15 de jan. de 2017
Por Nathália Bastos

Aos Olhos de Zoe/ Camila Pelegrini

Título: Aos Olhos de Zoe
Autora: Camila Pelegrini
Gênero: Romance
Editora: Coerência
Páginas: 392
Avaliação: 5/5
Sinopse: O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? 
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita. 
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".



Hoje trago a vocês a resenha desse livro da minha parceira Camila Pelegrini, no qual se tornou uma das minhas autoras preferidas. Quero dizer a vocês que faz tempo que um livro me emociona tanto quanto esse me emocionou, me deixando com ressaca, me arrancou lágrimas, mas também me arrancou sorrisos. Esse livro tem uma sensibilidade tão linda, com uma essência única que só Camila poderia trazer. Esse livro não é só para mostrar o romance que todos sonham, é para mostrar que existe amor, mas existe também a maldade, a inocência, a esperança, mas tudo isso é mostrado aos olhos de uma cadelinha que é nada mais do que a mais pura inocência e amor. Quando eu digo que assim que você terminar de ler essa resenha, entenderá o que digo, pois esse é um livro que te fará refletir sobre nossas ações com seres humanos e com os animais. 

A história vai além de uma história de amor, é sobre o amor entre animais e o poder que ele exerce em nós humanos, essa é a história da Zoe, uma cadelinha que foi resgatada ainda pequenina na noite ano novo pela Melissa, uma mulher além de ser caridosa é também amante de animais. Relatado pelo ponto de vista da Zoe, onde ela nos conta sobre tudo, sobre como é agora sua vida desde que foi resgatada, relata sobre o relacionamento de Melissa e Lucca. Zoe conta tudo, mas uma maneira doce e sensível.

Melissa é artista plástica, sempre alegre e sorridente, enquanto Lucca, seu marido, é um advogado ambicioso que não se contenta com menos que possui. Zoe relata a relação deles com ela, enquanto Mel a trata com uma filha, Lucca é daqueles cheio de frescuras que impõe limite a tudo, ela ainda conta o sente com cada um deles. Em meio a tudo isso, Zoe presenteia dos melhores aos piores momentos do relacionamento do casal, enquanto Mel se esforça para ser compreensiva e dar o seu melhor para papel de esposa e impressionar Lucca, ele acaba a deixando de lado, sem dar ao menos um pouco de atenção, fazendo com que Mel se sinta decepcionado ou até mesmo mal-humorado e triste.

"Assim, aprendi essa lição cedo e, por isso, todos os meses quando tenho a impressão que uma gêmea especialmente mal-humorada de Melissa ocupa seu lugar nessa casa, limito-me a oferecer o que ela precisa e que esta ao meu alcance: uma companhia compreensiva, embora não compreenda." cap. 17, pag. 112.

Mas nem tudo esta perdido, pois sempre tem a possibilidade de tudo melhorar né. Até que um dia conhecemos Gabriel, um cara simpático, que também é artista plástico, entra de modo inesperado na vida de Melissa. Gabriel, pelos olhos da Zoe, é comparado ao um anjo (e que anjo viu kk), ele possui uma filha, Alegra, no qual a cria sozinha desde o falecimento de sua esposa. Alegra, acho que o nome faz jus a garotinha, pois essa emana uma energia tão linda, alegre e pura. 

Esse dois personagens são como uma calmaria depois que se passa uma tempestade, Gabriel se tornou meu personagem favorito, ele tão compreensivo, tão amigo, calmo que chega a nos impressionar, até mesmo com a forma que ele cuida de sua filha Alegra quando essa sente a falta da mãe. 

E Zoe, ah, ela é aquela cadelinha que por mais que seja puro amor, ela também apronta e muito, em diversas vezes identifiquei algumas cena no qual Zoe rasga alguma coisa ou até mesmo pega algumas coisas, só quem tem bichinhos em casa vão saber o que estou falando kkk, cachorro é fogo, sei disso porque aqui em casa tem 4 pestinhas kkk

Agora é sério gente, a Zoe tem muito a nos ensinar, Camila realmente me surpreendeu com essa história, e seu final, ah, só posso dizer é um final pra lá de emocionante, o resto você terá que descobri sozinha. Eu amei esse livro, demais mesmo que assim que terminei a leitura já fui indicando ele e fiz amigos comprarem para ler, e é o que vocês mais verão eu fazer, porque quando eu gosto mesmo, eu indico até a pessoa comprar e ler.

Já perceberam como a capa é linda né, a diagramação é mais linda ainda, possui letras maiores, o que mais gostei, pois facilita a leitura e torna ela mais rápida, em alguns capítulos vemos a cadelinha Nica, que pertence a Alegra narrar pelo ponto de vista dela, e algumas páginas vemos algumas ilustrações lindas, e a escrita da Camila é perfeita, ela escreve tão bem, até mesmo poético, colocando vida nos personagem de um jeito único e essencial, tornando a leitura leve e gostosa.

