28 de dez. de 2016
Por Nathália Bastos

Primeiras Impressões/ Ossos do Clima - Andre Souto

Título: Ossos do Clima
Autor: André Souto
Editora: Arwen
Gênero: Romance / Ficção
Ano: 2016
Páginas: 387
Sinopse: O misterioso desaparecimento de um renomado cientista, um incêndio criminoso, um roubo que deu errado e as mortes inexplicáveis de diferentes pesquisadores ao redor do mundo.
Aparentemente nenhum desses fatos está relacionado, mas com o desenrolar da história fica evidente cada pequena conexão. Algumas nem tão pequenas assim.
Entre inúmeras perguntas sem respostas e enigmas que parecem insolúveis acontece, em Brasília, a Cúpula Mundial do Clima, pano de fundo para tramas políticas que podem mexer com algumas das mais íntimas certezas dos protagonistas da trama, assassinatos e uma caçada pelas pessoas que podem mudar a nova ordem mundial.
Junte-se a Alice Gianne e Amilton Vidal para tentar desvendar esse mistério e entender quais são os Ossos do Clima.

Ah como eu amo fazer Primeiras Impressões, pois te dar um gosto de quero mais e querer comprar o livro para saber mais sobre a história.


E para finalizar o ano de 2016 com estilo, apresento a vocês minha impressão sobre esse livro. Lembrando que tive acesso apenas poucas páginas, tentarei não dificultar para vocês (mesmo que seja dificil kk).

Ossos do Clima nada mais é um livro que possui um grande mistério, na verdade, enigmas. Se você é daqueles que ama ficar vidrado nas histórias que vai deixando enigmas para ao menos tentar saber do que realmente se trata, meu amigo, esse livro é pra você.


Ainda nas primeiras páginas, o autor nos apresenta já os personagens que farão parte do decorrer da história, mas a forma como ele apresenta é totalmente separada, sem ligação alguma com outros personagens.

Tudo começa com um estranho sumiço inesperado do Professor Caio Sodré dentro da Universidade de Brasília, no qual possui um grande mistério envolvendo uma pesquisa no qual ele estava trabalhando. Logo depois conhecemos a professora Alice Gianne, que sofre de Alexitimia, no qual não apresenta empatia ou emoção, exceto nutrir um sentimento pelo Caio Sodré que o considera como pai.

Pega de surpresa, Gianne encontra seu secretário pegando fogo em seu escritório na Universidade de Brasília, isso mesmo, literalmente pegando fogo. Na tentativa de tentá-lo socorrer, ele apenas tem o tempo de avisá-la que ela precisa achar o Caio Sodré, dizendo que "eles os pegaram" e que corre um grande perigo, (um enigma claro), e logo desfalece.

"... um encontro com aquele que viera ainda a tempo de entregar-lhe uma tarefa, pista, para que descobrisse o que realmente acontecera com Caio Sodré e, talvez, evitar algo preste a revelar-se"

Logo depois, sendo transportado para outro continente do planeta, em Atlantico Sul, em meio ao exercito. Aqui conhecemos alguns personagens, um deles é o Comandante George, no qual, junto a uma base secreta esta comandando uma operação de roubo? de algumas artes valiosas de um Museu de Artes em Londres. Esse é um grande mistério, pois nada é revelado, nem motivos nem nada (outro enigma).

E logo mais, somos transportados para Jerusalém, onde nele conhecemos Doutor Rômulo Pantoja, um pesquisador do setor privado em geologia e petróleo. Estava em Jerusalém buscando o desenvolvimento de novas ferramentas de pesquisas geofísicas, nesse ponto, a ação acontece, algo estranho parece acontecer como menos espera e de forma bem tensa e assustadora. Eu poderia falar sobre isso, mas ai tiraria todo o suspense né, e não, não vou dar spoiler.

