30 de nov. de 2016
Por Nathália Bastos

Submersão #2/ Juliana Daglio

Título: Submersão - Série O Lago Negro
Volume: 2
Autora: Juliana Daglio
Páginas: 360
Editora: Arwen
Avaliação: 5/5
Sinopse: Para Verônica Cattani os monstros que tanto tememos e desconhecemos não vivem embaixo da cama, ou atrás dos armários, muito menos em filmes de Terror – eles vivem dentro de sua própria mente. 
Depois de se mudar pra Lagoana e descobrir que sua memória esconde enigmas ainda mais profundos, ela se vê frente a frente com pessoas que nem imaginava fazerem parte de seu passado. Em seus textos, estão todas respostas e a família Caprini parece temer tantos seus significados quanto ela os teme. 
Liam não tem mais segredos. O garoto da capa vermelha saiu de seus sonhos, retornou para seu presente, e enfrenta os Caprini com costas eretas e um cinismo único. Ele é a única coisa que a impede de mergulhar agora. Seu pedaço de sanidade numa mente caótica. Porém o Anjo de Asas Douradas está prestes a se revelar, trazendo em seu poder algo que será difícil recusar: a oportunidade de saber o que existe nas profundezas

Antes de qualquer coisa, gostaria de te convidar a ler a resenha do primeiro livro, O Lago Negro, para assim você ter pelo menos uma noção do que realmente se trata, pode clicar aqui para ler a resenha e depois voltar ok .

E mais uma vez a Juh nos faz mergulhar nessa história tão envolvente e cativante, despertando cada vez mais a curiosidade sobre todos os mistérios que rondam a vida dos personagens. Não é atoa que me tornei fã da autora, pois ela tem talento para enfeitiça o leitor fazendo quem entre dentro da historia e vivencie toda tensão junto aos personagens. O melhor deste volume é fato que a autora focou mais no personagem Liam nos fazendo conhecer mais sobre quem ele realmente é e sobre os seus segredos mais obscuros que esconde. Engana quem acha que a autora te entrega todos os pontos sobre os mistérios que acerca a vida de Verônica e o fato de ela escrever um livro que faz com que coloque a vida dela em perigo iminente. 

Neste volume conhecemos mais sobre Liam, aquele cara sexy, de sorriso sedutor, mas que por traz esconde alguns segredos. Liam é o cara que você precisa aprender a ler nas entrelinhas sobre quem ele realmente é sobre o que ele pretende fazer ou dizer.

Apos de terem escapado da morte nas mãos dos terríveis Caprinis e descobrirem que o livro no qual Verônica escreve tem totalmente haver com as verdades sobre as famílias Caprinis, e que sua mente esconde os mais obscuros mistérios. Verônica se vê em meio às pessoas do qual ela não consegue confiar, para ela, sua vida após a morte de seu pai foi construída na base da mentira e esta mais do que disposta a investigar, mas para isso ela precisa continuar a escrever e ler nas entrelinhas sobre o que isso quer dizer de verdade, nem que para isso ela tenha que mergulhar, literalmente, no lago negro.

Enquanto Liam vai deixando as barreiras no qual esconde seus segredos mais obscuros e começam a serem revelados aos poucos, mas ainda assim, ele é o único que consegue deixar Verônica totalmente sã e impedir que ela cometa mais loucuras.

"A loucura e seu trem desgovernado arrebatava com seu soar metalizado a cada um dos meus sentidos. Existem momentos em que a insanidade grita, esbraveja, esmurra paredes ou até mesmo nos obriga a abrir cortes em nossa pele para que sangremos. Noutros, é silenciosa e terna, envenenando silenciosamente cada célula do seu corpo." Cap. 14, pag. 197

Momentos tensos, e às vezes até mesmo, pavorosos, seguem o decorrer da história. Ah tantos segredos que não acerca somente Verônica, mas todos da sua família e também da família de Liam, se você achou que Liam foi um acaso que entrou na loucura de Verônica, está mais do que enganado, porque tudo tem haver com os dois e sobre os seus pais nessa história e sobre os segredos da família Caprini.

Adorei a química construída entre Verônica e Liam, mesmo com certos obstáculos que faz com faltam confiança entre eles, mas, que mesmo assim estão dispostos a enfrentar junto todo o terror que o seguem. Conhecemos novos personagens, a irmã de Liam e sua "não namorada" que insiste em se enfiar onde não é chamado, e é nessas partes que eu não gostei muito, pois pela personalidade de Verônica, ela não é do tipo que sente ciúmes ou entra em uma discussão sobre isso, me senti um pouco confusa nesse momento. Mas a história em si corre bem tensa que fica até mesmo difícil respirar.

