9 de fev. de 2017
Por Nathália Bastos

Primeiras Impressões/ Romance em San Marino - Lídia Rayanne

Título: Romance em San Marino – Livro I
Autora: Lídia Rayanne
Gênero: Romance de Época
Editora: Independente
Páginas: 511
Avaliação: 5/5
Sinopse: "Ela havia nascido para ensinar. Ele, para governar. Só precisavam que o destino os unisse… Em meio às guerras napoleônicas, a pequena república de San Marino ainda permanece livre com as graças do Imperador Bonaparte. Mas a paz que reina no Monte Titano não se aplica a Ângela Olivério. Pressionada por seus pais para aceitar um casamento arranjado, a jovem de 19 anos se pergunta quem em pleno século XIX aceitaria se casar com uma professora cheia de sonhos idealistas. As inquietações também não abandonam Marco Casali. Comprometido com a bela Alessa Vicini e filho de um dos governantes mais importantes de sua geração, o galante rapaz se sentia preparado para substituir o lugar do pai no Conselho de San Marino. Isso até o dia em que foi envergonhado diante de seus mais importantes líderes. Como ele poderia se tornar o capitão-regente de um país cuja história e povo mal conhece? Depois de um inesperado encontro, Marco descobre em Ângela a mentora improvável de que precisa. Sob a promessa de que ele lhe conseguirá uma audiência com os próprios capitães-regentes, Ângela aceita a missão de instruí-lo nos preceitos da República sem saber que, terrível e irreversivelmente, seu coração seria arrebatado logo por ele — um rapaz destinado à outra garota. Mas o que ambos não imaginam é que, à medida que lutam contra o sentimento crescente entre eles, a chegada de dois estrangeiros ameaça a liberdade de San Marino."
                             
Se tem uma coisa que mais amo é ter essa oportunidade conhecer uma prévia de uma obra, sempre acabou me impressionando e ficando cada mais ansiosa para ler o resto.

Hoje apresento a vocês esse lindo romance de época no qual adorei ler, mesmo que só um pouco. A história é encantadora e forte ao mesmo tempo, reforçando a força da mulher mesmo em uma época onde as serviam apenas para ser esposa e cuidar da casa e filhos. O tema foi muito bem abordado logo no início, e pude perceber que a leitura seria leve, mais com um toque de poder.


A história já começa logo com uma tensão, uma fuga, ao que parecia do tipo que nos fazem perguntar do que exatamente ela esta fugindo. Logo somos apresentados aos personagens da história, nele conhecemos primeiramente o Marco Casali, um jovem e único herdeiro de seu pai no qual ocupa o cargo importante no governo de San Marino, mas, o achei um tanto cheio de si. Claro que alem de ser filho de homem importante e além de belo, teria todos os olhos voltado para ele certo, e acredito que ele se gabava um tantinho com isso.

“Mas talvez o motivo para todas essas idas e vindas ao espelho fosse só porque ele gostava do via refletido.”

E vale ressaltar que, ele sentia certo ciúme quando o pai dava certa atenção ao estrangeiro, um francês que havia sido enviado a San Marino para ajudar o pai de Marco nos negócios, do ao próprio filho. Já esse estrangeiro já me levantou um ar de suspeita, alem de ser muito bonito (ele é ruivo, e sim, eu amo ruivos kk), ele me deixou com uma suspeita de seria ele o vilão? Não sei, pois não tive mais acesso a história (para minha tristeza né).

Por outro lado conhecemos Ângela, uma simples garota, mas que possui uma força de vontade de fazer o que quer enfrentar o for para conseguir. Mesmo com a reputação já bastante falada, ela não deixava se diminuir, o que ela queria mesmo era ensinar ao outros, passar conhecimento as criança.

“Ângela gostava de se sentir parte dos seus alunos e não superior a eles, como muitos professores faziam do alto de seus pedestais”

Uma garota que mesmo simples possui tamanha força e paixão para enfrentar os obstáculos, não importando com que os outros pensam, sua força e determinação era algo totalmente ao contrario das mulheres que viviam nessa época, por isso sua reputação não era lá das boas. E posso dizer que foi em uma dessas atitudes de garota determinada que chamou atenção de Marco Casali, uma curiosidade ao ver uma garota com tanto afinco se elevar a voz para um homem e defender seus idéias, até porque mulher nenhuma seria de fazer algo desse tipo, Ângela era totalmente ao contrário das mulheres, logo em uma época que, digamos a verdade, não era levada a sério de forma alguma.

