22 de fev. de 2017
Por Nathália Bastos

Indicando Livros/ 5 Livros Sobre Sereias

Olá meus amores, aqui é a Duda e hoje trago cinco indicações de livros um pouco diferentes. Sabe, desde que eu me entendo por gente eu tenho uma fascinação louca por essas criaturas, vai muito além de modinha, muito além de seguir tendência, muito além de apenas falar sobre elas nas redes sociais. Na verdade, eu sou uma delas, eu as sinto, acredito fielmente nelas... Não é a toa que tenho uma tatuada em mim.


Então, hoje trago para vocês uma das maiores fascinações da minha vida... Sereias!


5 livros sobre sereias... Espero que gostem.




POSEIDON – O LEGADO DE SYRENA


Autor(a): Anna Banks
Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.
Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... E não sabe que sua misteriosa origem é a fonte de sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes – e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, porque ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.
Ano de Publicação: 2014
Número de Páginas: 288 


Esse livro parece ser bem no estilo da literatura que estamos acostumados a ver hoje em dia, a menina com um dom especial e o cara popular (ou um príncipe) que se apaixona por ela. Mas sobre essa história de Syrenas, eu já ouvi falar delas em outro livro (que também estará aqui), só não sei se em ambos são o mesmo tipo de criaturas.




SEREIAS – O SEGREDO DAS ÁGUAS


Autor(a): Mirella Ferraz
Sinopse: Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... Por um canto de sereia...
Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? 
Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos.

Venha desvendar o que se esconde nos mares...
Ano de Publicação: 2012
Número de Páginas: 240


Como um típico livro sobre sereias, a personagem principal sempre se sentia deslocada ou com uma aproximação estranha com o mar, a vida dela sempre foi meio confusa até descobrir o real significado da sua existência... É por essas e outras que eu acho que realmente sou uma sereia (só estou esperando um chamado oficial vindo do rei Tritão).


Obs: O livro está fora de linha, pelo menos na Saraiva :/




QUANDO AS SEREIAS CHORAM – A LENDA SERÁ CONTADA


Autor(a): Mirella Ferraz
Sinopse: Uma lenda esquecida será recontada. A história de uma sereia e de uma santa real, adorada e renegada ao mesmo tempo. Santa Murgen, a “nascida do mar”, a santa retratada como uma sereia, que incrivelmente mudou o mundo e até a maior religião existente. Eternizada nos Anais Irlandeses, ela conseguiu romper com tabus e estremecer o patriarcado. Uma figura pagã inserida misteriosamente no seio da Igreja cristã. Amores, paixões, guerras e mortes. O mundo viking visto através dos olhos aterrorizados dos cristãos, dos olhos azuis e sedentos por sangue de um guerreiro, mas principalmente, através dos olhos acinzentados de Liban, a menina que nasceu no mar e que carrega além de uma mágica ligação com o oceano e com um golfinho, questionamentos selvagens a cerca do mundo que a rodeia. Os mares escondem histórias misteriosas. E é uma, dentre tantas, que será contada agora. Porém, não se melindrem, será uma em especial.
Ano de Publicação: 2014
Número de Páginas: 400


Esse livro sempre foi o meu sonho de consumo, principalmente por envolver história, religião... Coisas que eu gosto muito de estudar sobre. Fora que o titulo do livro já dá aquela vontade de saber mais sobre, um titulo misterioso, curioso e até bonito.

Obs: Infelizmente o livro não está disponível na Saraiva, como sempre que eu tento comprar.




DESPERTAR – SÉRIE WATERSONG


Autor(a): Amanda Hocking
Sinopse: Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão.
Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais um saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.
Ano de Publicação: 2012
Número de Páginas: 208


Esse livro eu li e lembro-me de ter comprado na Bienal, e só levei porque estava 10 reais e porque tinha glitter na capa hahah. Mas, mesmo a história se tratando de sereias, não me agradou muito, principalmente porque eu achei que a autora estragou o final, sabe, ela quis fantasiar de mais e no fim ficou sem pé nem cabeça. Mas enfim, se não fosse por esse mínimo detalhe talvez o livro seria melhor. Ah, esse é o outro livro que também fala das criaturas chamadas Syrenas.

Obs: Tem resenha desse livro aqui no blog.




