2 de jan. de 2017
Por Nathália Bastos

PicBook Project dos Atrasados

Ei pessoas, como foi às festas de fim de ano vocês?

Para começar bem 2017, nada melhor do que colocar em dias alguns post né. 2016 não foi um ano facil para mim, posso dizer que passei por muitas dificuldades, mas que 2017 seja um ano maravilhoso, de muitas coisas boas né. 

E como sabem, atrasei uns post sobre esse projeto lindo que fizemos durante o ano todo, então resolvi colocar tudo aqui em um único post para não enrolar muito ok, então vamos lá: 


PicBook Setembro: Flores e Árvores: Como em Setembro chega a estação Primavera e comemoramos o dia da Árvore, então para entra no clima devíamos escolher algum livro que tenha ligação com a natureza. 

Livro escolhido: Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrini

Sério, não poderia escolher um livro mais lindo que esse para esse tema, descubra por vocês mesmo!


Sinopse: O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? 
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".


Pensa num romance lindo que faz você desidratar toda!! Esse foi o ultimo livro que livro em 2016, ele tem muito haver com a natureza nas cenas em que Zoe vai passear, ela relata tudo que mais ama nesses passeios e também ama o contato com a natureza que para ela, revigora tudo dentro dela e faz com que sinta uma paz interior. Esse é o livro lindo que me conquistou de todas as formas, e claro, é da minha mais nova autora preferida e parceira. Em breve resenha!
                                        
PicBook Outubro: Nostalgia: Mês das crianças e a idéia era postarmos um livro que nos faz querer voltar a sermos crianças novamente.

Livro Escolhido: Boneca de Ossos - Holly Black 
Confesso que não foi fácil achar um livro que realmente me fizesse voltar a ser criança, mas lembrei de Boneca de Ossos, esse livro tem um toque especial, não somente o fato que nos faz lembrar e sentir saudade da nossa infância, mas o fato de lembrar-se da nossa inocência que nos fazia acreditar nas coisas que para um adulto é meio sem lógica.


Sinopse: POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam.
Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...
Mas, de repente, Poppy conta para os amigos que começou a ter sonhos com a Rainha – e também com o fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio.
Então, Poppy, Zach e Alice partem para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da Rainha a encontrar seu descanso eterno. Mas nada acontece do jeito que eles planejaram... A missão se transforma em uma jornada de arrepiar.
Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos? Poppy está mesmo dizendo a verdade ou tudo isso não passa de um truque para que voltem a brincar juntos?
Se existe mesmo um fantasma, o que vai ser das crianças agora que elas estão nas suas mãos?

Esse livro tem um leve toque de terror, mas o que mas me encanta é o fato de que as crianças são capazes de ir ao infinito e alem por aquilo que acreditam, isso me lembra as várias aventuras que vivi com meus irmãos, o fato que nossas brincadeiras rendiam muito. Sinto falta disso, dessa inocência e pureza que só uma criança pode ter, e como gostaria que as crianças hoje em dia pudessem experimentar as mais  divertidas brincadeiras e aventuras loucas né, menos fugir de casa gente, por favor, não façam isso!!!

PicBook Novembro: So Dramatic! Escolhermos um livro que nos fez chorar muito.

Livro Escolhido: Champion -  #3 Trilogia Legend - Marie Lu.
A tantos livros eu poderia ter escolhido, pois milhares de livros me fez emocionar e arrancar muitas lágrimas pelo livro todo durante a leitura, mas esse foi especial, pois ele mesma sendo uma distopia, ela tem uma drama que comove muito os leitores principalmente no desfeito da trilogia, pois seu final é longe ser um final que todos aguardavam, foge totalmente do clichê "e viveram felizes para sempre". 


Sinopse: No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. O livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, que relança também os dois primeiros volumes da série, Legend e Prodigy.


