3 de out. de 2016
Por Nathália Bastos

Projeto Leia Nacional/ O Lago Negro - Juliana Daglio

Olá pessoas lindas!! Estou participando de um projeto lindo que é #LeiaNacional, uma forma de divulgar nossos nacionais, incentivar a Literatura Brasileira e também mostrar que eles merecem atenção e ser lido por nos leitores brasileiros.

Para começar quero falar de um livro que eu conheci e me tornei fã (e mega fã da autora também #juhteadoro), um livro que me impressionou muito, até hoje tenho muitas lembranças dele. Nada mais do que O Lago Negro, uma história arrebatadora e viciante, tem de tudo, desde de fantasia até um romance de arrancar suspiro (i love Liam ❤).

Então separei aqui 5 motivos de porque você deve conhecer e ler esse livro magnificio, antes de mais nada, da uma lidinha aqui na resenha que fiz clicando aqui.

Agora vem comigo:



1# Tem Mistérios, e Muito Mistérios:

Resultado de imagem para gif de misterio

Isso mesmo, O Lago Negro é cheio de segredos e mistérios, o que faz você ficar mega curiosa a ponto de não largar o livro nem pra ir ao banheiro.

Um mistério sobrenatural, uma cidade estranha, um lago negro (de verdade) pra lá de sinistro, um povo estranho, tudo é muito estranho e suspeito. A autora consegue dar vida a esse mistérios no qual da vontade nós mesmo ir solucionar o caso, ou se você for medroso vai fugir para as colinas kkkkkkk 

Se você já assistiu e ama a série Supernatural, tenho certeza que vai amar ler O Lago Negro. #somoshunters.

Além do mas, tem Verônica (personagem principal) que tem seus próprios mistérios que são seus sonhos pra lá de doido e inexplicáveis, pra dar vida a isso ela coloca tudo no papel para um dia publicar, mas o que Verônica não sabe é, nem todo pesadelo fica somente nos sonhos.


2# É Sobre Vampiros:

Resultado de imagem para gif de vampiros

Mas calma, nada de clichê aqui, tipo The Vampires Diares ou Crepusculo não (sem preconceito). Aqui a coisa é bem sombria de verdade e os vampiros são pra lá de doido. Mas nele existem uns que são maus e outros que são bons (toleraveis na verdade),

Uma família de vampiros que mostra que nada é perfeito, onde eles tentam viver sem incomodar ninguem, mas que tem um segredo muito grande, e sua história e sua familia não são nada faceis de lidar.

E Veronica cai bem no meio dessa familia doida. #correamiga


3# É Rock Baby:


Resultado de imagem para gif de rock

Sim, Verônica é uma gótica amante de Rock pesado!!! 

Durante a leitura podemos ver trechos de musicas, descrição das roupas da Veronica e até mesmo show. As musicas são bem constantes durante a história toda e combina muito bem com clima e o tema da história que segue.

Se quiserem ver quais musicas são citadas no livro, basta clicar aqui e conhece a playlist.

#rocknaveiababy


4# É uma Trama Bem Psicológico:

Resultado de imagem para gif de detetive


E bem viciante!! Aquela sensação de que você quer saber o que está acontecendo, de o porque desses segredos todo, é assim que você se sente ao ler O Lago Negro.

Pra piorar, o final do primeiro livro (sim, é uma série) a autora te deixa louca (deve ser mal de todo psicólogo né kk) para saber mais, para saber mais sobre tal mistério e principalemente sobre os pesadelos da Verônica.


Para quem não sabe, Juliana Daglio é psicóloga e consegue criar uma trama tão boa, mas tão boa, que você quer entrar na estoria e fazer dupla com Veronica para ajudar a descobrir as paradas, e outra, Juliana ainda embasa assunto como a depressão, a loucura e sobre o trauma.


5# Tem um Personagem Gato e Misterioso:

Resultado de imagem para gif de damon salvatore


Não é Damon Salvatore, mas é Liam, e sim, ele é gato e charmoso igual ele (até o sorriso), arranca suspiros, faz as leitoras irem a loucura.

Isso mesmo gente, tem um casal pra shisppar, e Liam é um mistério que (quer desvendar kk) faz com que a veronica perde a cabeça.

Com Liam você não sabe se é vilão, se é mocinho ou se é só um doido mesmo kkk

Mas ele é uma peça chave dessa história toda, é ele quem vai ajudar Veronica a desvendar todo o mistério da familia de vampiro, e outra, ele está extremamente ligado aos pesadelos da Verônica e tem seus próprios segredos e mistérios no qual faz de tudo para esconder muito bem.


E é isso galera, O Lago Negro foi publicado ano passado e na Bienal desse ano foi lançado o segundo livro, Submersão. Os dois podem ser encontrados a venda diretamente no site da Editora Arwen,
.
E como eles são os prêmios do Top Comentarista de Setembro, resolvi atiçar mais a curiosidades de vocês. E aí, quem será que ganha esse prêmio hein?

Ah, segue as páginas da autora e fiquem por dentro de mais novidades. Até a próxima.

Fanpage: https://www.facebook.com/olagonegroJD/?ref=ts&fref=ts






Post Válido para Top Comentarista de Setembro

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Se eu fiquei curiosa por essa leitura? Lógico, adorei seu post e quero muito esse livro. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  2. Oii Nath! Eu ameeeei esse post!! Sou mto eclética qdo o assunto é livro, mas o q eu mais amo é terror, eu já conhecia O lago negro, mas ainda não li, com essa misturinha mais do q boa tenho ctz q vou amar!
    Amo livros nacionais!! Ansiosa pra ler !
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gente,não sei como não li esse livro ainda!!!!
    Tem vampiros?
    Uau! Meu personagem favorito sempre foi o Drácula...
    O enredo é uma fantasia,tem aventuras e muito amor?
    Não tem como não ler. :)

    Bem,acho uma bela ideia de divulgar os trabalhos de autores nacionais. Tem muita gente de talento e que precisa apenas de divulgação.

    Ótima iniciativa!

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu amei o post, e quero dar meus parabéns pelo ótimo trabalho, cada vez mais os livros nacionais ganham seus devidos destaques e isso é muito importante, amei as curiosidades e não vejo a hora de desfrutar dessa leitura.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  5. Tem tantos autores e autoras maravilhosos nacionais e que precisam ter seu trabalho reconhecido...
    Leio muitos livros nacionais e que quase não vejo comentários sobre eles.Acho super válido prestigiar,comentar e divulgar os talentos nacionais.
    Quanto ao livro,faz muito meu gênero,sempre fui muito ligada em livros de fantasia e com um bom romance na história .
    E esse livro já está entrando na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Que amor esse post, eu tenho o livro aqui e já queria muito ler antes dessa postagem, agora quero mais ainda <3
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Esse livro eu ainda não li, mas já vou colocar na minha listinha de próximas leituras hahaha Enfim, eu acho que a leitura nacional é muito mal falada, mas felizmente nós temos ótimos livros!! Vou te deixar uma recomendação sensa, miga, que é O Sonho de Eva

    ResponderExcluir
  8. Oi Nathy....
    Que bacana esse projeto de ler nacionais... Acho que a cada dia devemos valorizar mais os autores nacionais mesmo... Ainda não li esse livro, mas o fato de ter vampiros já não me atrai muito não... Talvez eu dê uma chance a essa leitura mais pra frente por conta dos mistérios e por ser uma trama psicológica...
    Beijinhos....

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por