A SEREIA


Autor(a): Kiera Cass
Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.
Ano de Publicação: 2016
Número de Páginas: 368

Esse é um dos meus maiores sonhos de consumo no quesito livro, desde que ele fora lançado eu morro de vontade de lê-lo, acho a capa linda, a história deve ser encantadora... Daquelas que pode virar filme. Espero que esse ano eu consiga tê-lo em minhas mãos hahah.


Bom meus amores, foi isso, espero de coração que tenham gostado e que assim como eu entrem nesse mundo fantástico de barbatanas e glitter.




Nos vemos em breve.




Beijinhos <3




Post feito pela Duda Conti.




                            Post válido para o Top Comentarista de Fevereiro. 






  

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Oi Duda, tudo bem?
    Eu gosto muito de sereias também, então este post foi mais do que especial para mim. Percebi que em quase todos os livros que foram citados, os autores pouco se interessaram em mostrar uma mitologia e focaram somente no romance, o que é uma pena já que o assunto por si só já é interessante. O livro que mais me chamou atenção foi Quando As Sereias Choram, que é o que tem a premissa mais diferente de todos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lara, concordo com você. Infelizmente hoje em dia seres mitológicos ficaram muito romantizados, já vemos isso pelos vampiros haha <3

      Excluir
  2. Oi Duda,pensando aqui, nunca li nenhum livro sobre sereias.
    Mas agora você despertou minha curiosidade.

    Dos que mostrou, só conhecia de capa uns três.
    O livro A Sereia de Kiera Cass,parece ser bom mesmo!

    E o que me interessou foi o Quando as Sereias Choram...
    Mas acho que somente em sebos se encontra... Ou não!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana, então esse Quando As Sereias Choram tem na Saraiva mais está esgotado por enquanto... Não pesquisei em outro site ainda mais se souber te falo <3

      Excluir
  3. Oi Duda, esse tema infelizmente não é muito minha praia, já tentei ler alguns, incluindo o primeiro dessa lista, Poseidon, mas não posso dizer que gostei, fiquei meio apática com a história. Contudo as capas são belíssimas e se fosse dar mas uma chance ao tema, acho que iria para o livro da Kiera, por já conhecer e gostar da autora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili é ruim quando queremos conhecer algo e não acertamos na escolha não é mesmo? Mas se continuar insistindo sei que terá algum que irá te agradar <3

      Excluir
  4. Olá, lendo o post percebi que nunca li um livro que fala sobre sereias, esses seres tão mágicos e encantadores. Adorei a sinopse de Poseidon, parece uma daquelas histórias que a fórmula sempre funciona. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison, gostaria de que sereias fossem um tema mais abordado na literatura mais ainda assim encontramos boas histórias com elas <3

      Excluir
  5. Poseidon foi um livro tão bom e qual não foi a minha decepção quando a editora disse que não iria publicar a continuação :/ O livro A sereia foi uma grata surpresa também, embora ela poderia ter desenvolvido um enredo melhor mas como ele era o seu primeiro livro eu achei realmente muito bom para uma escritora que estava iniciando no mercado e ainda com um tema que quase não vejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rissia estou com muita vontade de ler Poseidon, que bom que tivemos uma critica positiva, isso me motiva haha <3

      Excluir
  6. Gostei de simplesmente todos sendo que o que mais quero é o da Kiera.
    Tenho paixão por esses seres, sem contar que as capas são um encanto a parte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Thay, todos os livros tem uma capa incrível, acho que isso faz com que tenhamos mais vontade de ler haha <3

      Excluir
  7. Oi, Duda!!
    O único livro que conheço desta lista e a Sereia. Os outros não conheci mas fiquei bem entusiasmada com as sinopses deles. Gostei principalmente por que todos são livros que tem sereias no meio.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Oi Duda....
    Adorei as dicas de livros sobre sereias... Ainda não li nenhum deles, mas fiquei bastante curiosa para ler "QUANDO AS SEREIAS CHORAM" e "DESPERTAR".
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler Quando As Sereias Choram também Cris <3

      Excluir
  9. Oi!
    Gostei muito dessas indicações, gosto muito de livros de sereias e de todos só li A Sereia que foi uma historia que me conquistou por ser diferente do mesmo que encontramos, quero muito ler o livro da Amanda Hocking, li uma serie dela que me conquistou e tem um livro que vi a algum tempo que em vez de a serie vir para a superfície e o mocinho que vai pra o reino dela e desde lá estou doida para ler esse livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fiquei muito curiosa sobre esse livro também Suzana, você sabe o nome? <3

      Excluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por