Amei demais ler essa pequena degustação, acredito que a trama tem tudo para ser tensa, mas ao mesmo tempo leve, divertido e claro, romântico. A escrita de Lídia é totalmente envolvente, me senti presa a leitura logo de início e quando a coisa começou a pegar de verdade, infelizmente acaba, uma pena. Mas se acha que eu ficarei aqui remoendo para saber o resto, esta muito enganada kkk, meus amigos, estou indo agora mesmo dar um jeito de comprar. Senti uma mistura com os romances de época do estilo Jane Austens com os romances de época contemporâneos, e posso acreditar que essa mistura deu certo. 

Esse é o primeiro romance da autora, e posso dizer que ela começou bem, seu livro esta a venda na Amazon.com e já disponível para adquirir-lo, super indico para quem ama um bom romance e ainda melhor, um romance de época.

Se quiserem ler uma prévia do livro, basta clicar aqui e ir no site da autora, para comprar o ebook clique aqui.


Sobre a autora:


Fortalezense e formada em Design de Moda, Lídia Rayanne sempre foi tão apaixonada por livros que um dia decidiu escrever um. Nerd e romântica incurável, é colunista no site Tracinhas, onde compartilha seus surtos literários e contos publicados em antologias junto de suas amigas. Romance em San Marino é o seu primeiro livro.





Post válido para Top Comentarista de Fevereiro 




Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. i Nathy, que impressão forte essa degustação te causou e já fiquei curiosa também. Romances de época estão sempre figurando entre os meus favoritos e quando a mocinha é forte e se destaca melhor ainda. Pelo que entendi ambos estão comprometidos com outras pessoas e vão ter seus caminhos cruzados e fica o suspense de como essa história irá se desenrolar. Gostei muito da premissa e achei uma ótima dica ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathy, tudo bem?
    Nossa nunca tinha visto um romance de época com esta premissa. Na maioria das vezes a gente vê uma mocinha recatada que se apaixona por um libertino que acaba mudando pela mocinha. Super adorei a premissa deste livro e já estou curiosa pela leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aquelas provas literárias que te deixam louca pra ler todo de uma vez !! Para uma escrita que está começando agora ela soube criar um enredo muito bom e seus personagens também me parecerem ótimos. Só posso dizer que eu fiquei realmente interessada no enredo e a autora tem um bônus comigo por ser um romance de época, gênero que eu adoro. Obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa por amar romance e se só um trechinho já foi tão bom imagine a obra toda rs só fico com um pé atrás por não ser tão fã de romances de época

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathy!!
    Falou em romance é comigo msm...Eu amei!!
    Vou qrer conferir com toda ctz esse enredo lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie Nathy,se só de ler apenas um pouco da história, você já se envolveu,então isso é sinal de que grandes surpresas te esperam quando enfim poder ler o livro na íntegra.
    E como sempre fico curiosa com histórias como essa. Onde temos uma personagem feminina cheia de personalidade.

    Boa dica!

    ResponderExcluir
  8. Olá, quem não ama um bom romance de época? Estou adorando que recentemente surgiram muitos livro como este, protagonistas atípicas ao estereótipos de suas épocas e com personalidades cativantes. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nathy!!
    Menina você fez essa resenha maravilhosa apenas com a degustação imagina quando você ler o livro todo?!! Adorei a premissa do livro e acho que vou fazer como você ir correndo comprar!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nathy!
    Apesar de achar a história interessante, eu não pegaria o livro para ler pois não sou fã do romance de época. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Nathy...
    Amo um bom romance de época e me interessei bastante pela trama do livro... A autora começou bem... Vou tentar ler esse livro em breve... Amei sua resenha...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gostei muito desse livro, adoro os romance de época e pela resenha essa historia logo me deixou muito curiosa, principalmente para poder conhecer um pouco mais dos personagens, parece ser uma romance lindo e espero que tenha um ar divertido, também fiquei curiosa para ler !!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por