1 de nov. de 2016
Por Nathália Bastos

Indicando Livros/ Top 5 Romances que Você Precisa Ler

Oi pessoal, mais um post meu aqui no blog espero que estejam gostando!

Hoje eu trouxe algumas indicações de livros de romance, se você adora (assim como eu) então provavelmente vai amar os livros que estão nessa lista, e se você não costuma ler esse gênero, vai começar a gostar se tentar ler algum deles (:

Chega de enrolação, vamos aos livros!



1- Um Dia:
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Provavelmente você já assistiu ao filme ou já ouviu falar desse livro, eu realmente achei incrível, muito bem escrito e mesmo possuindo uma forma "diferente" de retratar a história (porque é baseado em uma data) é de fácil entendimento. Este livro foi um choque para mim e ao mesmo tempo, me ensinou que devemos dar valor a quem está ao nosso lado e ser sincero em relação aos nossos sentimentos.

2- Anna e o beijo Francês:
Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma grande amiga e um quase namorado. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne tem uma namorada. Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Ok, ok, confesso que achei este livro bem clichê mas, ao mesmo tempo, fiquei louca pra saber como acabaria, é muito real, simples e lindo. Você sem dúvidas vai se apaixonar por Étienne assim como eu (e todos que já leram).

3- Esta é Uma História de Amor: 
Sinopse: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade.
Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou super parecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço.
Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério.
Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

Quem já leu (ou assistiu) Simplesmente Acontece vai gostar deste livro, pois também conta a história de dois amigos que se apaixonam. Eu me identifiquei muito com este livro de uma forma que nem sei explicar, ele é tão lindo, tão cheio de amor... Ele mostra o amor de todas as formas possíveis.

4- Como eu Era Antes de Você: 
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

É claaaaro que não poderia faltar o queridinho atualmente! Quando li este livro, eu fiquei sem reação, porque a vida acontece o tempo todo e não nos damos conta, reclamamos muito e deixamos tudo "pra depois". Este livro te fará pensar muito sobre a vida e sobre o amor.

5- O Lado Feio do Amor:
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.
O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. “Mas, vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.”

Pretendo trazer uma resenha deste livro em breve porque é simplesmente INCRIVEL

Ele é um livro de romance diferente, pois não é uma histo
ria cheia de amorzinho do começo ao fim, ele na verdade mostra o amor da forma mais real possível, mostra a dor, a angústia, o medo... Cada etapa. É por isso que é um dos meus preferidos.

E esses foram os indicados de hoje, já leram algum deles? Gostaram?
Comentem suas opiniões sobre esses livros e também quais  você indicaria!
Beijos e até a próxima


Post feito pela Duda Azevedo.



Post válido para Top Comentarista de Outubro


Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Duda,gosto de romances. Principalmente desses que nos deixam suspirando...
    De todos os livros que indicou, li somente Como eu Era Antes de Você. Fiquei um pouco chocada com o final, foi emocionante!

    Pretendo ainda ler "O Lado Feio do Amor e principalmente "Esta é uma História de Amor".

    Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Duda....
    Adoro romances... É meu gênero literário favorito e normalmente eles me levam às lágrimas.... Dos livros que você indicou li apenas "Como eu era antes de você". Foi um misto de emoções: ri chorei, me apaixonei pela leitura. "Um dia" assisti apena à adaptação... Gostei bastante e tenho vontade de ler o livro... Agora um que tenho muita curiosidade mesmo em ler é "O Lado feio do Amor", pois sempre ouvi ótimos comentários sobre ele... Já estou aguardando ansiosa pela sua resenha por aqui...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Aiin Duda que lindos!
    Conhecia só Como eu era antes de você (li esses dias, doida pra ver o filme agora)...Qro ler esses outros tbm!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Duda!
    Romances são a minha perdição, amoooo ler estas histórias que nos fazem suspirar *-*
    Desses, só li Como eu era antes de você, e como 100% da população mundial sou chorei horrores com ele. É o meu preferido de todos os tempos.
    Tenho Anna e o beijo francês mas ainda não tive tempo de lê-lo, quem sabe agora nas férias, e um que quero muito ler é O lado feio do amor, minhas amigas que já leram são loucas por esse livro e pretendo ficar também.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Ah o amor. Nada melhor do que histórias de amor certo? Mesmo sendo clichê, é sempre algo bom de ler hahaha

    Obrigada pelas dicas! ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Duda.
    Eu adorei as suas indicações. O único livro que não li foi Esta é uma história de amor, e gostei de todos os outros livros citados. Já li Simplesmente acontece e gostei bastante. Como vc disse q a história é parecida acho q vou gostar.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Duda!
    Dessa lista só li Como eu era antes de você e gostei muito, ainda mais da sua continuação! A Jojo realmente tem mão muito boa pra escrever romance. Conhecia os outros só por capa, mas O Lado Feio do Amor está entre os meus desejados desde que li Um Caso Perdido e me desidratei chorando.

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia esses livros, mas li apenas Como eu Era Antes de Você, que me surpreendeu muito por não ser simplesmente um romance clichê. Faz tempo que quero ler Um Dia, já li várias resenhas de livros de David Levithan, todas positivas. E sinceramente, nunca me interessei por nenhum livro da Colleen Hoover, apesar de falaram que seus livros são muito bons.

    ResponderExcluir
  9. Oi, não gosto muito de romance, então não li nenhum desses livros...E pra falar a verdade nem interesse tenho. Um exemplo é o Esse é uma história de amor, que eu tenho na estante desde o lançamento (me deram de presente) e eu nunca li nem quis ler hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Um dia é tão bom! Queria ler esse livro de novo.
    Anna e o beijo francês é um amorzinho de clichê. Mas super gostoso de ler. Como eu era antes de você? Sofrência! Ahh, como sofrer lendo....
    Mas O lado feio do amor é meu preferido da autora. Se quer chorar até os olhos é com esse mesmo. O coração fica acabado no fim dessa leitura. Incrível mesmo.
    São ótimas dicas ^^

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por