Como eu disse, foge totalmente do clichê, mas sério, para quem nunca leu super recomendo essa série, não tem nada igual aos outros do mesmo gênero. Nunca vi tamanho sacrificio feito pela personagem, nunca vi papel sendo alternados de maneira maravilhosa como esses personagens principais. É muita emoção que toma conta nesse último livro e seu final é mais do que surpreendente, e sim, nesse você derramará lágrimas durante a leitura toda.

PicBook Dezembro: Natal & Amor: A intenção era escolher um livro que remete ao natal, que tenha cenas de natal na história.

Livro Escolhido: Não Pare! - FML Pepper.
Vou fugir aqui um pouquinho kkk porque realmente não consegui encontrar nada que tenha haver com o Natal, mentira, achei um, mas não queria repetir aqui kk
Então escolhi esse porque é um livro que vinha namorando desde o inicio de 2016, estava louca por ele, mas nunca conseguia encontrar para comprar com um preço bacana, até que consegui o primeiro na troca do Skoob e o resto comprei usado mesmo. Para mim essa é a emoção que quero representar aqui, o fato que finalmente consegui adquirir o livro que tanto queria, pois eu amo fantasia e essa literatura brasileira não podiam representar-lo melhor né.


Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.


Eu ainda não li, esta na minha meta de 2017, mas creio que sentirei uma grande alegria em ler essa aventura. Mesmo não tendo algo que remete ao natal, tem essa capa linda com um vermelho lindo para representar né.
                         
E é isso, agradeço muito por ter participado desse projeto lindo, me proporcionou uma das maiores alegrias e experiências que poderia me acontecer, tanto que quero comprar uma máquina fotografia profissional!! Mas eu amei que venham novos projetos para rechear o blog e me dar mais experiências e aventuras loucas kkk é que desejo nesse ano de 2017.

Ah, não se esqueçam de dar uma conferida no projetos das outras blogueiras lindas que também participaram ;)




Post válido para Top Comentarista de Janeiro

BLOGUEIRAS PARTICIPANTES:
     
      

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Adorei as escolhas. As fotos ficaram legais e tão sensíveis. *__*

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia!!!!
    E também achei as escolhas interessantes.
    O único que li e se tornou uma das minhas leituras preferidas é o " Não Pare".
    Amei de verdade essa trilogia, e simplesmente não conseguia parar de ler.
    Infelizmente tenho os três em versão digital.
    Nada contra!!!!;
    Mas queria ter todos eles impresso.

    ResponderExcluir
  3. Aaaain qta coisa boooa!
    Eu tô aki pra começar a trilogia Legends, mas falta animo pra começar as leituras, mas logo começo sem falta e já coloco as leituras atrasadas em dia...
    Bjs!
    Feliz 2017!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathy...

    As fotos ficaram lindas... Espero ver mais fotos assim por aqui ao longo de 2017... Aproveito pra desejar a toda a equipe do Biblioteca Lecture um 2017 repleto de bênçãos, alegria, paz, amor e muito sucesso!!! Que Deus abençoe vocês.... E que venham ótimas leituras pra todos nós!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Como eu só vi essa coisa mais linda agora?
    Obrigada, lindona, por colocar Zoe entre tantas obras maravilhosas!
    Que seu 2017 seja maravilhosoooo! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathy.
    Adorei as indicações. Já li Boneca de Ossos e Champion. Não foram os melhores livros que eu li, mas são bons.
    Quero muito ler Não pare! Espero gostar bastante dele, pois todo mundo fala mto bem dele.
    Que esse ano de 2017 seja mto bom para todos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Linda suas fotos. Não conhecia esse projeto, mas gostei bastante.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lizi!!
    Adorei o projeto e os livros escolhidos. Cada um mais legal que o outro. As fotos ficaram lindas.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Todos as indicações foram maravilhosas mas em mimha humilde opinião quem ganhou em disparada nesse indicações me deixando curiosa foi o livro aos olhos de zoe, porque Jesus eu adoro livros com cachorros !!! Vou dar uma pesquisada pra ver quanto estar o preço desse lindo.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por