A escrita da Juh sempre me impressionou, ela consegue fazer um "terror leve" e ainda envolver uma pitada de romance, e o melhor, é o fato que ela mostra que todos nós temos segredos, todos nós temos nossos próprios demônios para enfrentar. O modo como ela mostra que traumas não são fáceis de se superar, que muitas coisas em nossas mentes são mal interpretadas até mesmo por nós mesmo, Juh tem o talento de abrir nossa cabeça e entender que todos possuem um pouco de loucura, e ela aproveita o uso da psicologia no meio da história para nos mostrar e nos fazer entender-lo.

O os capítulos são divididos entre a visão de Liam, de Verônica e o livro no qual ela escreve, acho isso excelente pois mostra a historia do ponto de vista de cada personagem. Ah, a diagramação é a coisa mais linda desse livro e a capa, mais linda ainda. O livro é dividido em tres partes, mas na última parte encontrei alguns erros ortográficos, nada que incomode na leitura, e o melhor foi os extras que tem no final do livro (não vou contar kk).

Mais uma vez eu super, mega recomendo a leitura, ela é viciante e muito envolvente, e o final, para variar, Juh deixa AQUELE TAPA NA CARA, agora é só no próximo livro, Profundezas Sombrias. E aguardem, pois tenho certeza absoluta que ele será o mais sombrio de todos, pelo menos até agora né 

Vou deixar uma pitada sombria aqui para vocês 😉

"Meus pensamentos viajaram. Pensei em minha vida, em minha infância... Fui transportada ás minha memórias como um furação. Me vi em todas as minhas formas e mudanças, como se a lagarta tivesse me convertido em uma borboleta negra, nada colorida.
Era a hora do mergulho negro.
Então eu me entreguei, mais alma do que corpo, ás água do Lago Negro."

Espero que tenha gostado e, quem sabe, adquirir o livro né, e Juh, preciso da continuação logo, sem pressão, mas, necessito 😁

Para adquirir o livro clique aqui!





Post válido para Top Comentarista de Novembro 

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Comprei o Lago Negro por sua indicação e estou aqui ansiosa esperando ele chegar. !!! Kkkkkk
    Mas agora ja quero submersao tambem!!!
    Tem ideia de quando lança o proximo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elô, a autora acabou d me informar que ele será lançado em Fevereiro!!! No momento ela esta na fase da revisão, então da tempo de vc ler o primeiro ano que vem adquirir o segundo e o terceiro volune juntos ;)

      Excluir
  2. Nathy,desejo ardentemente ler esses livros, pelos seus comentários super empolgados sobre a trama.
    Sem contar que também gosto muito de livros cheios de mistério e fantasia.

    Tenho vontade de conhecer os mistérios que rondam a cidade e a história da Verônica.
    Ah,e
    o personagem que te fascinou tanto: O Liam.
    E com toda certeza vou adquirir esses livros.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Nathy, por esse quote deu pra ver que ela realmente tem uma boa pegada pro sombrio! Achei bem diferente tantas coisas na cabeça da personagem, e como isso acaba impactando a todos ao redor.
    Espero que você consiga a continuação logo!

    ResponderExcluir
  4. É bom quando uma série tem continuação ainda melhor que o livro anterior ou não perde o ritmo. Bom ver que esse é assim. Parece que chega a ser até angustiante de ler, de tanta coisa acontecendo e tensão sendo criada. E com visões diferentes deixa a a história ainda melhor de acompanhar, mais cheia de mistérios e dúvidas, acho. Parece ser muito bom e acho que adoraria ler.

    ResponderExcluir
  5. Ah, Nathy, sua maravilhosaaaaaaaaaa! <3
    Eu estou mais que feliz com essa resenha. Ela é um afaguinho no coração. E esses comentários então?!
    Mulher, você é sempre essa pessoa iluminada na minha vida. Sinto que já faz parte de O Lago Negro, morando em Lagoana numa casa especial feita só pra tu.
    Adoreeeeeeeeeeei! <3

    ResponderExcluir
  6. Gostei deste volume focar mais em Liam, mostrar melhor quem ele é. Também gostei da forma que o romance foi desenvolvido e dos capítulos serem narrados de forma alternada. Esse "terror leve" me deixou curiosa, fiquei com vontade de ler para entender melhor. Tomara que a continuação seja tão boa quanto este segundo volume.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  7. NOSSA, agora estou com muita vontade de ler esses livros :o VOU PROCURA-LOS ASSIM QUE PUDER! Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  8. Eu estou doida para ler algo da Ju <3
    Ela é um amor, sabe?
    Estou torcendo para que ela consiga publicar Lacrymosa com a Darkside ♥

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Nathy!!
    Já li tanta coisa boa sobre os livros da Juliana...Tenho mta vontade de ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Estou louca pelo livro uma Canção para libélula. Mas esse livro também ta muito amor <3

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por