E infelizmente acaba aqui, bem onde a coisa toda parece acontecer, o que me deixou tão intrigada, curiosa e louca para saber o que aconteceu, qual a ligação desses personagens e qual o sentido deles com sumiço do Professor, como disse no início, ele é bem misterioso e cheio de enigma.
Eu amei conhecer, amo suspense, então já garanto, que quem adquirir esse livro vai se encantar logo nas primeiras páginas. Dá a entender que o autor vai "jogando" algumas pitas sobre o acontecimento em geral, acredito que serão alguns enigmas para resolver, ou seja, será uma aventura.

A escrita é excelente, um pouco detalhada, mas a narrativa é ótima, narrada em terceira pessoa, o que facilita para conhecer melhor o ambiente, percebi que os capítulos são pequenos, fazendo a leitura ser menos cansativa.

Super mega recomendo a leitura, você será impressionado assim como eu fiquei, e melhor ainda, não vai querer largar a leitura enquanto não descobrir o tal mistério. E já aviso, o autor te fisga logo no início. E para terminar, quero declarar que quase morri quando o Fim da Degustação acabou André literalmente me pegou viu, agora preciso comprar o livro pra terminar de ler.

Se você se interessou pela história e quer adquirir o livro, basta clicar aqui. Ele se encontra em pré-venda e esta com um valor extremamente bacana, aproveitem.



Post válido para Top Comentarista

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Oi Nathália,sou muito fã de livros de mistérios.
    E te confesso,que quase sempre passo longe do verdadeiro desfecho.
    Sou péssima nisso!
    Principalmente em enigmas.

    E como toda curiosa,fiquei com muita vontade de pelo menos tentar desvendar um pouco dessa trama.

    Ah! A sua empolgação contribuiu bastante em minha vontade de adquirir o livro. :)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro ou o autor, mas eu gosto muito de livros que envolvem mistérios e que soltam enigmas e pistas. São livros assim que me fazem ficar vidradas também, justamente querendo descobrir o porquê de tudo aquilo acontecer e poder desvendar o mistério.
    Fiquei bem curiosa para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rossana, fiquei feliz por suas palavras! Vem comigo, mergulhe nesta estória!

      Excluir
  3. Oi Nathy...
    Adorei suas primeiras impressões do livro... Gosto muito de obras cheias de mistérios e sempre fico tentando desvendar os enigmas... Normalmente consigo, mas gosto quando o final de um livro me surpreende.... Espero poder ler esse livro em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro nem o autor. Só de falar em enigmas já fiquei doida para ler e saber o que tem nesse livro e tentar desvendar todos esses mistérios. Adoro como em alguns livros o autor consegue ao ligar tão surpreendentemente os personagens que, aparentemente, não possuem nenhuma conexão. O legal de ler algumas páginas antes de comprar o livro é que, se não for bom, você poupa seu dinheiro, mas se for bom, como esse, aí fica difícil! Haha.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas lendo a resenha estou muito, mas muito curiosa para saber mais sobre essa historia, ainda mais ela acabando desse jeito, gostei muito de termos varias historia em uma e como parece estar tudo conectado, mesmo não sabendo essa conexão, esse começo com a Gianne e bem misteriosa, se tiver oportunidade com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Não conhecia, anotei pra tentar nessa meta, quem sabe consigo, gostei mto do enredo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathy.
    Esse livro parece ser recheado de mistério.
    São vários personagens, em locais diferentes, que aparentemente não tem nenhum ligação uns com os outros. Fiquei curiosa para desvendar os mistérios e saber como todos eles estão relacionados (se é que estão).
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nathy!!
    Não conhecia esse livro mais a história bem bacana. Gosto muito de livros de suspense e mistério e esse sem duvida tem altas doses de ambos!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Enigma atrás de enigma esse livro não ?? Eu não tenho o costume de ler livros assim, mas não quer dizer que nunca deu uma chance e esse livro com certeza merece uma chance. A temática de vários fatos que parecem não ter nada a ver com outro não é atual mas vamos ver como o escritor conseguiu trabalhar em volta disso.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por