6 de jan. de 2017
Por Nathália Bastos

Um Gato de Rua Chamado Bob/ James Bowen

Título: Um Gato de Rua Chamado Bob
Gato Bob # 1
Autor:James Bowen
Gênero:  Biografia, Autobiografia, Memórias / Não-ficção
Editora: Novo Conceito
Páginas:240
Avaliação:
5/5
Sinopse: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a TwinPeaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

“A história da amizade entre um homem e seu gato”


 James e Bob - Foto Real de ambos
🐾 Peguei esse livro porque queria algo leve, tinha me prometido ler antes do filme e sinceramente, achei que poderia ter algo para ler até a MLV (Maratona literária de Verão) sem mexer nos livros escolhidos para ela. Enfim, li o livro em 3 horas.

🐾Vamos ao livro, foi escrito em primeira pessoa. James Bowen, conta a história de sua vida a partir do momento que ele encontra Bob. Antes de tudo quero dizer que James foi super feliz em sua maneira de contar a história de sua vida com o Bob.


🐾Quando ele encontrou Bob, ambos estavam em um mau momento. Eu particularmente penso que o gato o encontrou, mas enfim. A questão é que ele (James) podia ter escrito sobre sua heroica luta contra as drogas e toda sua triste situação. Não ele não fez isso o que foi maravilhoso.

"Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa..."

🐾Você passa a leitura com o ponto de vista de quem viveu nas ruas, seja por uma fuga ou outro motivo. Seja humano ou animal. Contudo ele si apega sobre a luta por sobreviver, mas de maneira digna, bem. De si fazer pequenas grandes escolhas, como por exemplo: Então adotar ou não aquele gato?

🐾Sobre o amor incondicional que alguém é capaz de sentir. De dar e receber. O amor é o único sentimento que quanto mais si dá mais se recebe. Porque o simples fato de dar amor já enche ao doador de amor. E que infelizmente o egoísmo torna tudo ainda mais difícil.

🐾O processo de recuperação da saúde de Bob se alia ao de processo de recuperação de James. E a decisão de seguirem juntos, faz pensar quem estava cuidando de quem.

🐾A narrativa dos piores momentos vividos nas ruas em busca do sustento de James e Bob são narradas de forma emocionante, mas não emocional. E isso deixa o texto emocionante, e te leva a simplesmente caminhar ao lado de ambos revivendo aqueles momentos.

“Ver-me com meu gato suavizou-me aos olhos das pessoas. Ele me humanizou. Especialmente depois de eu ter sido tão desumanizado. De certa forma, ele estava devolvendo minha identidade. Eu tinha sido uma não pessoa; e estava me tornando uma pessoa novamente. ”

🐾Diversas vezes me peguei extremamente feliz por saber que aquele texto é verdade. Que ambos James e Bob são reais, são amigos e continuam ambos ajudando um ao outro. Quero muito ver Bob no cinema por ele está no papel dele mesmo. Ora essas ele é um astro!!!

🐾Gostaria que as pessoas se mostrasse tão receptivas com James assim como são com Bob. É meio o que acontece quando si tem um bebe sabe, as pessoas simplesmente se esquecem da mãe... Mas tudo bem, você também só pensa no bebe, enfim.


🐾Leia!! Qualquer que seja o momento de sua vida. Esse livro si encaixa em todos esses momentos!! Como foi bom ter escolhido esse livro no dia de hoje.

Post feito pela Elis Finco.


Post válido para Top Comentarista de Janeiro.

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Nossa,depois de ler sua resenha super positiva sobre o livro,não tem como não desejar ler agora essa história.
    Eu meio que sabia que seria uma trama emocionante, mas não imaginava que fosse real!
    E o melhor de tudo,é o de saber que o encontro entre o gato Bob e James,trouxe só benefícios para os dois.
    Quer amor maior que esse ?!

    Amei a dica desse livro!❤

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha separado pra ler porque vai sair o filme e 99% das vezes o livro é melhor. Foi uma leitura realmente maravilhosa! Sabe um livro que você termina super alto astral?! Esse é um deles!! Aproveite a leitura e obrigado pelo comentário!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis...
    Que resenha linda... Já me apaixonei pelo livro e estou doida para lê-lo... Não sabia que era uma história real, mas por ser com certeza torna o livro muito mais emocionante... E vamos confessar que um bichinho muda a vida de uma pessoa...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi tanto falar desse livro (inclusive minha namorada já me falou muito dele) que já tô quase querendo ler. Ia sair o filme no fim de 2016 aqui no Brasil, mas foi adiado e agora estamos na expectativa de que ele seja lançado logo logo.
    A história é bem emocionante mesmo, pelo que me contaram e eu espero ler ele um dia.

    Abraço .
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ESSE LIVRO É MARAVILHOSO ♥♥
    AMO FORTE!

    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  6. E a curiosidade misturada com ansiedade pra ler o livro e ver o filme?
    Coisa mais linda essa história...Qro mto!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro deve ser mto envolvente e emocionante! Quem não gosta de animais? Eles são mto fofos e realmente te amam incondicionalmente. Eles nos fazem tão bem!
    Não sabia que seria lançado o filme desse livro! Deve ser lindo. Ainda mais com o próprio Bob estrelando rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Elis!!
    Fiquei super emocionada com a resenha desta história. Quero muito ler esse livro tão interessante! Amei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Mas gente ?? Olha vou ser sincera em dizer que eu nunca dei muita confiança pra esse livro, sempre pensava que era do mais um livro de uma pessoa que quer fugir do vício. E agora vem sua resenha calando minha boca ... Vou aprender a ler mais resenhas antes de julgar. Eu amei que você gostou muito do livro e que a resenha teve por toda ela essas patinhas muito fofas. Espero a resenha da continuação.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por