17 de fev. de 2017
Por Nathália Bastos

Obsidiana Ele Só Pode Ser De Outro Planeta/ Jennifer L. Armentrout


Título: Obsidiana Ele Só Pode Ser de Outro Planeta - Saga Lux #1
Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 320
Editora: Valentina
Gênero: Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance / Supernatural / Young Adult
Nota: 4/5 ♥         
Sinopse: Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Aproveitando o lançamento do terceiro Livro Opala, pela editora Valentina este ano, resolvi teclar um pouco a respeito do primeiro livro, Obsidiana. Esse foi um livro mega recomendado pelo André, dos Garotos Perdidos no Clube do Livro ES. Quando teve o encerramento da editora no Clube eu realmente me senti na obrigação de ler.

E como uma das metas de ano novo e aqui estou eu escrevendo sobre uma das que completei. Esse livro pela sinopse não diz muita coisa e dá um medo de ser “crepúsculo” outra vez, porém a editora Valentina não me decepcionou e trouxe algo realmente novo. Depois da página 15.

“eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices… Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando. Até que…ele abriu a boca.'

A partir daí o livro ganha forma e a história te impede de fazer comparações. Daemon não é simpático, não faz questão de ser e pro inferno que diz o contrário. Mas eu fiquei pensando que deve ser uma lei universal que jovens absurdamente lindos solteiros sejam de outro mundo ou não humanos. Mas enfim, sorte pra quem ainda está a procura.
Katy, é uma garota legal que perdeu o pai e mudou-se com a mãe pra uma cidade no fim do mundo (medo de interior, tudo acontece por lá), mas enfim.. ela tem um blog Literário (garota legal) , numa cidade nova,  várias adaptações precisam ser feitas, tanto na vida quanto no espaço físico e por insistência da mãe Katy vai tentar fazer amizade com os vizinhos.

“De acordo com a minha mãe, “Katy’s Krazy Obsession” era tudo na minha vida. Nem tanto, embora fosse mesmo muito importante. Ela jamais entendera minha paixão pelos livros.”                    
Dee a irmã de Daemon, acaba se apresentando a Katy que a informa de já ter conhecido seu irmão. Bom conhecendo bem o irmão que tem Katy tenta amenizar as coisas e daí a trama se desenvolve.
O texto é em primeira pessoa, do ponto de vista da Katy, e ela tem realmente um jeito peculiar de pensar, em especial por amar ler. E ela nem sonharia em realmente viver uma de suas histórias no mundo real. A escrita é envolvente e despretensiosa e não si assuste se você se pega rindo ou fazendo careta nas cenas, leves e divertidas. 

“Parei perto de uma das mesas vazias e dei um suspiro de felicidade. Sempre fui capaz de me deixar levar pela leitura. Os livros são uma válvula de escape necessária, à qual sempre recorria sem pensar duas vezes?”

Daemon realmente tinha motivos pra manter distância, mas as vezes o destino si encarregar de dizer, a partir daqui tudo muda. E como Katy, Dee e Daemon precisamos nos adaptar as circunstâncias que não podem ser mudadas. Descobri a origem dos Lux e as trevas que tentam apagar a existência deles da Terra e de qualquer outro lugar na galáxia.

"Pessoas feitas de luz. Que diabos... O tempo pareceu parar. Não, o tempo já tinha parado."

Uma leitura divertida, repleta de humor e cenas para suspirar. Mas já deixo aqui a advertência que ler esse livro implica em se apaixonar pela saga e correr para ler Opala. Fiquei na dúvida se iria gostar de um história sobre alienígenas, mas esse livro me provou que eu não poderia estar mais errada. Boa leitura, divirta-se!


Post feito pela Elis Finco.


Post válido para o Top Comentarista de Fevereiro. 

     

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Elis,faz um bom tempo que leio comentários sobre meninas suspirando com a história desse livro.
    E como sempre fico curiosa em conhecer a trama.
    Mas jamais imaginei que fosse uma história sobre alienígenas...
    E achei a ideia interessante e diferente!

    Bem,ainda vou conhecer a Katy,Daemon e Dee.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, tudo bem?
    Confesso que não gosto muito de assuntos sobre alienígenas, mas você escreveu tão bem sobre o livro na resenha que me bateu uma pontinha de vontade de lê-lo. Apesar de alguns clichês essa história parece bem interessante, e a capa me remeteu a algum romance hot e não a uma história de alienígenas hahaha
    Adorei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elis!!
    Faz um tempo que esse livro estava na minha lista de desejados e finalmente conseguir comprar!!! Mas ainda não li!! Agora estou aqui perguntando a mim mesma por quê?!! Bom, adorei a resenha e sem dúvida quero muito em breve comprar a sequência desse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis, a série toda é encantadora e vale super a pena. A autora sabe envolver o leitor e fazê-lo se apaixonar pelos leitores. Quando iniciei essa leitura também tinha algumas dúvidas sobre o fato dela tratar sobre alienígenas, mas elas caíram por terra rapidinho, a história tem ação, é fofa e só melhora ;)

    ResponderExcluir
  5. Li outros da Jennifer e gostei. Como apaixonada por romance só não li esse por não ter tido a chance ainda, alien é diferente e parece ser bem legal. Nada contra Crepusculo então não tenho esse medo kkk

    ResponderExcluir
  6. Olá, apear de ser mais uma trama genérica adolescente, a autora incluiu elementos que enriquecem a história tornando-a viciante e surpreendente. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Elis!
    Amo livro nesse estilo, e como nunca li nenhum sobre alienígenas, posso dizer que to super ansiosa para ler esse. (ainda mais sabendo que já está sendo lançado o terceiro) hahaha Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Oi Elis!
    Ainda não consegui ler esse livro, tenho mta vontade de conhecer...
    Adorei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu já li esse livro e por sinal eu já li o segundo também e posso te dizer que agradeço por não ser nada parecido com crepúsculo porque se não ia ter muito sono. O livro foi bem diferente pra mim que nunca tinha lido nada nessa vibe de alienígenas e posso dizer que foi uma grata surpresa, eu gostei muito da personagem principal embora no segundo ela tenha me irritado um pouco mas ok. Espero poder ler logo o terceiro mas como ta um pouco salgado vou dar um tempo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Elis...
    Confesso que quando vi que que o livro se tratava de alienígenas não fiquei tão interessada na leitura não... Mas após ler sua resenha com certeza é uma série que quero ler... Ainda mais sabendo que agora todos os livros já foram lançados...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Li esse livro a algum tempo e me apaixonei por essa historia, achei bem diferente a forma que a historia traz os esses seres de outro mundo e principalmente esse casal que me conquistou, achei muito legal acompanhar a interessam deles e a Dee também é outro personagem que me conquistou nesses primeiros livro !!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, Elis. Quando vejo essa capa não imaginava que teria humor. Mas gostei de saber, porque curto muito livros divertidos. Beijos!

    Blog: http://literarte.blog.br/
    Insta: instagram.com/blogliterarte
    Twitter: twitter.com/yasmimsaks

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por