comentou que é no estilo de Crepúsculo, minha tentação foi embora rapidinho, como não suporto Crepúsculo acho que fica difícil gostar desse. Enfim... Tenho muito o que pensar antes de me jogar na leitura.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um esforcinho Iêda... Você não irá se arrepender <3

      Excluir
  14. Não li muitos livros de vampiro, apenas o primeiro da série The Vampire Diaries, por causa da série de TV, e achei o livro super ruim. Li também Crepúsculo, os três primeiros da série( e também não gostei). Ou seja, minha experiência com livros de vampiros foi ruim. Mas ainda tem a série House of Night, que amei <3 Te recomendo por ser uma série viciante.
    Agora, falando de Deixe-me entrar. Já conhecia o livro e adoro ler livros nacionais. Com certeza lerei esse, que parece ser ótimo.
    PS: A capa é muito linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma eu amooooooo House of Night, não tenho todos mais pretendo continuar a coleção, realmente são viciantes. E tenho certeza que vai gostar do Deixe-me pelo fato dele também ter como cenário uma escola ;) <3

      Excluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por