Ah, quero ressaltar um ponto importante, Camila mostra nesse livro a importância da adoção de animais, a luta contra o abandono animal, é essa a intenção dela com esse livro, mostrar os sentimentos caninos para nós e percebermos que eles também merecem um lar. 

Espero que tenham gostado da resenha, confesso que foi difícil conseguir palavras para me expressar o quanto esse livro mexeu comigo, me fez refletir demais, e o melhor, nos fez perceber que mudanças é preciso em nossas vidas. E pra terminar, deixei a melhor citação para o final, e digo, terminando essa resenha em lágrimas (sim, esse livro ainda está vívido na minha cabeça e ainda choro quando lembro) que você deve adquirir esse livro. 

"A vida é surpreendente. Pura e simplesmente surpreendente,. Não consigo pensar em uma melhor definição do que essa. E se não tivermos preparados para as mudanças que por vezes ela empurra em nossa direção, somos esmagados.
Surpresas são reais. Mudanças são reais, assim como o desejo e a força que carregamos dentro de todos nós para fazermos com que todas elas revelem coisas boas." pag. 367

Para adquirir o livro físico clique aqui
Para adquirir o livro em formato digital clique aqui



Post válido para Top Comentarista de Janeiro 


Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi, Nathy....
    Que resenha realmente emocionante... Imagino o livro... E esse quote que você encerrou a resenha já mexeu comigo, afinal, a vida é realmente cheia de surpresas e precisamos estar prontos para mudanças... Adorei a capa do livro e com certeza quero ler para conhecer de perto essa história e com certeza me emocionar com ela...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, foi nesse ponto exato que esse livro mais mexeu comigo, sério, é por isso que estou desejando que 2017 seja um ano de mudanças na minha vida, e no blog tbm kkkk
      Leia o livro Cristiane, sério, leia kkk

      Excluir
  2. Oiie!
    Que lindo Nathy!!
    Já tinha achado a capa linda, com esse enredo é perfeito!
    Espero conseguir ler logo essa história!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline leia, sério!! Esse livro é muito emocionante, e pura paixão kkkk
      Tenho certeza que assim que vc terminar a leitura vc se perguntará poque não leu isso antes!
      Vai por mim!

      Excluir
    2. Nathy!!!
      Assim q tiver oportunidade vou ler, tenho ctz q vou pensar assim viu....já q mtos andam flando super bem da obra...
      Bjs!


      PS: Acabei de ler As tragédias de Madeline....
      Que lindo! Parece q me vi em todas akelas palavras....
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Nathy,você conseguiu sim expressar toda a sua emoção em sua resenha.
    Que linda história essa!

    A capa também é muito delicada !

    Aqui em casa tenho três pestinhas de quatro patas também.

    E eles nos emocionam muito!


    Bela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil foi não conseguir expressar kkk, não sabia se chorava ou escrevia kk
      Sério, super recomendo!!

      Excluir
  4. NAAAAAAAAAAAT!
    Agora minha vez de tentar expressar os sentimentos hahaha
    Que resenha mais incrível, tocante, apaixonante do mundo :')
    Me sinto tão tão grata e feliz por Zoe ter conquistado um espacinho do seu coração <3

    Obrigada por tudo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca sua linda!!!! Fico muito feliz a tenha gostado kkk, juro q foi dificil achar palavras para expressar kkk! Não foi somente a Zoe q me encantou, Gabe tbm me encantou com seu jeito romantico e cavaleiro!! Por um mundo q tenha mais homens como ele kkkk

      Excluir
  5. Oi Nathy.
    Esse livro aprece ser puro amor.
    O meu noivo tem um cachorro da nadinha que roeu a maioria dos móveis da casa dos seus pais. Eles tiveram que comprar tudo novo rs
    Adorei a mensagem sobre a importância de adotar animais e tratá-los bem. Eles nos retribuem sempre com amor.
    Achei a capa do livro linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela sei como é, quando só tiamos a Nina, ainda bebê, ela roeu o rack do meu quarto todo e até meu chinelo, depois descobrimos q elas roem por causa dos dentes e q era só dar ossinhos pra ela! Hj com 4 cachorros, temos q comprar um pacotam para dar para elas para não roerem nada!!!!

      Excluir
  6. Olá
    A história da Zoe realmente encanta. Eu terminei o livro aos prantos, com os olhos inchados e embaçados. Adorei a forma como a Camila conseguiu, com simplicidade, passar lições tão importantes.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lary tbm terminei aos prantos, e quando vou falar desse livro para alguem meus olhos logo ficam marejados kkk! Essa estoria ficou marcada!!!

      Excluir
  7. Oi, Nathy!!
    Adorei a história desse livro!! Achei muito fofo a história da Zoe!! Já coloquei essa história no meu kindle.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!! Leia, e depois me conte o que achou!! Já vou avisando, se prepare para desidratar kkjj

      Excluir
  8. Olá
    Lindona sua resenha. Acho que não existe forma de ler Aos olhos de Zoe e não se apaixonar. O livro é fofo, doce e com uma história linda e escrita de forma maravilhosa.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por